Se você está sofrendo muitos re-raises de uma mesmo oponente, comece a cogitar que ele está fazendo isso com qualquer mão marginal. Portanto diante estas situação eu começo a fazer 4-bet shove com mãos especulativas como 56s, T9s e etc. Obviamente isso contra um oponente.
Porém a sempre o risco de agora ele estar armado. Ontem jogando um torneio estive sobre tal circustancias onde não conseguia o respeito da mesa e era sempre expulsos do potes.
Quando eu achei 65s no UTG+1 e abri raise, um cara me 3-betou (neste momento por não ser apenas esse cara jogando agressivo optei pelo call) flop veio perfeito: 5T6o eu ck, ele bet, eu raise, ele call. O turn foi um 2 eu ck, ele ck tbm. Quando no river surgiu um 8 eu sem nem mesmo pensar fui all in e ele me pagou com 77. Dessa forma eu joguei de forma inesperada, provavelmente ele acreditou que eu estivesse com broadways ao fazer call. Por isso eu aconselho a jogar exatamente o range que o seu oponente jamais fará call.
Depois de eliminar esse jogador, veio um outro ainda mais agressivo. Ganhei respeito na mesa, mas esse jogador me 3-betou, 4-betou acredito que uma 4x seguidas.
Quando tentei passar um bluff nele e fiquei na casa dos 25bb mudei a estratégia. Quando chegou em gap no HJ e ele era o BB fui all in de A4. Na mão seguinte, dei mini-raise com 55 e 4-bet shove quando ele fez a 3-bet tentando colocar uma certa pressão para ele errar e fui recompensado.
Mãos depois eu no BB com AJ recebi raise dele, e simplesmente fui all in por 36bbs sabendo que provavelmente ele chamaria com mãos marginais. Não deu outra ele pagou com KJ, o resto é história.
A dica então é essa. Jogue o range inesperado e induza os ao erros. Outra tática vai ser jogar bem tight, mas eu não gosto sabendo que a antes em jogo e que a cada órbita meu stack diminue.
Abraços.