Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Limpers

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
353 Visualizações

Estou jogando NL5 no Full Tilt e me deparei com a seguinte situação:

Eu estava no BU com AQo e a mesa rodou até mim com 5 limpers. Pela SHC AQ em LP é raise. Como não estava na frente do pc no momento o Time Bank foi ativado e quando cheguei nem tive tempo de contar os limpers, aumentei para 0.35 a mesa rodou em fold e eu fiquei com o $.

Mas minha dúvida está no seguinte. Vários autores e jogadores horrorizam os limpers, dizem que limper tem que ser punido por não ter aumentado e etc.

Num artigo publicado na CardPlayer Brasil n. 18, Igor Federal diz que:
"Subir uma aposta Pré-flop é quase uma obrigação para um jogador intermediário/avançado. Não aposte PF somente com mãos do Grupo 1 ou 2 (do Sklansky) se está decidido a jogar com uma mão é porque sente força e valor nela - então aposte. Se não se sente confortável e não vê valor em apostar então nem deve jogá-la...
... entrar de limp numa mão (de cash game) é quase um sacrilégio..."

Com base nisso, deveríamos, de LP (BU e CO), "punir" os limpers independente de nossas cartas? Ou pelo menos definir um range bem mais abrangente do que a SHC nos dá? Visto que quase todas as mãos que a SHC sugere que demos limp, serão largadas com um raise depois. Sem contar que "quase ninguém" (pq sempre tem uns heróis que fazem tudo que você imagina que ninguém faria) que tiver uma Premium Hand vai fazer slowplay pré-flop, levando 5 ou 6 jogadores que podem bater sua mão muito mais facilmente que apenas 1 ou 2 que talvez pagariam seu raise.

4 respostas
toltec444
Membro desde: 08.07.2007

Vc pode abrir o range de raise PF contra limpers principalmente se eles tem uma tendencia grande a foldar pra raise PF. Outra situação é se vc acha que tem muita superioridade contra eles no jogo pos flop, no caso de eles geralmente pagarem o seu PFR.
Mas de uma forma geral, se eles costumam pagar o teu raise PF o melhor é esperar maos melhores . Vc vai estar aproveitando o fato de eles jogarem muitas maos e mãos ruins contra suas mãos boas PF.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Eu imaginei exatamente isso que você colocou, se alguém pagar ainda posso me garantir no pos flop, pq acredito que dificilmente vou receber um reraise que me obrigaria a jogar fora a mão. Pelo que observei até agora (comecei a jogar cash game a pouco, antes só sng e mtt) em micro limits raramente vemos moves como reraise pf.

Obrigado pelo conselho, vou tentar começar aplicar mais ao meu jogo.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Quanto mais baixo os limites, mais essa questão de punir com qualquer tende a ser ruim.

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Isso acontece muito nos limites baixos... Eu tenho muitas notas em muitos jogadores do género "entra de limp em UTG/MP... e folda a raise de 5BB" ou "limp e faz call a raise de 5bb".

No primeiro caso, acabo por explorar isso com cartas muito fracas, estando no button.

Contra os 2º, a não ser que tenham um tendência muito grande a foldar à cbet, o melhor é mesmo esperar por melhores mãos :]