Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Defesa de Blind

4 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
389 Visualizações
QuitoSousa
Membro desde: 21.06.2011

Após ler o artigo sobre defesa de blinds (prata) e com a ajuda do equilab pensei e apontei alguns ranges de defesa de blinds, baseado no range de steal do vilão.

Como todas as outras tabelas e informações "rigidas" que existem na teoria do poker, sei que não devem ser levadas de foram inflexível, ainda assim são uma boa base de apoio e afinal de contas temos sempre de estar a pensar o jogo, quer fora, quer dentro das mesas. Foi por isso que pensei nestes ranges.

Exemplos:

Range Steal 30%

3bet: JJ+; 88-22; AK; A5s; T9s-98s

call: TT-22; AQs-A10s; AQo-AJo; KQs-K10s; KQ-KJ; QJs

13,7% de defesa de blind.

Range de Steal 10%

3bet: QQ+; 99-77; AK

call: AQs; KQs; JJ-77

5,4% de defesa de blind

Nota: Existem mãos (pares) que são partilhadas na 3bet e no call. Usei alguns conceitos de polarização de ranges.

No range de steal de 10% gostava que comentassem o uso do call com JJ.
O que acham dos ranges? Que conselhos me dão? :fdrink

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
Korea12
Membro desde: 18.09.2009

Na verdade depende de alguns fatores para definir o range de resteal né?! Só o range que ele abre pra steal não é suficiente.

Ver:

4bet - Dependendo do range do vilão eu adapto meu range de 3bet e call.

Fold 3bet - Se a fold pra 3bet do vilão for alta, podemos aumentar o nosso range de 3bet. Caso contrário é melhor fazer com mãos de valor já que vamos jogar OOP sobre ele e teremos dificuldade de jogar mãos marginais.

Fold to Cbet 3bet pot - Quanto mais call em 3bet ele der e mais fold to cbet, maior pode ser nosso range de 3bet já que ele vai largar muitas vezes no flop, se encontrar resistencia nós largamos.

Cbet flop/ Fold to raise cbet IP - Dependendo dessas stats as vezes é interessante dar call nas blinds e dar raise se as cbets dele for alta em boards que acerta pouco do range dele.

WTSD - Quanto maior o WTSD dele, mais devemos apostar por valor.

Responder
Citar (Quote)
cozaro
Membro desde: 15.07.2009

88 ainda é bem jogavel msm fora de posição contra um range de steal, por isso deixo ele só no range de call.

Não entendi pq adicionou 99 no range de 3bet de um vilão tight, é bem melhor dar call, e contra um vilão que dá só 10% de steal pode dar call com todos os pares que vai ser lucrativo jogar por set value.

O range de 3bet vai depender bastante da fold da 3bet do vilão, se ele foldar bem, 75%+ pode 3betar qualquer Ax que vai ser lucrativo, e tb muitos SCs sem gap e até com 1 gap.

Contra vilão que folda pouco pra 3bet, procure 3betar só os SCs, que são mãos que jogam bem o posflop. E tb pode adicionar algumas mãos por valor no range de 3bet/fold como AQ e TT (caso o vilão de muita 4bet, já vale 3bet/call).

Outras stats como o korea disse tb vai variar esse range de defesa.

Responder
Citar (Quote)
QuitoSousa Autor do tópico
QuitoSousa
Membro desde: 21.06.2011

Cozaro,

Agradeço a resposta. Estava mesmo a precisar de uma avaliação daqueles ranges. Muitos falam das estatísticas que justificam ou não justificam a defesa de blind, mas eu estava mesmo a espera de algo que relacionasse as estaticistas dos jogadores com a mão que eu tenho no momento.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)