Saltar para o fórum
Discussao valendo 1...

Notificações
Limpar tudo

Discussao valendo 1 hand history review gratis!

31 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
3,747 Visualizações

Justamente esse é o x da questão quer dizer então que se eu joguei 100000 mãos de 27o e perdi todas ou seja 0%( abaixo da media) de ganhos e estou em uma mesa contra um jogador que jogou 50000 mãos AA e ganhou todas 100% (acima da media) e me confronto com ele de 27o contra AA sendo que está será em Hipótese minha ultima jogada de poker na vida e também a dele, vc acha que tenho as mesmas chances de quando joguei a primeira mão de 27o contra uma primeira mão de um oponente de AA ? E a variância onde fica nisso?

Sim, a sua chance de ganhar a mão com 27 contra AA continua na mão numero 1000000 sendo a mesma que na mão no 1.

A variancia dentro da estatistica é algo que deriva do desvio padrão (variancia=desvio padrão^2) e é um parametro usado de referência para saber quais são as maiores probabilidades de ocorrencia de um evento em uma distribuição do tipo normal (Bota ai no google "curva normal")

A questão é que as ocorrências de uma mão é totalmente independente da outra. Não existe uma relação.

A proporção 99% - 1% apenas significa que, jogando um numero infinito de vezes AA irá ganhar 99% das vezes que enfrentar 27

Não significa que, jogando 10 mãos AA irá gamhar 9 e 27 irá ganhar 1.

Em amostras pequenas, o desvio padrão será muito grande (e por consequencia a variancia também). Mas à medida que a amostragem aumenta esse desvio padrão diminui e os dados se tornam confiaveis.

Ex: jogando 10 mãos, AA pode perder 10 vezes seguidas ou ganhar dez vezes seguidas

Jogando 100.000 mãos, AA irá ganhar em torno de 100.000 a 90.000 mãos. Nunca será exatamente 99.000 mãos vitoriosas para todos os jogadores do planeta.

Responder
Citar (Quote)

Justamente esse é o x da questão quer dizer então que se eu joguei 100000 mãos de 27o e perdi todas ou seja 0%( abaixo da media) de ganhos e estou em uma mesa contra um jogador que jogou 50000 mãos AA e ganhou todas 100% (acima da media) e me confronto com ele de 27o contra AA sendo que está será em Hipótese minha ultima jogada de poker na vida e também a dele, vc acha que tenho as mesmas chances de quando joguei a primeira mão de 27o contra uma primeira mão de um oponente de AA ? E a variância onde fica nisso?

Sim, a sua chance de ganhar a mão com 27 contra AA continua na mão numero 1000000 sendo a mesma que na mão no 1.

A variancia dentro da estatistica é algo que deriva do desvio padrão (variancia=desvio padrão^2) e é um parametro usado de referência para saber quais são as maiores probabilidades de ocorrencia de um evento em uma distribuição do tipo normal (Bota ai no google "curva normal")

A questão é que as ocorrências de uma mão é totalmente independente da outra. Não existe uma relação.

A proporção 99% - 1% apenas significa que, jogando um numero infinito de vezes AA irá ganhar 99% das vezes que enfrentar 27

Em amostras pequenas, o desvio padrão será muito grande (e por consequencia a variancia também). Mas à medida que a amostragem aumenta esse desvio padrão diminui e os dados se tornam confiaveis.

Ex: jogando 10 mãos, AA pode perder 10 vezes seguidas ou ganhar dez vezes seguidas

Jogando 100.000 mãos, AA irá ganhar em torno de 100.000 a 90.000 mãos. Nunca será exatamente 99.000 mãos vitoriosas para todos os jogadores do planeta.

Responder
Citar (Quote)

Original de mccurvelo

Original de phbreng

Apesar de me interessar pelo assunto gosto de jogar contra a sorte do chip leader ele é o mais provável a perder fichas já que vem ganhando seguidamente, é o melhor em questão.
A sorte ou probabilidades aumenta ou diminui de acordo com seu uso.
EX: pago all in de 27o contra AA ganhei opaaaaaaa por que?
Resposta: por que nas últimas 1000 vezes que joguei 27o(isso em muitos anos lol) havia perdido ou seja minha sorte aumentou para 27o uma hora bate.

Isso é simplesmente chamado "falácia do jogador". Em estatísticas como a do poquer, na qual uma distribuição de cartas é sempre independente da outra (como um lançamento de dados, a menos que exista trapaça), perder 1000 mãos 27o não significa que a probabilidade de você ganhar com 27o está aumentando.

Se 27o te da uma chance global de vencer 1%, ela sempre será de 1% em todas as mãos. Essa chance nunca irá aumentar para 2%, 3% ou mais...

Justamente esse é o x da questão quer dizer então que se eu joguei 100000 mãos de 27o e perdi todas ou seja 0%( abaixo da media) de ganhos e estou em uma mesa contra um jogador que jogou 50000 mãos AA e ganhou todas 100% (acima da media) e me confronto com ele de 27o contra AA sendo que está será em Hipótese minha ultima jogada de poker na vida e também a dele, vc acha que tenho as mesmas chances de quando joguei a primeira mão de 27o contra uma primeira mão de um oponente de AA ? E a variância onde fica nisso? Eu não teria que ter ganho pelo menos 1000 vezes 1% e ele não teria que ter perdido 10000 vezes 20%?Faz essas contas ai por favor, eu acho como leigo que minhas chances aumentam por conta da variância e não pela lógica das cartas.
Fazendo uma conta maluca ou seja dividindo minha variância pela dele acho que teria 10% de chances a mais de ganhar essa mão pela teoria que as coisas ficam mais difíceis para ele e mais fáceis pra mim .
Isso sem falar em valores se eu tivesse jogado total de $2.000.000,00 e esse pote fosse de apenas $8 pela variância eu teria que ter ganho com 27o $20.000,00 pô o pote é $8 bem abaixo se o pote fosse de $300.000,00 seria outra história.

Responder
Citar (Quote)

" Justamente esse é o x da questão quer dizer então que se eu joguei 100000 mãos de 27o e perdi todas ou seja 0%( abaixo da media) de ganhos e estou em uma mesa contra um jogador que jogou 50000 mãos AA e ganhou todas 100% (acima da media) e me confronto com ele de 27o contra AA sendo que está será em Hipótese minha ultima jogada de poker na vida e também a dele, vc acha que tenho as mesmas chances de quando joguei a primeira mão de 27o contra uma primeira mão de um oponente de AA ? E a variância onde fica nisso?"

Responder
Citar (Quote)

todos os jogadores gostariam de receber AA umas 10 vezes num torneio, certo? imagine q isso aconteça em um torneio com vc, todas all in... pois a chance de vc ganhar as 10 mãos mesmo com AA seria de apenas 10%...

mas claro, nessa altura, vc já teria acumulado um bom tanto de fichas e provavelmente não vai ser eliminado... portanto, em MTT acho muito importante lotar de fichas... mesmo perdendo uma mão em q estava dominando vc permanece no torneio... qdo ficamos muito short estamos no limite, e por vezes acabamos sendo eliminados AA x KTs...

Responder
Citar (Quote)

Desculpem os topicos repetidos, mas é que nao estava aparecendo quando eu clicava em enviar.

Responder
Citar (Quote)
mccurvelo
Membro desde: 25.07.2010
PokerStrategist

Original de phbreng
Desculpem os topicos repetidos, mas é que nao estava aparecendo quando eu clicava em enviar.

Nunca vi isso 5 x a mesma resposta, qual a probabilidade para que isso ocorra novamente?
Voltando ao assunto eu acho que tem uma relação sim, tipo seu adversário ta mais pesado, as cartas não batem sei lá há algo oculto que ainda temos que desvendar.
Um forte abraço.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

opa galera, fiquei ausente durante um tempo!
isso eh pq eu estava estudando bastante aqui, provas e talz, facul.
o que vejo ate agora, eh que todos estao analisando a probabilidade de maos serem vencedoras, e etc.
e quem mais chegou perto do que eu queria, foi o daniel (acho, se alguem chegou mais perto, me avisa! eu li na correria aqui hehe!)

minha opiniao:

sorte influencia E MUITO!!!!
nao digo em relação a bad beats, pois no longo prazo vocês vão perceber que realmente você nao vai fugir muito da probabilidade tipo, 80x20 de um AA x QQ. no longo prazo, vai ser algo bem proximo disso, com um erro de no max uns 5-7%, coisa q nao vai te matar.

o ponto que eu gostaria de focar MESMO, era uma coisa que o daniel destacou:

"Quantas vezes já não caímos na reta final de um MTT tomando aquela bad beat?"

isso eh realmente onde eu queria chegar!
para conseguir ser um mtt poker player voce precisa, querendo ou nao, ter a sorte de "nao tomar bad beat quando nao pode". e eh dai que surgem as downswings. downswing nao acontece simplesmente pelo fato de voce tomar muita bad beat, mas sim tomar bad beat na hora errada!!!

claro que voce vai ao maximo evitar situacoes marginais contra players ruins! mas nao tem como escapar de uma bad run.

entendam que no fim de um torneio, suas fichas valem infinitamente mais do que no comeco dele. por isso, um move tem que ser muito bem feito, um all in tem que ter todos os motivos do mundo para ser dado.

e o que eu quero dizer, nao eh pra vc ficar nit e ir all in com AA+ nao. isso tambem inclui vc saber pressionar o oponente, pois eles tambem sentem esse "medo".

galera, eu fui um poker player de mais de 5k mtts jogados, com roi acima de 40%, jogando micro~mid stakes (1.1 ~ 55 e 1.1r~11r). vou dar um conselho para todos voces:

voces podem ser bons, podem ser infinitamente melhores que o field onde estao jogando. podem fazer perfect reading toda hora. mas NUNCA, NUNCA DESRESPEITEM UM BOM BANKROLL MANAGEMENT!!!!!

eu sempre tive, sem brincadeira, 200 Buy ins do meu avg buy in. e vou dizer que ja quebrei duas vezes. na verdade, ja tive 2 downswings tensos na minha vida.

1: foi um downswing de 150BI, mas como eu estava relativamente em boa fase, nao me afetou.

2: foi um downswing de qse 200BI, que me tirou do poker. nao, nao me tirou do poker porque acabou meu bank. (eu que saquei o $$ mesmo =P, eu tinha aprox 300BI). me tirou do poker porque simplesmente nao aguentei a variancia. simplesmente cansei.

mas esse post aqui nao eh para desanimar voces, nem nada.... longe disso, eh pra ALERTAR a todos, que, se em algum momento, voce nao souber direito o que esta errado no seu jogo, simplesmente nao entender pq nao eh winner, parar e pensar. Como anda a minha sorte?

as vezes nao eh somente habilidade (OW, NAO TO FALANDO PRA VOCES QUE TODO MUNDO EH PRO, E Q SOH EXISTE SORTE!!!!!!! vcs tem que estudar bastante tbm!!!! eh importante hahaha!) que vai afetar seu game, tambem tem outros fatores!

bom, desabafos a parte, agora parei de jogar. vou jogar esporadicamente, e vou manter meu projeto de coaching ano que vem.

ao meu ver, gostei bastante das respostas, principalmente da do danielpperes, que ganhou meu HH review.

daniel, converso com vc via MP, e peço que, se possivel, compartilhe o hand history review que vou fazer para voce, com os outros colegas =).

ainda temos que marcar, mas eu realmente estou sem tempo, e vou viajar ATEEEEEE fevereiro.

entao, quando eu voltar, me cobra que vou fazer seu HH review! eqt isso vai selecionando o torneio, que dps a gente se fala por skype =).

abs

boorahara

Original de danielpperes
Ok. Vou tentar a sorte! :)

Como escreveu Mallarmé, "um lance de dados jamais abolirá o azar". A habilidade, por maior que seja, nunca conseguirá evitar os momentos em que tudo o que foi construído seja desfeito naquele 1%.

Por melhor que se jogo sempre chega aquele momento em que a sorte assume a dianteira.

Quantas vezes já não caímos na reta final de um MTT tomando aquela bad beat?

Dois exemplos:

Main Event WSOP 2010. O Jogador Matt Affleck fez um jogo estável e matemático até o fatídico momento em que recebeu AA e perdeu para o runner runner straight de Jonathan Duhamel, que segurava JJ. Matt Affleck terminou o torneio em 15º, Duhamel ganhou o bracelete.

Main Event WSOP 2011. O Jogador Shaun Deeb, considerado talvez um dos melhores jogadores online de MTT fez uma deep run no torneio, sendo fatiado quando segurava AA versus o A6o de Max Heinzelmann, o jogador alemão fez trips 6. A vantagem de Deep era de 9:1 pré flop, ou seja, era 92% favorito.

Poker é um jogo de decisões estratégicas. Maximizando as boas decisões evita-se a maioria das situações marginais. Habilidade, diferentemente da sorte, depende de uma soma de fatores: estudo do jogo, observação de padrões, análise de oponentes e spots, criação de situações favoráveis, dentre outros. Como qualquer estratégia, nossa atitude diante do jogo precisa se adaptar de acordo com os diversos fatores e sua dinâmica flutuante.

Como em tudo na vida, não há como ter 100% de controle sobre nada. O duro é que algumas vezes teremos que arristar todas as nossas fichas e, mesmo com a melhor mão, aquela porcentagem do azar irá sempre nos assombrar...

Responder
Citar (Quote)
danielpperes
Membro desde: 27.05.2010
Poker Player

:fuckyeah

lol Muito obrigado. Que ótima notícia. Que ótimo presente de natal. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
afsalagoas
Membro desde: 12.05.2010
PokerStrategist

Boohara...

Mas a grande maioria deve saber disso, principalmente quem joga MTT. Justmente porque MTT tem questão tempo e prize, nada compara ao mesmo.

O negócio é ser bem nit na gestão e torcer e muito para shipar um bom MTT dentro do seu prize.

Foi como eu disse é estudar, estudar e o tempo dará conta, muito mais em MTT.

IMO é std, quando vc shipa um MTT de field médio é normal da muita bad beat, flipar bastante nada anormal.

Como falei tudo vai ficando na probabilidade de uma rotina diária.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Original de SuperNaves
Acredito que vocÊ precisa maximizar sua sorte, fazendo jogadas que tenham +Ev possível ... num MTT com certeza vc precisará de sorte, pois irá passar por várias situações de all ins, que mesmo sendo favorito pode perder, e as vezes mesmo sendo não tão favorito vai precisar daquela forçinha pra dobrar ;)

Meu melhor resultado foi um 4° lugar num torneio freerol de 10 mil jogadores da PP, a sorte me acompanhou ... sai 4x com AA e ganhei todas, e fiz um Royal Flush quase no final. Perdi em um all in do SB com K 10 Off vs um A9 Off pago pelo BB.

Poker na minha opinião é isso ... vc vai jogando o mais certo possivel, quando vê tira um resultado super legal ! (Ou quebra antes disso xD)

concordo com o amigo e digo mais: tem que jogar maximizando sua sorte, mas fazendo jogadas em que o adversario precise mais da sorte do que você (filosófico nâo?)....por exemplo: board de K 9 Q, vc tem K10o e pelas suas analises o vilao tem Ax e tem tendencia de gostar de pagar pra ver se bate uma sequencia, sua jogada deve ser a de fazer ele pagar (e bem caro) pra ele ver o turn ou river pra tentar acertar, como na maioria das vezes ele erra (+/- 85% das vezes nesse caso), vc acaba levando um bom pote.
Com relação ao fator sorte, todos sabemos que não existe no poker o fator 100% sorte ou 100% habilidade. A sorte no poker é como num jogo de tenis onde a bolinha bate em cima da linha, ou no futebol onde o atacante chuta pro gol, a bola esbarra no zagueiro e engana o goleiro, entrando pro gol....mas dentro do que citei eu calculo como 20% sorte (ou não) e 80% habilidade.

Responder
Citar (Quote)