Saltar para o fórum
AQo - board complic...

Notificações
Limpar tudo

AQo - board complicada

9 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
930 Visualizações
QuitoSousa
Membro desde: 21.06.2011

UTG – VPIP 24 / PFR 19 / Open Raise EP 22 (1,7K mãos)
BU – VPIP 20 / PFR 13 / Postflop Agg% 27 (1,9K mãos)

PokerStars No-Limit Hold'em, €0.10 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com/

Hero (MP) (€10)
CO (€5.93)
Button (€12.28 )
SB (€14.36)
BB (€4.35)
UTG (€14.30)

Preflop: Hero is MP with A♦, Q♥
UTG raises to €0.32, Hero raises to €1, 1 fold, Button calls €1, 2 folds, UTG calls €0.68

Flop: (€3.15) 8♦, 9♣, Q♣ (3 players)
UTG checks, Hero bets €1.25, Button calls €1.25, 1 fold

Turn: (€5.65) 4♦ (2 players)
Hero bets €2.05, Button raises to €10.03 (All-In), Hero calls €5.70 (All-In)

River: (€21.15) T♦ (2 players, 2 all-in)

Como o UTG abre largo em EP decidi pelo 3bet no preflop. No turn acreditei que havia possibilidade de estar contra Draw ou contra um KQ que receava dar-me o river de graça. Dei o call (pouco confiante contra um vilão pouco agressivo) devido às pot odds.

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
SrCamisas
Membro desde: 06.07.2012

A jogar talvez desse o bet/call turn, mas vendo atentamente a situaçao de fora há que pensar o seguinte:

- Se o jogador tiver KQ, são 16 combos contando já que o jogador não está a foldar nunca KQo pre-flop, para os combos de 88 e 99, que são 6 + JTs, 98s, Q9s = 17 (estamos a remover o Q♥:9)
- Se o jogador tiver draw, será que vai stackar turn para river o resto? mesmo que a situação em si pareça que tenha pouco fold-equity?
> Se o jogador tiver par + draw, será que vai stackar turn para river o resto? (mãos como QT, T9, T8, J8 que dado a distancia entre o PFR e o VPIP seja POSSIVEL, não determinado, ele puder ter isso no range).
> Jogador bluffa sem equidade?

Após isso, acho melhor tirares tu as tuas próprias conclusões e talvez com essas perguntas já consigas achar sozinho a tua resposta ao que fazer nessa situação no turn.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014

Contra um jogador 20\13 em em 2k hands acho isso um fold bem easy no turn,vai estar morto quase sempre!

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013

Acho ok a 3bet, mas prefiro o call.

Flop, vs 2 a cbet não é assim tão clara. Mas o size pequeno ajuda.

Turn, fico na dúvida qual a melhor jogada. Temos 3 opções, x/c, x/f ou b/f.

Acho que também jogaria de bet, mas foldava para qualquer raise.

Responder
Citar (Quote)
romanista06
Membro desde: 03.10.2014

Acho estranho este EP, o cara faz mais raises nessa posição do que nas outras, visto que o PFR geral é menor que o de posição.
Contra um reg abrindo de ep e nós em MP, prefiro o call, mas faço 3b dependendo da mesa e da visão da mesa sobre mim.
No flop, eu gosto de fazer o bet de 2/3 pot ou 75%, pois acredito ter que defender bem aqui visto que é um board muito conectado.
No turn, acredito que seja um easy fold perante o vilão. Dificilmente um reg fraco vai estar fazendo um raise AI sem estar com um set ou sequencia, e assim proteger a mão.

Responder
Citar (Quote)
SrCamisas
Membro desde: 06.07.2012

Original de josecarneiro032

Acho um erro tremendo ir de bet/fold em tanto spot, isto claro a gente pode estar a valorizar a nossa mao e quando eles vêm por cima a gente baza, mas se nao temos mao suficiente para estarmos a dar bet/call entao mais valia jogarmos em check/call, não?

Responder
Citar (Quote)
QuitoSousa Autor do tópico
QuitoSousa
Membro desde: 21.06.2011

Obrigado pelo feedback pessoal!

O vilão tinha 88. E penso que apesar das pot odds serem boas (eu só tinha de ganhar o pot 1 em 4) acho que contra este vilão pouco agressivo raramente vou ver de facto o KQ ou draw. E mesmo que apanhasse um draw tenho de equacionar que não ganharia o pot sempre. Outra dúvida que tive foi o size dos bets e se deveria ter dado os bets.

Romanista, é preciso alguma cautela quando comparamos OR com PFR. Em EP o PFR é igual ao OR pois é a primeira posição. Já nas outras posições será diferente. Usando este vilão como exemplo, da EP para a BB:
PFR:__________ 22, 18, 21, 25, 18, 8
OR (RFI/steal): 22, 20, 26, 35, 34, (não existe OR na BB).
Ou seja, quando os outros antes dele foldam ele abre mais nas outras posições, com exceção em MP.

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013

Original de SrCamisas

Acho um erro tremendo ir de bet/fold em tanto spot, isto claro a gente pode estar a valorizar a nossa mao e quando eles vêm por cima a gente baza, mas se nao temos mao suficiente para estarmos a dar bet/call entao mais valia jogarmos em check/call, não?

bet/fold vs fish pode ser ok, como neste caso, em que dão call flop com mãos que deveriam ser fold num flop multiway. Isto quando no turn já estamos vs 1 jogador.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014

Acho ok a 3bet, mas prefiro o call.

Flop, vs 2 a cbet não é assim tão clara. Mas o size pequeno ajuda.

Acho que também jogaria de bet, mas foldava para qualquer raise.

Concordo com você, AQo seria uma mão boa de mais para transformar em bluff,não seria uma mão em que eu daria call a uma 4b nesse spot!

Responder
Citar (Quote)