Tudo bem galera?
É lucrativo pagar rebuys em torneio? Até quantos? Quando eu pago, já devo entrar na mesa com 2xBI?
E os addons? Sempre fazê-los?
Tudo bem galera?
É lucrativo pagar rebuys em torneio? Até quantos? Quando eu pago, já devo entrar na mesa com 2xBI?
E os addons? Sempre fazê-los?
Olá bruno,
Há uns anos escrevi este post no meu blog: https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=390013#post390013 .
Espero que te ajude
abs
:fdrink
Acho que vai depender muito da mesa que você estiver, mas acredito que é bom limitar a quantidade de rebuys, como 1 buiy-in + 2 rebuys + 1 addon, por exemplo e fazer a gestão de banca como se todos esses rebuys somados fosse apenas 1 buy-in de um torneio comum. Mas tem que ter muita paciência e cuidado pois nesses micro-torneios de rebuys, muitos jogam igual play-money, então pode acabar tiltando e fazendo alguma besteira.
Ainda não li o artigo do guga, mas lerei, entretanto, na minha opinião:
1- sempre deve fazer o rebuy inicial, se o stack inicial é de 1500 e dobra vai para 3k, enquato se tiveres feito o inicial vais a 6k.
2- deve sempre fazer rebuy caso cair e sempre ter um limite máximo de rebuys, até para evitar tilt. Acredito que deves sempre fazer por uma lógica simples, a jogada em que perdeu suas fichas, era matematicamente correta, ou aconteceu de levar um cooler ou uma bad e você entrou no torneio pois acredita ter edge sobre o field, ou seja, a sua queda foi um fato isolado.
3- O número pré determinado de rebuys que vai fazer deve ser de acordo com a sua gestão de banca. se o torneio é de 1$, calcule os rebuys + add-on. Desobedecer sua banca principalmente em rebuys fará você descer rapidamente sem perceber.
4-Por fim, outro ponto que sempre penso na hora de fazer ou não o rebuy é o nível de blinds, por mais que estivesse grande quando caiu, não acho que valhe à pena continuar no jogo com 3k fichas em blinds 600/1200 por exemplo.
Abs.
Para mim é duplo :fdrink
2r+2r+2r é o meu limite (e é o que considero o buy-in em termos de gestão de banca). Quando elas não batem siga para outro.
Boas,
Nos torneios rebuy é sempre bom fazer rebuy se todos os nossos oponentes o fizerem.
Se ninguém fizer rebuy podemos fazer quando alguém dobrar.
Outra questão e com stacks curtas de 75bbs (1500 fichas) mãos como suited connectores e pocket pairs perdem valor. Com stacks de 3000 fichas (150bbs) elas ganham valor principalmente em potes multyway.
Dessa forma acho que devemos fazer o rebuy de forma a podermos jogar um pouco mais soltos de forma acumular fichas nesta fase.
Abraço,
Tufa
Pessoalmente acho que primeiramente cabe a você, determinar isso antes do torneio, Quantos Rebuys estou disposto a pagar, Deverei fazer Addon ?
Para mim isso sempre valeu a pena, a "preparação".
Se adaptando ao torneio em questão, jogadores, field e ai vai.
não sei se entendeu ^^.
Abraços
Original de gremio2010
Se tu achar que tem edge em relação aos outros acho que o rebuy é +EV
Se você acha que não tem edge, não compensa nem entrar no mtt né.
Se não está a pensar fazer rebuys então jogue torneios sem rebuy.
Como já muitos disseram, coloque um limite de rebuys + addon e faça isso ser o buy in do torneio.
No principio do torneio caso fique a 0, rebuy , com limites em que estás quase automaticamente em all in já não compensa.
olha eu so joguei 1 vez torneio com rebuy+add, na pratica nao posso falar muito, mas ja vi gente que joga serio esses torneio, a dica deles é sempre entrar com rebuy duplo, e tem o limite de comprar mais 3 a 6 vezes o rebuy duplo, em seguida é OBRIGATORIO pegar o add, pois se nao pegar vc fica em desvantagem de quem pegou, nao importa o tamanho da sua stack. Na primeira hora eles jogam bem loose agressivo, pois o objetivo é acumular fichas para jogar na fase intermediaria, se aproveitando da enxorrada de fichas que aparecem nesse periodo. Depois das compras segue o jogo normalmente. Lembrando oq o nosso companheiro comentou, vc deve ter em mente q o BI desse torneio é de no minimo 2+2+2+1=7 , ou seja, no torneio de $1 rebuy+add vc deve contar como $7 no minimo o custo pra jogar ele. Espero ter ajudado.
Original de BanMartins
Original de gremio2010
Se tu achar que tem edge em relação aos outros acho que o rebuy é +EVSe você acha que não tem edge, não compensa nem entrar no mtt né.
Tu pode ter edge em relação ao field num geral mas em relação a mesa que tu está sentado não