Saltar para o fórum
Analisando a jogada...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Analisando a jogada..

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,039 Visualizações
Guisantanna
Membro desde: 02.03.2009

O que vocês fariam nessa jogada,

Hero MP QdJd
Vilão SB AA

Eu era CP do torneio de 4,40 com 20k de fichas, ele entre os 5 com 10K.

Chegou em fold até mim, então abri Raise 4BB. Todos fold ele call, bb fold.

Abriu Flop 6d Jh 4d.

Ele fez uma DonkBet, fiz uma 3-Bet nesse MiniRaise, ele deu um Push, eu Call.
Abriu um outro 6 no turn e uma outra carta qualquer e eu cai antes de entrar em ITM, na verdade tava na bolha lucrando legal pra finalizar o torneio muito bem, tomei essa fatiada ai 2, 3 mãos depois fui pro espaço tiltado...
Ele era um jogador lag, meio maniaco..
O que vocês acham dessa jogada??

4 respostas
TMatrix
Membro desde: 25.02.2008

Call Db ... vc tem TP + fd ... Db geralmente eh sinal de fraqueza, entao pq espanta-lo da mao se vc ta na frente do range dele?!?!?

E outra, pq se envolver em pote grande contra um dos lideres do torneio??? Controla o pote, vc tem posiçao!!!

cryoburn
Membro desde: 17.11.2008

Hey,

Sem dúvida que o adversário jogou tricky. Mas é precisamente em MTT que é preciso ter muito cuidado com essas jogadas.
Em primeiro lugar não deverias ter feito openraise com essa mão. Muito menos em MP. Isso é muito loose. E para fazeres esse PFR precisas de ter um sólido jogo postflop. E saber foldar muito postflop.
Os donkbets em MTTs são muito enganadores e dependem muito dos jogadores.
Se eu estivesse nessa situação ponderava o que fazer em relação à donkbet: dependia do tamanho e da minha leitura do oponente. Sem conhecer o jogador provavelmente fazia call a uma donkbet até um máximo de 2/3 pot e fold ao resto. Em princípio começava por definir um range possível para o donk: TP, set, flushdraw, small pp, overpair e nada.
Depois avaliava o turn: se ele desse check eu fazia check behind e avaliava no river. Se ele apostasse outra vez poderia dar call até 1/2 pot e foldava o resto. Se ele voltasse a apostar (pela 3a vez) no river provavelmente foldaria. Porque o range dele já seria maioritariamente feito de mãos melhores do que QJ: set, AJ, KJ e overpair.

Na situação como aconteceu, dependeria das pot odds, mas se eu tivesse dado 3B foldaria ao push.

Não te podes dar ao luxo de estar allin no flop com TP médio kicker e arriscar metade da tua stack dessa maneira. Mais vale sempre fazer fold e esperar por spots mais seguros.

Top par flush draw ?

Creio eu que fez a jogada correta tirando o o pré-flop claro...
Ainda mais em fase final de torneio, que eu acredito que deve apostar em draw´s seja flush ou str8... :)

cryoburn
Membro desde: 17.11.2008

Original de Tozza
Top par flush draw ?

Creio eu que fez a jogada correta tirando o o pré-flop claro...
Ainda mais em fase final de torneio, que eu acredito que deve apostar em draw´s seja flush ou str8... :)

A jogar boas draws - FD e OESD - como disseste, tem de haver sempre uma boa fold equity. E tal depende do oponente, stacks, posição, acções preflop etc. Por exemplo, não me parece muito bom fazer sempre shove no flop vs cbet de um nit com um stack grande com OESD.