Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AA e KK

10 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
603 Visualizações
alopesc
Membro desde: 11.09.2011

Pessoal,

ultimamente tenho perdido muitos BB quando saio com AA e KK, tenho ficado até triste quando saio com essas mãos. Ontem mesmo, perdi 3 mãos com KK, fazendo raise pre floop, o vilão fazendo reraise dando all in, e nas 3 mãos ele tinha AA e eu perdi. Nesses casos fiz errado em dar call no all in do vilão? Com par de AA, fiz um reraise alto, o vilão pagou, depois do floop dei ALL in o vilão pagou e ele fez 2 pares com KT. Como vocês jogam essas mãos?

Obrigado

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
stasiakcwb
Membro desde: 11.05.2008

Original de alopesc
Pessoal,

ultimamente tenho perdido muitos BB quando saio com AA e KK, tenho ficado até triste quando saio com essas mãos. Ontem mesmo, perdi 3 mãos com KK, fazendo raise pre floop, o vilão fazendo reraise dando all in, e nas 3 mãos ele tinha AA e eu perdi. Nesses casos fiz errado em dar call no all in do vilão? Com par de AA, fiz um reraise alto, o vilão pagou, depois do floop dei ALL in o vilão pagou e ele fez 2 pares com KT. Como vocês jogam essas mãos?

Obrigado

Grande alopesc!

Então cara, por mais que você perca algumas mãos, e com certeza vai perder, no longo prazo essas mãos são vencedoras, afinal são a primeira e a segunda melhor mão do jogo e você será sempre o favorito.

Se você tiver como, olhe seus hand historys e veja quanto pots e quantos $ você já ganhou com estas mãos, em tese você deve ver que ganhou mais do que perdeu!

Agora, é claro que se você teve um pré-flop complicado e entrou sem AI, tem que ver a textura do board pra não se complicar, se o board for muito conectado (cores ou sequencia) é melhor pensar duas vezes... Geralmente tenho dado um raise de meio pot no pós-flop e se tomar volta penso duas vezes...

Não sei se falei besteira, mas os amigos mais especializados em cash poderão ter dar uma luz sobre isso!

Abração e boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Olá alopesc. Bem-vindo ao nosso fórum! Não deixes de passar em Olá! E tu, quem és? para te apresentares à nossa comunidade.

Relativamente à tua questão, ir all-in pré-flop com AA ou KK nunca deverá ser um erro. Já pós-flop, há que dar mais atenção a aspetos como posições na mesa, board e características do vilão.

Em que limites e tipo de mesas estás a jogar?

Responder
Citar (Quote)
alopesc Autor do tópico
alopesc

Obrigado pela atenção pessoal

Tenho jogado nas mesas full ring zoom com $0,05 o bb.

No Caso do all in pos floop, veio no floop KT3, sem chances de flusk. Como poderia ter um risco de sequencia, acabei indo no all in para proteger minha mão, mas o vilão tinha KT e fez dois pares, não esperava que ele tivesse pago meu reraise com essa mão.

Responder
Citar (Quote)
stasiakcwb
Membro desde: 11.05.2008

Original de alopesc
Obrigado pela atenção pessoal

Tenho jogado nas mesas full ring zoom com $0,05 o bb.

No Caso do all in pos floop, veio no floop KT3, sem chances de flusk. Como poderia ter um risco de sequencia, acabei indo no all in para proteger minha mão, mas o vilão tinha KT e fez dois pares, não esperava que ele tivesse pago meu reraise com essa mão.

Risco de sequencia Alopesc? Olhe o board de novo e olhe a sua mão... Pra sequencia ainda faltaria uma carta.

Talvez seu AI tenha dado indícios para o vilão de que você não tinha nada e ele te pagou com dois pares, o que é uma mão "monstro" de acordo com a MSS.

Ao invés do AI, se tivesse arriscado 1/2 pot ou um pouquinho mais e tomasse volta, seria de se pensar.

Sem contar que temos o fator posição, em que posição você estava e qual era a posição do vilão?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Algumas informações adicionais são úteis para pudermos determinar se o fold, raise ou call serão a melhor opção.

Utilizas algum poker tracker?

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

Segundo a matemática, uma em cada 5 mãos perdes com AA (acho que é isto), tirando isso, já perdi a conta às vezes que larguei pos flop AA/KK.. antes ia até ao fim do inferno com eles e, advinha, perdia.. agora bem lucrativo.

temos que aprender em largar.

Responder
Citar (Quote)
alopesc Autor do tópico
alopesc

Sim, pensei que ele poderia ter AQ, QJ ou algo assim para tentar uma sequencia. Em relação a posição eu jogava antes dele.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

isso seria aposta flop e turn e avaliar river.. se nao melhorar podemos pensar em c/f estaria a pagar com o que assim?

Responder
Citar (Quote)
zabba73
Membro desde: 12.02.2012

Para apostar pre flop e depois dar all in no flop penso ser melhor ires all in logo no flop pois estás a dar chance ao vilão de ver 3 cartas e acertando já fostes como foi o caso.

Será melhor utilizar a linha sugerida pelo bakuncho no último post.

Responder
Citar (Quote)