Oi Alan,
Desculpem se eu falar alguma besteira, mas acho que perder para pocket pairs com AKs ou AKo é normal. Se você fizer uma simulação no Equilab, de AKs vs 22 por exemplo, você tem:
Equity Vencer Empate
MP2 50.08% 49.77% 0.31% { AdKd }
MP3 49.92% 49.60% 0.31% { 2s2c }
Que é uma chance muito alta de perder.
Agora contra AJ, a chance de perder cai muito.
Mas é o que o Orochimaro falou... tem que jogar com cuidado essa mão se você está bem no torneio.
É muito arriscado você por exemplo dar All-in com pocket pairs se você estiver no final do torneio e estiver garantido nas primeiras posições e, caso você perca a mão, você sai da lista dos jogadores que serão premiados.
Já vi várias vezes jogadores estarem nas primeiras posições, com premiação garantida, e serem eliminados do torneio.
Antes de jogar uma mão, é sempre complicado entrar em confronto contra jogadores que possuem o mesmo número de fichas que você, a não ser que você perceba que você tem que agir ou as blinds vão te engolir.. aí nesse caso, como disseram, você deve jogar AK....
Edit: Tudo o que eu disse não importa muito...
Acho que você só teve azar. Lembres-se do tamanho da amostra. Se a sua amostra for pequena, ela geralmente não condiz com a probabilidade real.
Basta pegar a probabilidade de se fazer um flush, tendo suited cards na mão e a probabilidade de se fazer dois pares...
É a probabilidade que conta no final das contas...
Edit2: Se você for all-in 5 vezes num mesmo torneio contra jogadores que tem mais fichas que você, mesmo você tendo pocket AKs em todas as vezes, é muito provável que você seja eliminado antes de se chegar a mesa final.
É por isso que o peso de perder um all-in num torneio é muito maior do que em cash tables ( considerando que você siga o planejamento do seu bankroll ).
Abraço!