Saltar para o fórum
Curso No Limit para...

Notificações
Limpar tudo

Curso No Limit para Iniciantes com AAcantiflasAA (avançado)

57 Mensagens
15 Utilizadores
13 Reações
18.3 K Visualizações
rafa197728
Membro desde: 16.11.2013
Poker Player

Boas pessoal.

Tenho uma dúvida, será que me podem ajudar?

Lição 7: 20/07/15, Adaptações na estratégia básica parte 2 - pós-flop

Diz assim:

Monstros:

Se tens um monstro, deves pensar em outros monstros que sejam possíveis e quais desses o teu oponente pode ter.

Às vezes pode fazer sentido desistir de uma mão muito forte quando os nossos oponentes oferecem demasiada resistência e é possível que tenham acertado algumas mãos melhores do que a nossa.

Exemplo:

Após teres apostado no flop e no turn o teu oponente faz all-in.

Depois aparecem-nos 2 situações práticas em que a primeira é para desistir e a segunda para pagar.

Podem-me explicar com algum exemplo prático o porquê da primeira situação para desistir (Hero ThTs, Flop Td9c2c, turn 8d) e da segunda situação para continuar (Hero ThTs, Flop Td9c2c, turn 2d)?

Se na situação para continuar dá para depreender fácilmente que com o river, ficamos full house, na sitação para desistir. não consigo entender o que é que o 8d pode trazer para além de um flusd draw de d, que eventualmente possa bater o nosso set de T.

Será isso?

Obrigado e abraço

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Original de rafa197728
Boas pessoal.

Tenho uma dúvida, será que me podem ajudar?

Lição 7: 20/07/15, Adaptações na estratégia básica parte 2 - pós-flop

Diz assim:

Monstros:

Se tens um monstro, deves pensar em outros monstros que sejam possíveis e quais desses o teu oponente pode ter.

Às vezes pode fazer sentido desistir de uma mão muito forte quando os nossos oponentes oferecem demasiada resistência e é possível que tenham acertado algumas mãos melhores do que a nossa.

Exemplo:

Após teres apostado no flop e no turn o teu oponente faz all-in.

Depois aparecem-nos 2 situações práticas em que a primeira é para desistir e a segunda para pagar.

Podem-me explicar com algum exemplo prático o porquê da primeira situação para desistir (Hero ThTs, Flop Td9c2c, turn 8d) e da segunda situação para continuar (Hero ThTs, Flop Td9c2c, turn 2d)?

Se na situação para continuar dá para depreender fácilmente que com o river, ficamos full house, na sitação para desistir. não consigo entender o que é que o 8d pode trazer para além de um flusd draw de d, que eventualmente possa bater o nosso set de T.

Será isso?

Obrigado e abraço

Olá Rafa, o 8 completa um straight draw do flop. O bordo ficou T98.

Responder
Citar (Quote)
rafa197728
Poker Player

Oi Bahia.

Não será antes um backdoor straight draw, ao invés de ser um straight draw?

Ficam a faltar ainda 2 cartas para o vilão fazer straight, correcto?

Abraço

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Original de rafa197728
Oi Bahia.

Não será antes um backdoor straight draw, ao invés de ser um straight draw?

Ficam a faltar ainda 2 cartas para o vilão fazer straight, correcto?

Abraço

Acho que não, observe: Td9c2c, turn 8d, temos no bordo: T-9-8, se o vilão tiver J-Q ou 7-6 já completou o straight.

Responder
Citar (Quote)
rafa197728
Poker Player

Blz Bahia,

Obrigado:f_cool:

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA Autor do tópico
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Ola Pessoal,

Os videos 9 e 10 vão ficar disponíveis ainda hoje, assim que sejam lançados irei atualizar a pagina.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Oldschool Grinder

#rafa,

Quanto à tua duvida, antes de mais existe um erro e bastante importante, na tua citação da lição.

Nas duas situações que citaste, enganaste-te na cor do 9, ele é um 9d e não um 9c. Isto muda tudo. No exemplo da aula, no primeiro turn, completa-se o flush e algumas possíveis sequencias para o vilão, quando nestes limites eles tomam uma ação tao agressiva como ir all-in por cima da tua aposta, numa situação onde tantos draws acertaram, é conveniente reavaliar a situação e reavaliar se o nosso "monstro" continua na realidade um monstro. Neste primeiro caso eles dizem nos que podemos começar a pensar em desistir da nossa mão, pois muito provavelmente o oponente acertou um monstro melhor do que o nosso.

Na segunda situação o turn completa também um flush, mas o facto de o 2 ter dobrado deu nos um full house. Ou seja, no segundo exemplo nós temos quase sempre a melhor mão, apenas perdendo para 22, ou seja 1 unica possível combinação na mão do vilão (2h2s). Como o vilão tem imensos flushes, algumas possíveis sequencias e apenas 1 combo que nos ganha, é uma situação onde não podemos pensar em desistir e temos de ir all-in no turn, bem contentes por sinal ;)

Espero que tenha sido claro e que tenhas percebido

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Oldschool Grinder

#bahia,

obrigado pelas respostas e por estar a dar vida aqui ao fórum. Como tal, para este ultimo treino do curso, o bahia foi o selecionado para uma revisão de sessão.
Se estiver interessado contacte me por mensagem privada para falarmos melhor. Darei ate amanha ao final do dia para entrar em contacto comigo, caso o bahia não esteja interessado, amanha irei escolher outro membro, estejam atentos.

Responder
Citar (Quote)

Vamos Bahia!!!!
Bora fazer esse review.
Se ele não quiser/puder, eu gostaria muitoooo. Mas acredito no Bahia. Merece muito, sempre ajudando por aqui!!!!

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Ôôôôôôôôôbaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! BoraBahiaMinhaPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!! Interessadíssimo!!! Obrigadão! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
rafa197728
Poker Player

Obrigado AAcantiflasAA pelo esclarecimento das dúvidas.

Gostaria de te deixar os meus parabéns pela forma como o curso foi dado, pela forma como transmitiste a informação, sendo que para mim foi de extrema importância. Saúdo muitíssimo a iniciativa :f_drink: :f_cool:

Vamos Bahia!!!! :) :f_tongue: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

AAcantiflasAA,

confirma pra nós, o horário do treino, aqui aparece 18hBR [segundo meu windows 22hPT]

abrax e obrigado :f_thumbsup:

EDIT: agora, segunda 14-Set, já aparece 19h BR, vou me programar pra estar presente :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Obrigado Cantiflas e Strategy pelo curso e oportunidade. Obrigado galera (malta) pelo apoio.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Oldschool Grinder

Ola Pessoal,

Obrigado a todos pelo feedback, espero que o curso tenha sido útil e interessante :)
Já falei com o bahia e a aula de hoje vai ser uma revisão de uma sessão do mesmo.

#Alonohara, sim o horário já foi atualizado, é exatamente as 23 PT/19 BR

Responder
Citar (Quote)

Boaaaa!!!!

Responder
Citar (Quote)
magicpoker7
Membro desde: 01.09.2010
PokerStrategist

Cantiflas, estava pensando sobre o range de 4 bet e estava usando o equilab e fazendo alguns testes de range. Quanto temos um regular no BB que tem stat de 10% de 3bet vs raise do bu e estamos recebendo muitas 3 bets desse regular na sessão poderíamos ter um range mais largo de bluffs balanceado nessas situações? Claro, verificando as caracterísitcas de fold para 4 bet e etc. O que você acha do seguinte range para situações gerais IP:
Call na 3 bet com A2s-AQs , KTs+, QTs+ 22-JJ o que representa 9,65%, mãos especulativas que jogam bem pós flop
4 bet por valor com QQ+ e AK o que representa 2,56%
4 bet por bluff com ATo-AQo, KTo-KQo, QJo, 45s-TJs, K7s-K9s e J9s, o que representa 9,65%

Abrindo cerca de 50% do range do bu nós continuaríamos com cerca de 21% do range, seja dando call na 3 bet, ou 4bet por valor ou 4 bet light.

Outra pergunta, quando você tem um range de 4bet por valor de 3 % por exemplo, para ser polarizado tem que ser por bluff também 3%? O range de bluff não pode ser maior que o range por valor?

São muitas dúvidas, mas agradeço se puder respondê-las.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Original de magicpoker7
Cantiflas, estava pensando sobre o range de 4 bet e estava usando o equilab e fazendo alguns testes de range. Quanto temos um regular no BB que tem stat de 10% de 3bet vs raise do bu e estamos recebendo muitas 3 bets desse regular na sessão poderíamos ter um range mais largo de bluffs balanceado nessas situações? Claro, verificando as caracterísitcas de fold para 4 bet e etc. O que você acha do seguinte range para situações gerais IP:
Call na 3 bet com A2s-AQs , KTs+, QTs+ 22-JJ o que representa 9,65%, mãos especulativas que jogam bem pós flop
4 bet por valor com QQ+ e AK o que representa 2,56%
4 bet por bluff com ATo-AQo, KTo-KQo, QJo, 45s-TJs, K7s-K9s e J9s, o que representa 9,65%

Abrindo cerca de 50% do range do bu nós continuaríamos com cerca de 21% do range, seja dando call na 3 bet, ou 4bet por valor ou 4 bet light.

Outra pergunta, quando você tem um range de 4bet por valor de 3 % por exemplo, para ser polarizado tem que ser por bluff também 3%? O range de bluff não pode ser maior que o range por valor?

São muitas dúvidas, mas agradeço se puder respondê-las.

Bem interessantes e importantes dúvidas. Também estou no aguardo das respostas. Acho fundamental saber o quanto ele folda para 4bets. Sem leitura acho interessante 4betar com blockers para ver a sua reação, mas com stats seria uma informação fundamental para a construção desse range. Agora se a coisa tá muito difícil, eu costumo mudar de mesa. Acho que nos micros não vale a pena ficar se levelando contra regulares. A gente ganha mesmo é contra os fishes. Vamos aguardar o Cantiflas, pois sua dúvida é importante para todos nós. :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
rafa197728
Poker Player

Boas AAcantiflasAA

Quando foi feita a session review do BahiaMinhaP falaste na eventualidade de dares uma aula acerca de "saber como/porquê fazer a construção de range".

Sempre é para ir para a frente? Penso que seria óptimo e uma excelente complemento/continuidade para o curso.

Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo curso. Volume gigantesco de informação. Obrigado :f_cool: :f_cool: :f_cool:

Responder
Citar (Quote)

Oi posso participar com status bronze?

Responder
Citar (Quote)