Saltar para o fórum
DB turn de regular

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] DB turn de regular

4 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
285 Visualizações
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $2(BB) Replayer
SB ($200)
BB ($42.15)
UTG ($111)
UTG+1 ($242)
CO ($263)
Hero ($232)

Dealt to Hero 9♠K♥

fold, fold, fold, Hero raises to $7, SB calls $6, fold,

FLOP ($16) 6♥A♠7♥

check, Hero bets $11, SB calls $11,

TURN ($38) 6♥A♠7♥Q♠

SB bets $24, Hero ?????

Esse tipo de jogada tem acontecido com uma certa frequência na full tilt e vem aumentando a cada dia, provavelmente algum vídeo saiu falando sobre isso.

Regulares bons para cima tem usado essa DB no turn quando a carta é alta.

Acho que deve ser recomendação de alguém em um vídeo sobre quando você der call flop e o turn vier uma carta boa para 2nd barrel você dar uma DB. Contra air 90% dos regulares vão largar no turn (chutei esse número acho que é até mais) Com 88-JJ/Qx fica bem ruim a situação também. Acho que o pior de tudo é que essa jogada é extremamente rara, a um mês atrás eu não via nada disso.

Complica demais quando um regular faz uma jogada totalmente fora do padrão. Acredito que o range para ele fazer isso é draw que jogou passivo turn e pares médios 88-JJ apesar deles transformarem a mão em blefe (praticamente) eles evitam um 2nd barrel o que fica muito difícil resistir estando fora de posição com 88-JJ. Com FD ele pode tirar cartas altas e até pequenos e médios pares o que é muito lucrativo e juntando com a equidade do FD fica excelente.

3 perguntas então:

Vocês tem visto isso com frequência nos jogos de vocês?

O que acham da jogada e do pensamento que coloquei que está por trás delas.

Como enfrentar esse tipo de jogada com mãos com pouco ou nenhum valor de showdown?

3 respostas
Diorama
Membro desde: 31.10.2007

Eu enfrento mt a seguinte situacao:

Vilao da donkbet pequena e da call no meu raise.

Turn ele da outra donkbet perto de 1/2 pot.

Eu me lembro de ter dado donkbet duas vezes, contra donkeys tipo 40/10 com set no flop.

Fiz c/c flop, donkbet de 6,5 into 9 e call push. nas duas, eles tinham overpairs. Talvez represente menos forca do q c/c flop e c/raise turn.

romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008

Nunca tinha visto esse tipo de jogada de regulares bons.
Faz-me lembrar uma linha q uso por vezes.

Ex: Eu com AK e sou o agressor pre flop oop. Flop igual a esse, faço CB e levo raise, eu call. Sai esse turn e, eu donk\fold (mts vezes, são raras as vezes q faço donk\shove), 2\3 pot. Faço isto pq n quero fazer x\r e, n quero q ele faça CBH com draw.

Por isso, a primeira impressão q tiro dessa linha é fraqueza, mas uma mão com SD e q transformaram em bluff.
Se visse essa linha, raisava "sempre" e tirava notas em quem viesse por cima. Agora acredito q se usam essa linha, tb têm de usar com monstros (uma vez q são bons regulares).

Se visse q n tinha sucesso com os raises, aproveitava nas minhas boas mãos chegar ao SD e ver os ranges dos adversários. O meu palpite é q o range deles será 88-JJ, AJ e AT quase sempre. Isto pq, nesse spot, com monstros n tem mt logica ele donkar. Tu iras mandar tantos 2 barris nessa board, para tb proteger dos draws, q se ele tivesse uma mão do tipo AQ faria x\r para levar a tua CB turn.

Em relação aos draws, eu acho q o raise a CB flop, CB turn e CB river qd bate ou desistir qd n bate é mt mais lucrativo do q essa linha. Basta pensar no valor q se consegue tirar apenas no river e a acçao q terás com os sets.

Mas por outro lado, embora menos vezes, acredito q essa linha seja melhor com draws contra os adversários q costumam shovar turn após o teu raise a CB flop e CB turn.

Mostra mais exemplos desses e, caso tenhas, as mãos q mostraram.

Pode parecer estranho, mas eu em NL 50 na Full Tilt tenho sofrido do mesmo.

E o mais incrivel é ser SEMPRE monstro.

Tive de alterar um pouco a forma de jogar porque sempre que raiso a donk do vilão, ele tem monstro.

Fazem isso também no flop. Bate o set, e eles donkam em flops tipo Axx.