Saltar para o fórum
Mão da semana para ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Mão da semana para discussão

21 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
2,457 Visualizações
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Olá,

Depois de ter visto esta mão achei que merecia uma discussão mais alargada. Parece-me uma situação muito comum acontecer e nos torneio.

Gostava que todos membros pudessem dar a sua opinião e ver qual a forma como jogariam e quais as razões.

a mão é a seguinte:

Original de Imanuell
$40/$80 No Limit Holdem
HoldemManager
7 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG UTG ($2,415)
UTG+1 UTG+1 ($2,425)
MP UTG+2 ($1,740)
CO CO ($11,130)
BTN BTN ($5,160)
SB Hero ($9,712)
BB BB ($7,995)

Pre-Flop: ($120, 7 players) Hero is SB A♠ Q♥
UTG calls $80, 3 folds, BTN calls $80, Hero raises to $320, BB calls $240, UTG calls $240, BTN calls $240

Flop: 7♥ 2♥ A♥ ($1,280, 4 players)
Hero bets $960, BB calls $960, 1 fold, BTN calls $960

Turn: 2♦ ($4,160, 3 players)
Hero bets $2,496, BB folds, BTN goes all-in $3,880, Hero calls $1,384

River: 4♣ ($11,920, 2 players, 1 all-in)

Final Pot: $11,920
Hero shows
A♠ Q♥
BTN shows
A♦ 7♣

BTN wins $11,920 (net +$6,760)

Hero lost $5,160
BB lost $1,280
UTG lost $320

20 respostas

shove turn, ele não iria ter odds pra continuar procurando o flush draw com o K, ases mais fracos podiam pagar, quem sabe até 10/10h, JJh, mas vai depender muito das stats.

nvaz
Membro desde: 03.02.2008

Tens uma stack confortável, gostei da cbet, no entanto acho que optava por dar check no turn e re-avaliar na tentativa de não aumentar muito o tamanho do pote.

Augusto
Membro desde: 06.10.2010

O que vocês acham de um check/call no turn?

TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA

Após uma bet pote nesse Board:

Com que mãos faria Raise?
Com que mãos faria call?

Acho que o check call/Fold uma boa opção também!

johndamon05
Membro desde: 24.08.2010

eu dps do bet pot, no turn so fazia raise com set ou flush. dava o call com AKh ou dois pares.

hmm mão complicada. Depende um pouco da imagem dos jogadores e tals

Mas acho q provavelmente não cbetaria pra cima de 3 viloes nesse flop não,
pra mim o check/raise pequeno para não largar contra o Utg e o Botão seria a melhor opção, pois estariamos na frente de todos os flush draws, e a maioria dos Ax que alguns vilões eventualmente betariam e não poderiam mais foldar, e não estariamos tão atrás de mãos como trips e two pair e flushs menores, basicamente só KhXh nos dominavam ae.

Além de que criariamos uma tonelada de fold equity encima do BB, que teria uma decisão dificil com trips e dois pares e flush draw.
E caso o BB shove acho que teria espaço pra foldar, mas o call tb seria plausivel se você acha q ele shovaria mtos flushdraws e A menores que o seu (mais improvavel)

Essa é a minha opinião, to começando agora em mtt, minha noção de equidade no flop ainda está um pouco pobre

Bom acho que a melhor situação seria check/call no turn, mas tudo depende da imagem do jogador de como vem jogando, acredito que um check/call no turn não levaria a perder todas as fichas e o vilão tbm iria pensar em não apostar muito pois poderia perder para flush tbm.

Bem...

Pra começar será que o raise pf não foi um pouco fraco? Eu teria seguindo o padrão de 3BBs + 1 BB por limper, total de 5BBs, pra tentar isolar mais jogadores.

Talvez devido ao raise meio baixo ele tenha ficado em uma situação complicada, tendo que ver um flop contra 3 jogadores totalmente fora de posição...

Pra complicar um pouco mais bate um flop naipado. Acho que em um flop destes, jogando fora de posição, um check/raise demonstra muito mais força do que uma cbet.

Eu faria check/raise no flop tb. A dama de copas é uma carta boa, caso venha mais uma de copas no bordo.

A partir do turn acho que depende muito do adversário... Se é alguém que não larga o osso de jeito nenhum acho que a minha jogada seria check/call.

gugajrf
Membro desde: 30.09.2008

Na minha opinião, a resposta certa para o modo de jogar esta mão é fazendo uma pergunta:

-Conhecendo os adversários, se houvesse um push no flop davas call?

Se responderes que sim, o turn é bem jogado; se responderes que não, check/fold no turn.

Vai depender da leitura que se tem do BTN. Pela maneira de jogar, não parece ser um bom jogador... Assim sendo, como ele jogou A7o, o range dele deverá ficar num intervalo deste género: 55+, A7s+, K9s+, Q9s+, J9s+, T9s, A7o+, KTo+, QTo+, JTo.

No flop, a nossa mão frente a este range do vilão é de 85%.

Podemos pôr um range mais tight, do género: 77+, A7s+, KTs+, QJs, A7o+, KQo, QJo. A nossa equidade no flop é de 81%.

Se for contra um range muito mais tight, do género: 77+, A9s+, KQs, AJo+, a nossa mão tem uma equidade no flop de 79%.

Se ele tivesse A7, a nossa equidade era 45% no flop. Se ele tivesse um set, a nossa equidade era 30%. E finalmente se ele tivesse o Kh (JdKh por exemplo) a nossa era 65%. A única mão que estaríamos mesmo muito atrás era AxKh, mas ele não jogava assim essa mão.

Posto isto, acho que a mão foi bem jogada.

TUFATIFA Autor do tópico
TUFATIFA

Muito Interessante o ponto de vista.

gugajrf

Original de TUFATIFA
Muito Interessante o ponto de vista.

:f_thumbsup:

Pelo que expliquei, era uma daquelas decisões em que temos de mesmo de dar o call. Se formos eliminados, é um cooler; não havia nada a fazer. Abre-se outro... Estas são as mãos que menos me custam perder.

Para além do mais, ele fica com 4,6k se perder a mão. Com a bb em 80, ainda há muito torneio pela frente ;)

absss

Sarsante
Membro desde: 03.08.2009

QFT gugajrf

só não gostei da bet no turn.

imo com menos de 1 bet pot, ou você desiste da mão c/f ou tem que shovar.

não tem pq betar 2,5k e ficar com 1,4k pra trás.

gugajrf

Original de Sarsante
QFT gugajrf

só não gostei da bet no turn.

imo com menos de 1 bet pot, ou você desiste da mão c/f ou tem que shovar.

não tem pq betar 2,5k e ficar com 1,4k pra trás.

Isso não tem grande diferença... Foi um "all-in virtual" porque ele já estava pot commited.

Isso é um erro que não tem importância... Aliás, pela minha experiência é sinal de força.

Sarsante
Membro desde: 03.08.2009

Original de gugajrf

Spoiler

Original de Sarsante QFT gugajrf só não gostei da bet no turn. imo com menos de 1 bet pot, ou você desiste da mão c/f ou tem que shovar. não tem pq betar 2,5k e ficar com 1,4k pra trás.

Isso não tem grande diferença... Foi um "all-in virtual" porque ele já estava pot commited.

Isso é um erro que não tem importância... Aliás, pela minha experiência é sinal de força.

Dependendo do board tem sim, por exemplo o cara dá call nessa bet fraca com K :heart: e o hero perde no river, enquanto se beta direito (shove) pode tirar as odds de drawing hands (e se o cara der call, pode ser um call errado).

Com essa bet, qualquer drawing hand com 27.7% de equidade pode dar um call correto.

Sem falar que aumenta um pouco a FE, claro que sabendo que o vilão tem 2 pares ele não vai largar nunca... mas ele podia ter um draw pro flush com o K :heart: ou em outros boards outros tipos de draws.

gugajrf

Original de Sarsante

Original de gugajrf

Spoiler

Original de Sarsante QFT gugajrf só não gostei da bet no turn. imo com menos de 1 bet pot, ou você desiste da mão c/f ou tem que shovar. não tem pq betar 2,5k e ficar com 1,4k pra trás.

Dependendo do board tem sim, por exemplo o cara dá call nessa bet fraca com K :heart: e o hero perde no river, enquanto se beta direito (shove) pode tirar as odds de drawing hands (e se o cara der call, pode ser um call errado).

Com essa bet, qualquer drawing hand com 27.7% de equidade pode dar um call correto.

Sem falar que aumenta um pouco a FE, claro que sabendo que o vilão tem 2 pares ele não vai largar nunca... mas ele podia ter um draw pro flush com o K :heart: ou em outros boards outros tipos de draws.

Sem utilizar o equilator posso dizer desde já que não há nenhum draw nesse board que tenha 27% de equidade... O Kh tem (de cabeça) à volta de 16%.

Como disse: é indiferente.

ermatt
Membro desde: 23.11.2010

não só expert,mas também quero dar a minha opinião

a posição e ruim,eu o teria dado allin preflop para roubar pot

ou teria jogado ela passivamente entrando de limp

depois no flop check/call dependendo a aposta

chek/fold no turn

eu não costumo jogar agressivamente fora de posição

para mim posição e tudo,vale muito mais das cartas na mão

Anapolis
Membro desde: 27.07.2009

PF: Std
Flop: Std
Turn: eu daria um raise de 2/3pot e foldaria se ele voltasse como voltou.

gugajrf

Original de Anapolis
PF: Std
Flop: Std
Turn: eu daria um raise de 2/3pot e foldaria se ele voltasse como voltou.

Isso é que não podias fazer lol

Ficavas com ~600 fichas para trás num pot de 10k?

gugajrf

Original de ermatt
não só expert,mas também quero dar a minha opinião

a posição e ruim,eu o teria dado allin preflop para roubar pot

ou teria jogado ela passivamente entrando de limp

depois no flop check/call dependendo a aposta

chek/fold no turn

eu não costumo jogar agressivamente fora de posição

para mim posição e tudo,vale muito mais das cartas na mão

Pessoalmente acho que não faz muito sentido... Vais foldar AA por estares oop?

Depois do que eu expliquei, não tem sentido foldar a mão. Aliás, é -EV foldar ali, porque na esmagadora maioria das vezes vamos estar à frente.