Saltar para o fórum
[Análise de Stats] ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [Análise de Stats] NL10 - Por que não bato?

22 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
2,708 Visualizações
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Olá, pessoal.

Jogo NL10 no Pokerstars e acabo de completar 34k hands nesse limite. Estudo bastante pôker, leio artigos, vejo vídeos e tento participar bastante do fórum de mãos aqui e em outros locais também.

Estou realmente frustrado porque, passadas 34k hands, sou break-even segundo o PTR e levemente perdedor segundo o HM. Minhas stats estão virtualmente as mesmas da NL5, em que eu bati o field com tranquilidade em 35k hands.

Estou inconformado pois, a despeito de tanto estudo, meu BR não evolui, fico girando entre +4 BI e -4BI, nunca avançando da barreira dos 380 dólares. O field da NL10 ainda é bastante fraco e, sinceramente, é EXTREMAMENTE frustrante me empenhar tanto e não ver resultados concretos. E se for pra ficar patinando numa NL10 da vida, prefiro fazer outra coisa, visto o tempo que gasto pensando em pôker e estudando a respeito.

Diante disso, peço encarecidamente que analisem minhas stats, meus gráficos e me ajudem a achar uma direção. Não quero fazer disso um drama, mas eu realmente me deprimo ao constatar que, passadas mais de 30k hands, não estou conseguindo jogar mais do que aquele mar de donkeys e weak tights. Me considero um jogador em aprendizado, mas com pôker pra bater esse field, e é isso que me mata.

Agradeço desde já. Seguem as imagens:

21 respostas
nandoribas
Membro desde: 01.06.2007
PokerStrategist

Seu VPIP (17,4) e PFR (13,7) estão muito altos.

Acredito que grande parte dos lucros que você está ganhando com premium hands, está perdendo com mãos especulativas do tipo: 9Ts, A6s, etc...

Talvez outro leak seu, seja não saber executar com precisão o controle de pot.

De resto, não sei o que possa ser.

Só fazendo uma análise detalhada do seu jogo.

mkapt Autor do tópico
mkapt
PokerStrategist

Eu jogo cash 6-max. Impossível 17/13 ser alto. Na verdade, sou até nit demais. ?(

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Eu não conheço o field da stars, mas imo, não é por jogar 17/14 que não é vencedor, nem considero isso loose. Pelo contrário até.

Eu acho que o teu "problema" não se verá exclusivamente nas stats gerais, pois estas parecem-me boas, excepto a c-bet turn parece-me algo elevada. c-betas o quê turn?

Penso que estás é a abrir demasiado de EP. Até porque, apesar de teoricamente ser onde abres o teu range mais forte, é onde estás a dar menos c-bet (igualado com o BU).
Analise que tipo de mãos estás a abrir dessas posições e descartar algumas mais fracas. Por outro lado, devias abrir mais no BU, imo.

Analisa como estão a tua 3-bet no CO. Estás a dar mais squeeze e 3-bet no CO que no BU. O teu range de squeeze no CO não estará muito alargado?

Anyway, 30K hands não é assim tanta coisa quanto isso.

Grind hard :)

Original de nandoribas
Seu VPIP (17,4) e PFR (13,7) estão muito altos.

Acredito que grande parte dos lucros que você está ganhando com premium hands, está perdendo com mãos especulativas do tipo: 9Ts, A6s, etc...

Talvez outro leak seu, seja não saber executar com precisão o controle de pot.

De resto, não sei o que possa ser.

Só fazendo uma análise detalhada do seu jogo.

também tive a mesma impressão!!

Eu subi a tres dias para a NL25, mas passei pela NL10 com 11 bb/100,

meus stats medios foram 10.8/7.2 em 57k hands, acho que bons numeros para a vc conseguir devem ficar em torno de 12/8. experimenta jogar com a tabela de open reise avançada e segui-la a risca, acho que vais conseguir contornar isso.

tieeww
Membro desde: 14.01.2009
PokerStrategist

Original de JorgeTeixeira
Eu não conheço o field da stars, mas imo, não é por jogar 17/14 que não é vencedor, nem considero isso loose. Pelo contrário até.

Eu acho que o teu "problema" não se verá exclusivamente nas stats gerais, pois estas parecem-me boas, excepto a c-bet turn parece-me algo elevada. c-betas o quê turn?

Penso que estás é a abrir demasiado de EP. Até porque, apesar de teoricamente ser onde abres o teu range mais forte, é onde estás a dar menos c-bet (igualado com o BU).
Analise que tipo de mãos estás a abrir dessas posições e descartar algumas mais fracas. Por outro lado, devias abrir mais no BU, imo.

Analisa como estão a tua 3-bet no CO. Estás a dar mais squeeze e 3-bet no CO que no BU. O teu range de squeeze no CO não estará muito alargado?

isto

O problema parece estar no teu jogo pos-flop, nomeadamente os non showdown winnings. O pequenos potes também contam, e tu estas a deixar muitos "fugir". E isto está a comer os ganhos das tuas boas mãos.

O próximo treinador da PokerStrategy.com ? :P também quero umas aulas :P

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de srCuco

Lol estão muitos à minha frente e ainda donko hard :D :D

Spoiler

Anyway, se bem me lembro, disse-te que te ficava dever uma aula! :evil:

Original de srCuco

Lol estão muitos à minha frente e ainda donko hard :D :D

Spoiler

Anyway, se bem me lembro, disse-te que te ficava dever uma aula! :evil:

É verdade LOOL nem me lembrava disso, logo a cobro :P , :f_thumbsup: :f_thumbsup:

se isso te alegrar, eu tou a 50k hands breakeven na NL20...

30k hands não é nada, isso se faz em 10 dias, isso que é a verdade...

macastilhos
Membro desde: 11.07.2010
Oldschool Grinder

Logo que subi para nl10, passei por algo semelhante. Tinha passado pela nl5 e fiquei BE/negativo durante umas 15k mãos na nl10. Estava indignado com isso, não era possível que eu não fosse lucrativo se o limite era um pouco superior apenas e minhas mesas eram sempre lotadas de donkeys. Foi então que comecei a jogar mais mesas e, a partir disso, finalmente passei a ter uma winrate boa, então na verdade era apenas variância. Pode estar acontecendo o mesmo contigo.

No momento tenho 32bi de nl25, mas como falam que o nível aumenta muito de 10 para 25, vou estudar mais antes de subir, até porque não tenho tempo para jogar ultimamente. Também se tu quiseres, podemos fazer umas sessões de nl10 outra hora (não em maio).

E sobre as stats, também jogo 17/14 no total. Não acho que seja ruim para nl10, só menos que isso eu não curto, fica tight demais.

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

ve esses blinds ae manolo, vc é o oponente que todo reg que ter na esquerda.

manda mais 3bets PF BB contra SB e Buton vs CO.. balanceia o range de 3bet PF mas nao exagera muito, escolhe os caras que nao dao muita 4bet e nem muito call e começa a se defender.

e parece que vc gosta de betar duas streets e desistir river oop, joga suas maos por valor como elas sao que vc nao tera problemas.

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

aproveitando o double post pra dizer que da pra ficar ate mais lag que 17/14.

basta abusar mais um pouco da posiçao, quando vc ver regulares tentando se adaptar vc começa a contra atacar.

eu abro bastante steal do buton acho que uns 60% e sempre que abro Ax Kx e tem regs que dao 3bets eu sempre abro com a intençao de da 4bet, é muito dificil pros cras jogarem com alguem que rouba muito e é capaz de usar da posiçao pra se defender, ae eles desistem e os steals começam a passar ou eles ficam em situaçoes spewys sempre oop.

mkapt Autor do tópico
mkapt
PokerStrategist

Valeu, pessoal.

Minha passividade nos blinds decorre justamente da falta de confiança do meu jogo. Além do mais, verifiquei que eu estava perdendo demais nas blinds (30bb+/100) e então preferi virtualmente ignorar a defesa de blinds.

Refletindo bastante, vejo que meu flop-cbet está bom, mas que meu turn c-bet talvez esteja demasiadamente alto pra um field que não folda muito. Eu tenho a tendëncia de dar 2nd barrel com draws e com pares médios em bordos com uma carta alta, mas acho que não tá sendo lucrativo.

Meu maior problema, na verdade, são os potes pequenos/médios. Quando vejo minhas sessões, percebo vários potes de 15/20 BBs que eu perdi. Acho que eles estão drenando minha grana que faço com as made hands fortes.

Vou passar a desistir mais no turn com pares médios e jogar mais passivamente os draws, tentando mais free cards e vbetando preferencialmente made hands. Tô vendo que betar turn quando você ganha redraw pra flush/straight, por exemplo, não tá rolando.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Seus problemas estão em não se preocupar com a posição que ocupa. O aumento de mãos jogadas de EP para LP não está boa. Tem que ter uma diferença bem maior. Outra coisa é que você vem jogando muito dos blinds.

Para melhor análise, abre um replay de uma mão e posta o seu popup.

mkapt Autor do tópico
mkapt
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop
Seus problemas estão em não se preocupar com a posição que ocupa. O aumento de mãos jogadas de EP para LP não está boa. Tem que ter uma diferença bem maior. Outra coisa é que você vem jogando muito dos blinds.

Para melhor análise, abre um replay de uma mão e posta o seu popup.

Rafael, aí está o popup. Qualquer conselho é muito bem-vindo.

Algumas infos que podem ajudar em alguma coisa:

- Eu geralmente jogo draws e 2nd pairs com 1 carta alta dando 2nd barrel. Essa linha é lucrativa? Porque eu notei que meu turn c-bet talvez esteja meio alto.
- Será que essa questão da posição não é por causa do sample pequeno? Porque meu range de abertura é bem honesto (22+, ATs+, KJs+, KQo, AJo do UTG, por exemplo).

rafaelaugustop
Elite Grinder

Pode ser o número de mãos, vendo no popup está um pouco melhor que eu pensei, mas o steal do SB está muito alto, em teoria ele deve ficar próximo do CO e não do BU que é o caso.

Sobre dar cbet no turn com FD depende muito, oop normalmente vai ser bom, mas IP cbh muitas vezes é uma boa opção, depende muito do turn, exemplo:

Flop: K97t um turn menor ou igual a 9 ou um K dobrado e você com FD em geral é melhor cbh IP pq sua FE é muito pequena nesse turn, mas se vier T, J Q ou A a coisa muda, FE contra boa parte do range de call no flop do vilão.

OOP é mais complicado, pq ir de check é não ter FE nenhuma.

mkapt Autor do tópico
mkapt
PokerStrategist

Valeu, Rafael. A propósito, fui eu que joguei a mão que você escolheu pra comentar no vídeo das mãos exemplares da última semana.

Obrigado pelas dicas. Quer dizer que não há nenhum leak visível pelas stats?

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de mkapt
Valeu, Rafael. A propósito, fui eu que joguei a mão que você escolheu pra comentar no vídeo das mãos exemplares da última semana.

Obrigado pelas dicas. Quer dizer que não há nenhum leak visível pelas stats?

Só jogando muito das blinds.

Padiz0
Membro desde: 29.11.2010
Oldschool Grinder

Eu to em um bom caminho pra bater a NL10 jogando 14/12. Era maior, mas eu vi que tava perdendo dinheiro dando raise com suited aces e suited connectors de posições iniciais, aí cortei. Outra coisa que eu corrigi, foi meu raise em cima de limpers OOP, tb encurtei. Quando to IP, é mais largo um pouco.