Original de Aliv3
Boas vovo leo...
Óptimo video!
Gostei bastante da forma clara como expões os teus raciocínios, Parabéns.
Um questão apenas:
Na mão do TT, CO vs BU. eu percebi os motivos pelos quais fazes fold. Mas fiquei com a sensação que , ao fazeres 4-bet nesse spot , o teu único objectivo é fazeres o adversário foldar. Sendo que, tal como explicas-te , ele vai sempre fazer 5-bet com melhor.
Tentando criar alguns cenários, possíveis para a jogada dele:
- cold call a 4-bet com range largo ( vais estar a jogar o TT OOP contra um vilan deep stack)
- cold call a 4-bet com premium range ( novamente vais estar num spot complicado)
então, se das 3 possibilidades de resposta à tua 4- bet ( fold , call , raise) apenas uma te vai ser realmente favorável que é se ele foldar, não equacionas a possibilidade de dar apenas call com TT à 3-bet?
Bem sei que estar a jogar TT fora de posição , contra o vilan deep também não vai ser fácil... mas repara, se estivermos sempre a fazer 4-bet nesse spot, muitas vezes ele vai foldar ( talvez a maioria ) , a questão é que se assim for( 4-bet fold), então a tua mão é irrelevante , podes fazer isso com any 2...
Grande Abraço,
Parabéns novamente pelo video,
Alive
Grande Alive!!
Então. Seu raciocínio é bem inteligente e é uma linha boa de seguir.
Vamos aos seus comentários:
''Mas fiquei com a sensação que , ao fazeres 4-bet nesse spot , o teu único objectivo é fazeres o adversário foldar.''
Não. Meu objetivo é tomar atitude na mão. Dando call OOP , estaremos jogando basicamente por Set Value, o que acho bem pouco para o nosso TT. Também gosto do 3b/call. Mas no momento, havia um histórico com o vilão, e eu sabia que ele não vinha light .
Perceber o timing da jogada é muito importante. Há momentos que conseguimos perceber a força da jogada de nosso adversário pela velocidade que ele faz uma jogada, pela lucratividade dele, estágio do torneio, entre outros fatores.
Absss!!