Saltar para o fórum
oesd ou flush draw,...

Notificações
Limpar tudo

oesd ou flush draw,linha de jogo

3 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
623 Visualizações
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

Boas. Antes de mais,quero referir que esta mao foi live,home game.

Aconteceu-me uma situaçao que gerou uma enorme discussao sobre a maneira que joguei um open ended straight draw e queria ouvir umas opinioes sobre esta linha de pensamento.Isto vale tambem para um flush draw.

Blinds a 600,Jog do Cut of abre para 1300 bbs, eu com KQ dei call no Bt,acho que mais um jogador entrou na mao,mas ja nao me recordo.
Flop J105.
Fico em straight draw.
O cut of aposta 2000,e eu dei call.Turn bate o A e acerto o meu straight. A
Aqui é que houve a discordia. GAnhei a mao, e o outro jogador alega que eu aqui nunca poderia dar só call,teria que ir allin porque só tenho 32% de odds se ver o river,que muito possivelmente só aconteceria se as fichas tivessem todas no meio. E dando só call ,so tenho os 32% se pagasse par ver ate river,logo nao tenho pot odds pra dar o call,porque vendo só uma carta terei 16% Eu sei que isto é uma questao até um pouco noob,mas:

-só call,mesmo que as odds nao sejam as ideais,ver o turn e caso ele mande 2º barril eu folde e continue em jogo com cerca de 20 bbs?O jogo live processa-se mais lento e 20 bbs ainda dá pra esperar por um melhor spot.Afinal de contas,torneio(estavamos 6 de 10 jog iniciais em jogo) conta é irmos-nos mantendo em jogo,sobreviver.

-fold? nao posso foldar aqui,tenho que arriscar ,porque sei que se acerto,ganho um grande pote,as implied odds sao boas,e ele tinha-me coberto,podia-me dobrar.

-allin, maximizando a minha equity, mas arriscando-me a que ele tenha uma mao como AA,KK,QQ,JJ,AJ, KJ, J10, par 55,e eu tenha que me bater o straight ou ser eliminado? Sou sincero,nao gosto de ir allin nestas situaçoes,e sem ser result oriented, quando faço esse movimemnto, na maior parte das vezes sou eliminado. Prefiro faze-lo com um flush draw e top pair,situaçao em que mesmo que o flush nao bata,possivelmente ainda posso estar na frente.

A questao que fica,muito resumidamente,nestes spots é: o que é preferivel, prescincir de um pouco de equidade ,mas continuar em jogo e esperar por outro spot,ou explorar a maxima equidade da mao,mas arriscar-me a ser eliminado?

Edit: acrescentei mais umas maos ao possivel range dele,que nao me tinha ocorrido.como foi ele que abriu,pode ter tambem premiuns,e cbetava com elas.

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
Pr0teus
Membro desde: 09.12.2010

Boas!

Podes dar mais informações, stacks, agressividade, etc?

Acho perfeitamente normal o call em posição com OESD em HU no flop. Fora isso tudo depende das stacks envolvidas e dos outros jogadores.

GL

Responder
Citar (Quote)
ff1esta Autor do tópico
ff1esta
Membro desde: 18.04.2010

Stacks,eu cerca de 20 bbs, 12k, o vilao cerca de 30 bbs+,umas 20k,nao tenho certeza. Ele era chip leader na altura,eu estava talvez em 4º ou 5º em fichas.
Agressividade, ele ,muita,alias foi tanta que se matou as maos dele.NAo me perguntem porquê,mas no turn ele shipou-me na cara e claro,bateu na parede. tambem daí a azia e discussao que se gerou.LOL

Responder
Citar (Quote)