Saltar para o fórum
Maneira certa de jo...

Notificações
Limpar tudo

Maneira certa de jogar AK e AQ

6 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
2,853 Visualizações
alancarlo
Membro desde: 23.02.2013

Eu tenho jogado bastantes mtts micro nos últimos dias e sempre indo longe neles.

Ontem eu comecei a estudar minhas mãos e observei que em 80% deles eu sou eliminado próximo a mesa final com as mesmas mãos AK e AQ.

Seja em sit and go's , Freeroll's ou MTT's.

E em todas elas eu estou em MP ou UTG

Na maioria dos casos, como estou em posição inicial ou média eu dou preferencia para olhar o flop. Antes de tomar qualquer ação, aumento, alguém vai all in. Eu pago...
Normalmente o vilão não tem nada e ganha com 2 pares baixos ou flush...
Poucas vezes o vilão tem par feito na mão, normalmente 66 ou 77
Algumas vezes justificáveis como AA JJ AJ

Qual o vilão vai all in eu devo foldar essas mãos?

Gostaria de umas dicas da melhor maneira de jogar essas mãos.

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Olá alancarlo, jogar este tipo de mãos na bolha da mesa final é algo que você deve observar com cuidado. Se estiver em posição de push or fold, estas mão poderão te salvar no torneio. Se estiver em situação favorável no torneio, com stack na média, aconselho você a analisar a ação antes de chegar a você, analisar como estão os vilões para falar depois de você e só depois agir. Lembre-se em cogitar foldar este tipo de mão caso receba All in de outro jogador com stack similar ou maior que o seu.

Não deixe de dar uma olhada nos nossos artigos, certeza que irá algo que vai melhorar seu jogo.

Estratégia: Sit & Go (SNG)

Responder
Citar (Quote)
beerzy
Membro desde: 30.06.2011

É normal seres eliminado com premiums porque quer dizer que a tua all in ev é positiva.
Cada situação é uma situação mas geralmente, e para mais sendo um freeroll, raisar AT+ e dar call a 3bet é completamente standard pois os teus oponentes com maiores stacks vao estar a exercer pressão sobre ti pré ft e os ranges de 3bet deles vão estar bem mais wide que AT+, (pelo que dizes até random cards).
Isto para dizer que também é possível foldar o AJ ou AQ face a ajustes a oponentes específicos (se este 3bet muito near ou é muito tight ou mesmo em situações de ICM que não é o caso dos freerolls).
Tens é que pensar que se estiveres à frente em equity na long run ship it!

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009

Não deve foldar não, se não pagar com o topo do range vai pagar com o quê?

Em all in's pré flop você tem que aceitar a variância e entender que só o longo prazo salva. Nos seus estudos quantas vezes isso aconteceu?

Um excelente programa para entender a equidade é o PokerStove.

De resto, volume, volume e volume... continue pagando com o topo do range e continue torcendo para ser pago com maos piores!

Abraços
Ban

Responder
Citar (Quote)
joaozim
Membro desde: 12.03.2013

essa sua impressão é porque essas mãos ficam mais marcadas do que as outras
se você usa algum HUD, dá uma olhada nos relatórios e faz um filtro para mãos AK e AQ vai ver que no geral elas são lucrativas, e muitas vezes são elas que te fazem dobrar.
mas uma mão que te derruba de um MTT na bolha, vc vai lembrar dela por meses....

E se sua stack está confortável, não atola top par e top kicker contra um vilão que está demonstrando força e não parece ser um donk... tenta controlar o pot, isso vai ajudar a perder menos nesse tipo de situação

Responder
Citar (Quote)

Oi Alan,

Desculpem se eu falar alguma besteira, mas acho que perder para pocket pairs com AKs ou AKo é normal. Se você fizer uma simulação no Equilab, de AKs vs 22 por exemplo, você tem:

Equity  Vencer  Empate
MP2    50.08%  49.77%   0.31% { AdKd }
MP3    49.92%  49.60%   0.31% { 2s2c }

Que é uma chance muito alta de perder.

Agora contra AJ, a chance de perder cai muito.

Mas é o que o Orochimaro falou... tem que jogar com cuidado essa mão se você está bem no torneio.

É muito arriscado você por exemplo dar All-in com pocket pairs se você estiver no final do torneio e estiver garantido nas primeiras posições e, caso você perca a mão, você sai da lista dos jogadores que serão premiados.

Já vi várias vezes jogadores estarem nas primeiras posições, com premiação garantida, e serem eliminados do torneio.

Antes de jogar uma mão, é sempre complicado entrar em confronto contra jogadores que possuem o mesmo número de fichas que você, a não ser que você perceba que você tem que agir ou as blinds vão te engolir.. aí nesse caso, como disseram, você deve jogar AK....

Edit: Tudo o que eu disse não importa muito...

Acho que você só teve azar. Lembres-se do tamanho da amostra. Se a sua amostra for pequena, ela geralmente não condiz com a probabilidade real.

Basta pegar a probabilidade de se fazer um flush, tendo suited cards na mão e a probabilidade de se fazer dois pares...

É a probabilidade que conta no final das contas...

Edit2: Se você for all-in 5 vezes num mesmo torneio contra jogadores que tem mais fichas que você, mesmo você tendo pocket AKs em todas as vezes, é muito provável que você seja eliminado antes de se chegar a mesa final.

É por isso que o peso de perder um all-in num torneio é muito maior do que em cash tables ( considerando que você siga o planejamento do seu bankroll ).

Abraço!

Responder
Citar (Quote)