Saltar para o fórum
Discussao valendo 1...

Notificações
Limpar tudo

Discussao valendo 1 hand history review gratis!

31 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
3,746 Visualizações

Galera, comecei a frequentar esse forum há pouco tempo, menos de 1 ano.
tenho 11 stackings (acho que foram 11) pelo PS, de onde obtive alguns resultados interessantes, e outros desastrosos LOL.
Dou coaching, mas no momento estou parado (dei coaching para 5-6 players).
pretendo voltar a dar coaching logo mais.

mas enfim, nao eh esse o motivo do topico!
simplesmente quero gerar uma discussao aqui no topico, e, a pessoa que me der a resposta mais interessante, vai ganhar um hand history review de um torneio mtt/sng gratis =)!
a HH review será apenas um texto digitado por mim, pois estou relativamente sem tempo!
e provavelmente soh vou poder dar ela no ano que vem, em março!

mas de qualquer forma vamos la.
a pergunta eh:

Qual a sua analise em relação ao fator "sorte" no NLH MTT? Qual % você atribuiria à sorte?

a resposta pode ser de qualquer tamanho e formato.

por exemplo:

eu acho que sorte influencia em nlh mtt, por tal tal e tal motivo, e que ela influencia em X%, ou seja, X% eh sorte e 100-X% eh habilidade.

obviamente, espero respostas elaboradas =D!

um grande abs,

boorahara

Responder
Citar (Quote)
30 respostas
LucasB4R
Membro desde: 14.01.2011
PokerStrategist

Vou falar o que acho, sinceramente para mim "sorte" é sorte tanto em mtt, cash e sng, o problema é que não se pode da rebuy todas as vezes e pá pá pá todos ja sabem, não vou falar aqui muito das vezes que você está short e tem que ir all in, porque se tá short é std ir all in e vai perder algumas vezes, porém das vezes que estamos muito na frente e o baralho maltrata vou usar um exemplo do moisesgosu que postou no seu tópico de staking.

"fala pessoal to aqui em São Paulo, infelizmente cai no 3 nivel do Main Event, mão mto sick.
Blinds 150/300, tenho 15mil fixas, subo do CO com 77 pra 600, BTN cara muito fraco subiu tudo 900 (miniraise), small e big fold e eu completo os 300.

Flop 973 Rainbow, sonho de flop. Pelo raise dele ja sei que ele tem overpair entao penso na melhor forma de extrair o maximo, dei check, ele aposta 1250, como eu era o que mais abria na mesa, e tinha acabado de foldar pra ele na mao passada fiz tudo 2650, na esperança dele ja colocar tudo no pano no flop, mas ele da call.

Turn K, dou check e ele aposta 3650, eu fico com 12k pra trás, volto tudo. Ele pensa um pouco e call e mostra AA. Tudo lindo conforme pensava.
Mas o river foi cruel, A de ouros e gg."

Isso para mim, define o fator sorte no torneio, depois que conversei contigo no skype, comecei a jogar mais tentando "dominar" o board para ir ao minimo de vezes all in quando ainda falta uma carta para vir.

Lógico que é praticamente impossível irmos all in apenas dessa maneira durante todo um torneio, muitas vezes teremos que fazer o all in por valor, befe, entre outros fatores e aí acho que não se pode diminuir esse fator de"sorte", porém em todos os outros casos acredito que joga da maneira que falei será a menor para diminuir esse valor no longo prazo.

Sou donkey, se falei muita besteira pega leve, mas esse é meu ponto de vista.

Responder
Citar (Quote)

Original de LucasB4R
Vou falar o que acho, sinceramente para mim "sorte" é sorte tanto em mtt, cash e sng, o problema é que não se pode da rebuy todas as vezes e pá pá pá todos ja sabem, não vou falar aqui muito das vezes que você está short e tem que ir all in, porque se tá short é std ir all in e vai perder algumas vezes, porém das vezes que estamos muito na frente e o baralho maltrata vou usar um exemplo do moisesgosu que postou no seu tópico de staking.

"fala pessoal to aqui em São Paulo, infelizmente cai no 3 nivel do Main Event, mão mto sick.
Blinds 150/300, tenho 15mil fixas, subo do CO com 77 pra 600, BTN cara muito fraco subiu tudo 900 (miniraise), small e big fold e eu completo os 300.

Flop 973 Rainbow, sonho de flop. Pelo raise dele ja sei que ele tem overpair entao penso na melhor forma de extrair o maximo, dei check, ele aposta 1250, como eu era o que mais abria na mesa, e tinha acabado de foldar pra ele na mao passada fiz tudo 2650, na esperança dele ja colocar tudo no pano no flop, mas ele da call.

Turn K, dou check e ele aposta 3650, eu fico com 12k pra trás, volto tudo. Ele pensa um pouco e call e mostra AA. Tudo lindo conforme pensava.
Mas o river foi cruel, A de ouros e gg."

Isso para mim, define o fator sorte no torneio, depois que conversei contigo no skype, comecei a jogar mais tentando "dominar" o board para ir ao minimo de vezes all in quando ainda falta uma carta para vir.

Lógico que é praticamente impossível irmos all in apenas dessa maneira durante todo um torneio, muitas vezes teremos que fazer o all in por valor, befe, entre outros fatores e aí acho que não se pode diminuir esse fator de"sorte", porém em todos os outros casos acredito que joga da maneira que falei será a menor para diminuir esse valor no longo prazo.

Sou donkey, se falei muita besteira pega leve, mas esse é meu ponto de vista.

Gostei da resposta :}

Responder
Citar (Quote)

bom em imho como nl e 1 jogo de estatisticas e probabilidades claro q o fator ''variante ou sorte'' influencia,mas de 2 maneiras diferentes...explicando:

tanto o texas como o omaha sao jogos holdem(cartas abertas comunitarias seguindo apostas nas streets podendo decidir se folda ou continua na aposta)

Claro com exceçoes,mas aqui vc pode dominar a ''sorte'' tento 1 bom read preflop vc decide se esta perdendo ou ganhando a mao,se folda ou paga,se coloca todas suas fichas ou espero 1 spot melhor.

Agora a coisa mais importante em 1 torneio de poker(ou cash ou sng) e ter a ''SORTE'' de encontrar 1 DONKEY CALLING STATION na sua esquerda para sempre DOAR fichas com seus gutshot ou bottom pair ou 1 out no river quando vc precisar e ainda dara ''falinha'',É hoje nao estou com ''SORTE''!

Responder
Citar (Quote)

Acredito que vocÊ precisa maximizar sua sorte, fazendo jogadas que tenham +Ev possível ... num MTT com certeza vc precisará de sorte, pois irá passar por várias situações de all ins, que mesmo sendo favorito pode perder, e as vezes mesmo sendo não tão favorito vai precisar daquela forçinha pra dobrar ;)

Meu melhor resultado foi um 4° lugar num torneio freerol de 10 mil jogadores da PP, a sorte me acompanhou ... sai 4x com AA e ganhei todas, e fiz um Royal Flush quase no final. Perdi em um all in do SB com K 10 Off vs um A9 Off pago pelo BB.

Poker na minha opinião é isso ... vc vai jogando o mais certo possivel, quando vê tira um resultado super legal ! (Ou quebra antes disso xD)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

respostas interessantes! vou esperar mais umas 2 semanas para ver a opiniao de outros players =)!

eu ja tenho uma opiniao formada, e quem tiver a opiniao mais proxima da minha, ou que eu considere mais interessante que ela, vai vencer =D!

nao vou comentar nada, ate daqui um tempo, para que voces mesmos desenvolvam o topico!

abs

boorahara

Responder
Citar (Quote)
afsalagoas
Membro desde: 12.05.2010
PokerStrategist

Eu acredito que especificamente MTT a lucratividade vem com gestão e volume.

Atribuir um % x é complicado, porque não da para ser preciso dentro da variância enorme. Foi feita a seguinte pergunta, O que fazer para ser winner em micro mtt?

Um conhecido de fórum respondeu, jogar o básico e o tempo fará a sua parte. Então é procurar ajustar os leaks, estudar, ter paciência e logo o resultado aparecerá.

Eu particualamente defino nesse detalhe tempo o fator "SORTE" um player que vive do pôquer, ele tem um % foco e necessidade de jogar seu A game do quê aqueles que jogam exporadicamente e muito mais em MTT.

Então acredito que o fator SORTE está neste detalhe, já que os trackes, banco de dados comprovam isso.

Responder
Citar (Quote)
IOTWI
Membro desde: 11.07.2009
PokerStrategist

sorte in poker:

dentre outras variaveis que compoem o poker temos a sorte que é o elemento fundamental(base) dos jogadores, pois penso que a sorte permeia tanto a tecnica derivado da matematica, psicologia e ademais, quanto à que nao utilizam de uma tecnica.
veja bem um ponto pouco explorado é a sorte como envelope da tecnica (termo criado por mim), como assim? vos digo que a partir do momento em que esta em um ambiente e sendo tu um ser humano esta suscetivel à sorte em 100% das decisões, pois a partir do momento que esta a desenvolver uma tatica você tem que pensar antes de mais nada de que como foi possivel vc lembrar desta tatica, pq vc nao esqceu dela, o q influiu para tu lembrar dela, em tudo isto esta inserido um ponto chave- a sorte, esta contribui de alguma maneira. Já pensou como vc encontrou o material para estudar e aprender a tal tecnica? São uma serie de fatores que influencia um ato, porem uma coisa é certa a sorte estará sempre presente.

Teorizando o pensamento e aproveitando o ensejo para responder a pergunta proposta pelo amigo (se assim permita-me considerar) boohara

*poker é um jogo de sorte assim como qualquer coisa que faça, agora o que diferencia um jogador bom de um ruim é justamente a

Spoiler

modulação

da sorte, uns utilizam com uma intensidade maior que outros e isto (utilização da sorte em intensidade maior que o seus oponentes) faz com que ao longo prazo venha a lhe causar um prejuizo, por ser um fator que lhe proporcionará instabilidade e gerará de forma aleatório vantagens e desvantagens, prevalecendo este (desvantagem). Uma vez que você consiga minimizar, ou seja, ajustar a modulaçao da sorte para baixo, fará com que iguale ou inverta a questão das desvantagens, tornando-se uma pessoa lucrativa ( ao longo prazo) -obs. nao estou a desconsiderar o fator matematico, mas apenas a incluir o fator sorte em tudo-. Para ajustar a modulação de sua sorte de modo a diminui-lo, basta utilizar cada vez mais os outros fatores de forma a tender a perfeição, claro que nunca chegará a perfeição, por isso msm venho afirmando desde o inicio que a sorte sempre existirá, sendo assim a resposta é 100% das vezes, sendo assim é o fator sorte junto com os outros fatores que decidem. Porém qual é modulação da sorte, não há como estabelecer, pois são diversas variaveis, algumas até desconhecidas por nós, v.g. (verbia gracia): fator biologico.

:fdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)

Em meados de 2010, foi realizado um estudo científico baseado no desempenho dos melhores jogadores de poker da altura. Penso que escolheram os jogadores que tinham mais lucros a nível mundial em torneios ao vivo.

Analisaram as estatísticas desses jogadores e chegaram à conclusão que o factor sorte era de 12%. Isto para jogadores considerados de topo.
Ou seja, a técnica e o conhecimento desses jogadores conseguiam reduzir o factor sorte para esses 12%. Quanto pior fosse o jogador, maior seria o factor sorte (o que é bastante lógico, lol).

Não me perguntem se isso estava correcto. Posso procurar o artigo e colocá-lo aqui se o encontrar.

Responder
Citar (Quote)
mccurvelo
Membro desde: 25.07.2010
PokerStrategist

Dilema do Prisioneiro

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_dos_jogos

Apesar de me interessar pelo assunto gosto de jogar contra a sorte do chip leader ele é o mais provável a perder fichas já que vem ganhando seguidamente, é o melhor em questão.
A sorte ou probabilidades aumenta ou diminui de acordo com seu uso.
EX: pago all in de 27o contra AA ganhei opaaaaaaa por que?
Resposta: por que nas últimas 1000 vezes que joguei 27o(isso em muitos anos lol) havia perdido ou seja minha sorte aumentou para 27o uma hora bate.
Tem que ver sua media só que ninguém guarda estatísticas de toda uma vida de poker ou guarda?
Quantos AA vc já jogou nos últimos 20 anos?
O problema que os cálculos da variância tem que ser calculados por uma vida inteira de poker e isso é impossível a não ser que vc determine que vai jogar exatas 500.000 mãos em 2 anos e depois nem play money opaaaaaaa estes reads também contam inclusive os que vc jogou sozinho ou com um amigo em casa por isso muitas vezes suas medias ficam abaixo ou acima se estiverem abaixo jogaras por muito tempo se estiverem acima jogaras menos tempo(anos), falo no aspecto do AA ganhar xy das vezes.VocÊ já ouviu falar que essa quantidade de mãos eé insuficiente para uma estatística?

Não liga pra essas doideiras são coisas da minha cabeça.

Quantos HU um jogador consegue ganhar seguidamente?
Você concorda que seria uma burrice alguém tentar ganhar 10000 HU seguidos. Se alguma sala tivesse uma promoção ganhe 10000 HU seguidos e ganhe $1.000.000,00 vc só paga $1 para tentar vc toparia?Só se vivesse 1000 vezes mais que a media mundial e jogasse 5000 vezes mais que a media mundial para que em algum momento pudesse constar matematicamente no teu histórico um feito desses.
Tudo é matemática amigo.
Se vc soubesse exatamente quantos AA vai jogar durante a sua vida saberia muito mais sobre a sorte.

Responder
Citar (Quote)
ReyesPT
Membro desde: 18.12.2007
Elite Grinder

Original de mccurvelo
Dilema do Prisioneiro

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_dos_jogos

Apesar de me interessar pelo assunto gosto de jogar contra a sorte do chip leader ele é o mais provável a perder fichas já que vem ganhando seguidamente, é o melhor em questão.
Resposta: por que nas últimas 1000 vezes que joguei 27o(isso em muitos anos lol) havia perdido ou seja minha sorte aumentou para 27o uma hora bate.
Tem que ver sua media só que ninguém guarda estatísticas de toda uma vida de poker ou guarda?
Quantos AA vc já jogou nos últimos 20 anos?
O problema que os cálculos da variância tem que ser calculados por uma vida inteira de poker e isso é impossível a não ser que vc determine que vai jogar exatas 500.000 mãos em 2 anos e depois nem play money opaaaaaaa estes reads também contam inclusive os que vc jogou sozinho ou com um amigo em casa por isso muitas vezes suas medias ficam abaixo ou acima se estiverem abaixo jogaras por muito tempo se estiverem acima jogaras menos tempo(anos), falo no aspecto do AA ganhar xy das vezes.VocÊ já ouviu falar que essa quantidade de mãos eé insuficiente para uma estatística?

Não liga pra essas doideiras são coisas da minha cabeça.

Quantos HU um jogador consegue ganhar seguidamente?
Você concorda que seria uma burrice alguém tentar ganhar 10000 HU seguidos. Se alguma sala tivesse uma promoção ganhe 10000 HU seguidos e ganhe $1.000.000,00 vc só paga $1 para tentar vc toparia?Só se vivesse 1000 vezes mais que a media mundial e jogasse 5000 vezes mais que a media mundial para que em algum momento pudesse constar matematicamente no teu histórico um feito desses.
Tudo é matemática amigo.
Se vc soubesse exatamente quantos AA vai jogar durante a sua vida saberia muito mais sobre a sorte.

trollanço?

Responder
Citar (Quote)
mccurvelo
PokerStrategist

saberia muito mais sobre a sorte.

trollanço?

Viajei mesmo lol agora fui dar uma olhada ... não entendi nada que eu escrevi..lol

Responder
Citar (Quote)
luisnrd
Membro desde: 23.09.2010
Oldschool Grinder

Uma analise breve e rapida de ser compreendida é a seguinte.

No curto prazo podemos ver a variancia sorte ser muito grande.

Exemplo nos ultimos 2x q fui AI com AA eu perdi.

No longo prazo o fator sorte some.

Pega 20k de hands que você foi AI pré flop com AA, com certeza o valor de vitoria esta perto dos 80% e de perda obviamente perto dos 20% nesta analise a sorte é totalmente despresada.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

galera, no momento estou com pouquissimo tempo para responder, entao apenas li bem por cima o que cada um escreveu!
muitas respostas legais, mas acho que ninguem ainda tocou no ponto que eu queria =D!

vou esperar mais um tempo, quero ver uma discussao legal ai =D!

uma dica: na minha opiniao, sorte influencia muito!!!!! mas nao da forma como todos tem analisado =P!

abs

boorahara

Responder
Citar (Quote)

Poker é basicamente um jogo estatístico. Você "influencia" a sua sorte quando aposta em uma jogada que tem maior probabilidade de ser a vencedora.

Digamos que se voce formar um Straight flush de 2-6, voce teria 99% de chance de vencer a mão. Mas existe sempre o 1% de chance de alguem formar um straight flush de 3-7. (Numeros não comprovados). O que existe aí não é sorte e sim uma probabilidade. isso significa que se você jogar um numero infinito de vezes a mesma mão, você irá ganhar 99% das vezes, caso as mesmas condições se repitam. Mas não significa que a cada 100 mãos que jogar com essa mão você irá perder 1 vez.

Significa que, aumentando a amostragem, aumentamos a tendencia das coisas acontecerem conforme a probabilidade.
Voce pode jogar 1000 mão seguidas e perder 10, mas pode depois jogar 1000 mão seguidas e perder apenas 1.

A questão é: As condições quase sempre serão diferentes (Mãos, board, tipo de adversário, condicao mental, stress, etc etc etc) e você nunca terá todas as informações necessárias para saber exatamente qual a probabilidade exata de vencer com a sua mão.

Portanto, a "sorte" é sempre maior para quem toma a melhor decisão com as informações que se tem.

Mas, colocando em numeros eu diria que o Poker seria 95% habilidade e 5% "sorte". Você pode perder uma mão no river, mas se tomar as melhores decisões com o pouco de informação que você tem, você ganhará quase sempre.

Isso é simplesmente chamado "falácia do jogador". Em estatísticas como a do poquer, na qual uma distribuição de cartas é sempre independente da outra (como um lançamento de dados, a menos que exista trapaça), perder 1000 mãos 27o não significa que a probabilidade de você ganhar com 27o está aumentando.

Se 27o te da uma chance global de vencer 1%, ela sempre será de 1% em todas as mãos. Essa chance nunca irá aumentar para 2%, 3% ou mais...

Responder
Citar (Quote)
danielpperes
Membro desde: 27.05.2010
Poker Player

Ok. Vou tentar a sorte! :)

Como escreveu Mallarmé, "um lance de dados jamais abolirá o azar". A habilidade, por maior que seja, nunca conseguirá evitar os momentos em que tudo o que foi construído seja desfeito naquele 1%.

Por melhor que se jogo sempre chega aquele momento em que a sorte assume a dianteira.

Quantas vezes já não caímos na reta final de um MTT tomando aquela bad beat?

Dois exemplos:

Main Event WSOP 2010. O Jogador Matt Affleck fez um jogo estável e matemático até o fatídico momento em que recebeu AA e perdeu para o runner runner straight de Jonathan Duhamel, que segurava JJ. Matt Affleck terminou o torneio em 15º, Duhamel ganhou o bracelete.

Main Event WSOP 2011. O Jogador Shaun Deeb, considerado talvez um dos melhores jogadores online de MTT fez uma deep run no torneio, sendo fatiado quando segurava AA versus o A6o de Max Heinzelmann, o jogador alemão fez trips 6. A vantagem de Deep era de 9:1 pré flop, ou seja, era 92% favorito.

Poker é um jogo de decisões estratégicas. Maximizando as boas decisões evita-se a maioria das situações marginais. Habilidade, diferentemente da sorte, depende de uma soma de fatores: estudo do jogo, observação de padrões, análise de oponentes e spots, criação de situações favoráveis, dentre outros. Como qualquer estratégia, nossa atitude diante do jogo precisa se adaptar de acordo com os diversos fatores e sua dinâmica flutuante.

Como em tudo na vida, não há como ter 100% de controle sobre nada. O duro é que algumas vezes teremos que arristar todas as nossas fichas e, mesmo com a melhor mão, aquela porcentagem do azar irá sempre nos assombrar...

Responder
Citar (Quote)
mccurvelo
PokerStrategist

Original de phbreng

Isso é simplesmente chamado "falácia do jogador". Em estatísticas como a do poquer, na qual uma distribuição de cartas é sempre independente da outra (como um lançamento de dados, a menos que exista trapaça), perder 1000 mãos 27o não significa que a probabilidade de você ganhar com 27o está aumentando.

Se 27o te da uma chance global de vencer 1%, ela sempre será de 1% em todas as mãos. Essa chance nunca irá aumentar para 2%, 3% ou mais...

Justamente esse é o x da questão quer dizer então que se eu joguei 100000 mãos de 27o e perdi todas ou seja 0%( abaixo da media) de ganhos e estou em uma mesa contra um jogador que jogou 50000 mãos AA e ganhou todas 100% (acima da media) e me confronto com ele de 27o contra AA sendo que está será em Hipótese minha ultima jogada de poker na vida e também a dele, vc acha que tenho as mesmas chances de quando joguei a primeira mão de 27o contra uma primeira mão de um oponente de AA ? E a variância onde fica nisso? Eu não teria que ter ganho pelo menos 1000 vezes 1% e ele não teria que ter perdido 10000 vezes 20%?Faz essas contas ai por favor, eu acho como leigo que minhas chances aumentam por conta da variância e não pela lógica das cartas.
Fazendo uma conta maluca ou seja dividindo minha variância pela dele acho que teria 10% de chances a mais de ganhar essa mão pela teoria que as coisas ficam mais difíceis para ele e mais fáceis pra mim .
Isso sem falar em valores se eu tivesse jogado total de $2.000.000,00 e esse pote fosse de apenas $8 pela variância eu teria que ter ganho com 27o $20.000,00 pô o pote é $8 bem abaixo se o pote fosse de $300.000,00 seria outra história.

Responder
Citar (Quote)

a sorte no poker é de quem estuda :nh não tem essa de % de sorte ou de habilidade... "eu acredito em sorte, e quanto mais eu trabalhar mais eu a terei" acho q foi um ex presidente americano que disse isso! entao essa é a minha opiniao.

Responder
Citar (Quote)

Justamente esse é o x da questão quer dizer então que se eu joguei 100000 mãos de 27o e perdi todas ou seja 0%( abaixo da media) de ganhos e estou em uma mesa contra um jogador que jogou 50000 mãos AA e ganhou todas 100% (acima da media) e me confronto com ele de 27o contra AA sendo que está será em Hipótese minha ultima jogada de poker na vida e também a dele, vc acha que tenho as mesmas chances de quando joguei a primeira mão de 27o contra uma primeira mão de um oponente de AA ? E a variância onde fica nisso?

Sim, a sua chance de ganhar a mão com 27 contra AA continua na mão numero 1000000 sendo a mesma que na mão no 1.

A variancia dentro da estatistica é algo que deriva do desvio padrão (variancia=desvio padrão^2) e é um parametro usado de referência para saber quais são as maiores probabilidades de ocorrencia de um evento em uma distribuição do tipo normal (Bota ai no google "curva normal")

A questão é que as ocorrências de uma mão é totalmente independente da outra. Não existe uma relação.

A proporção 99% - 1% apenas significa que, jogando um numero infinito de vezes AA irá ganhar 99% das vezes que enfrentar 27

Não significa que, jogando 10 mãos AA irá gamhar 9 e 27 irá ganhar 1.

Em amostras pequenas, o desvio padrão será muito grande (e por consequencia a variancia também). Mas à medida que a amostragem aumenta esse desvio padrão diminui e os dados se tornam confiaveis.

Ex: jogando 10 mãos, AA pode perder 10 vezes seguidas ou ganhar dez vezes seguidas

Jogando 100.000 mãos, AA irá ganhar em torno de 100.000 a 90.000 mãos. Nunca será exatamente 99.000 mãos vitoriosas para todos os jogadores do planeta.

Responder
Citar (Quote)

Justamente esse é o x da questão quer dizer então que se eu joguei 100000 mãos de 27o e perdi todas ou seja 0%( abaixo da media) de ganhos e estou em uma mesa contra um jogador que jogou 50000 mãos AA e ganhou todas 100% (acima da media) e me confronto com ele de 27o contra AA sendo que está será em Hipótese minha ultima jogada de poker na vida e também a dele, vc acha que tenho as mesmas chances de quando joguei a primeira mão de 27o contra uma primeira mão de um oponente de AA ? E a variância onde fica nisso?

Sim, a sua chance de ganhar a mão com 27 contra AA continua na mão numero 1000000 sendo a mesma que na mão no 1.

A variancia dentro da estatistica é algo que deriva do desvio padrão (variancia=desvio padrão^2) e é um parametro usado de referência para saber quais são as maiores probabilidades de ocorrencia de um evento em uma distribuição do tipo normal (Bota ai no google "curva normal")

A questão é que as ocorrências de uma mão é totalmente independente da outra. Não existe uma relação.

A proporção 99% - 1% apenas significa que, jogando um numero infinito de vezes AA irá ganhar 99% das vezes que enfrentar 27

Não significa que, jogando 10 mãos AA irá gamhar 9 e 27 irá ganhar 1.

Em amostras pequenas, o desvio padrão será muito grande (e por consequencia a variancia também). Mas à medida que a amostragem aumenta esse desvio padrão diminui e os dados se tornam confiaveis.

Ex: jogando 10 mãos, AA pode perder 10 vezes seguidas ou ganhar dez vezes seguidas

Jogando 100.000 mãos, AA irá ganhar em torno de 100.000 a 90.000 mãos. Nunca será exatamente 99.000 mãos vitoriosas para todos os jogadores do planeta.

Responder
Citar (Quote)