Saltar para o fórum
Discussão, ABERTURA...

Notificações
Limpar tudo

Discussão, ABERTURA DE RANGE

16 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,954 Visualizações
Ithaka18
Membro desde: 22.09.2011
PokerStrategist

Esta sessão foi mesmo um grande desafio ao tilt.... E uma tentativa de abrir bem mais o meu range, visto ter sido criticado como muito tight o que concordo plenamente. A verdade é que tinha sempre muita dificuldade em depois jogar boas mãos.

Relativamente às alterações que fiz, e gostava que comentassem, foram essencialmente ao nível do CO e BUT, começei a roubar muito mais, reduzi o raise inicial para 0,25 nestes spots específicos (Jogo NL10). Tudo o que seja cartas naipadas ou mãos altas, aplico para o meu range de abertura, assim como reduzi em 2,5x a minhas 3bets. A verdade é que a primeira sessão que fiz correu bem... e a segunda é o gráfico que vos mostro, creio que tirando a primeira metade correu muito bem :f_biggrin:

A verdade é que me depara com problemas de consistência, quando acerto meu A-game não consigo manter a mesma toada, parece que a partir de certa altura até me impressiono comigo mesmo e estou de forma inconsciente de quando será a sessão que me irá correr mal...

Fica ai o gráfico da sessão que referi e seria um bom começo para relançarmos a discussão, sobre a estratégia, e também, se tiverem interesse partilharem a vossa opinião acerca de alguns assuntos que abordei.

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

informa suas stats, sem elas impossível de comentar.

A questão de abrir range não é ficar dando raise, ou abrindo qualquer coisa no BU e CO, tem que analisar o adversário, imagem e tudo mais, seria interessante vc ser mais especifico, fica mais fácil de ajudar.

800 mãos é pouco, bem std, não tem que se levelar se acontecer de perder.

Responder
Citar (Quote)
Ithaka18 Autor do tópico
Ithaka18
PokerStrategist

Olá Bruno,

Obrigado pelo feedback. Relativamente ao range de abertura de CO e BUT, referi que não abro com qualquer coisa, principalmente cartas suited e cartas altas (que me permitem uma alguns outs no flop quando recebo call, e melhoram minha equidade) para além do meu range habitual, que creio ser tight...

Um dos leaks que já verifiquei, e que vem de sempre, e já me foi referido é a % de cbet comparativamente à sua eficácia, os valores estão muito díspares.
Mas ficam ai mais alguns dados do meu número de mãos em NL10

São poucas mãos, mas isto é um pouco daquilo que procurei fazer ao nível de abertura do range.

Responder
Citar (Quote)
Ithaka18 Autor do tópico
Ithaka18
PokerStrategist

Estava aqui a reflectir sobre os valores da cbet sucsess. Esse valor mede a percentagem de vezes que o vilão folda para a nossa cbet?? É isso?

Porque situações anteriores, em que analisei esse valor, com outros colegas, a ideia passada é que o valor de cbet e o valor de sucesso da nossa cbet devem estar próximos. Mas fazendo uma análise mais profunda, por vezes queremos que nossa cbet não tenha sucesso, entenda-se quando apostamos por valor, onde procuramos que o vilão pague nossa aposta (neste caso vamos diminuir o sucesso da nossa cbet), sendo isso bom!

Portanto chego à conclusão que a primeira ideia supramencionada poderá nos induzir em erro; e uma maior amplitude entre os dois valores pode não ser indicador de que existe um leak nesse aspecto em específico.

Concordam?

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Nos reports faz "leak buster - position" e posta aqui, fica mais fácil ver o que podes melhorar ;)

Responder
Citar (Quote)
Ithaka18 Autor do tópico
Ithaka18
PokerStrategist

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

cara vc está muito nit. Igual eu antes kkkk

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
PokerStrategist

Tens que abrir mais mãos das posições finais, estás a jogar praticamente as mesmas cartas de todas as posições...essa red line está tão em baixo.
Já viste a série do grindcore? Não me canso de recomendar, é excelente.

The thin red line

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012
Elite Grinder

não é só aumentar o range que vamos ganhar mais dinheiro...

temos que aumentar o range de acordo com nosso jogo posflop, outra coisa, isso é baseado na estratégia MSS, o que difere muito da BSS, não sei exatamente como, mas acredito que o jogo seja mesmo mais tight... não ganhamos tanto sem showdown, jogamos muito mais por valor.

agora, se vc joga BSS, tem mesmo que abrir um pouco seu range, está jogando bem tight. não assisti a série que o ruuuic postou, mas acredito que seja mesmo excelente.

outra coisa, quanto mais mãos jogamos, jogamos mãos mais fracas, portanto, vamos perder mais vezes do que quando jogamos só por value, portanto, é necessário uma melhor preparação psicológica também. lógico que também vamos ganhar mais dinheiro, já que normalmente vamos perder pouco em muitas mãos e ganhar muito em poucas mãos, mas só conseguiremos isso com um bom jogo posflop.

outra coisa que todos falam, mas demorei muito tempo para conseguir entender... jogar em posição e com agressão, para que jogar em posição com agressão se não soubermos usar isso à nosso favor? portanto, trabalhe primeiro seu posflop, depois seu preflop, visto que conforme vc for melhorando seu jogo posflop vc vai querer jogar mais mãos preflop, vai querer ter mais decisões, etc...

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
PokerStrategist

my bad, pensava que era BSS :facepalm:

Eu achei estranho ele ser tão tight e ganhar tão pouco apesar de os valores de agressão serem razoáveis...Sendo assim tens que abusar da 3bet e steal do CO e BTN, nunca joguei MSS em 6max mas pelo que vejo dos outros é só roubar :) Tem um reg MSS que me dá 4bet praí 80% das vezes que o 3beto e não consigo perceber porque nunca folda à minha 5bet shove...

Brinca aí um pouco com o equilab, na altura que joguei MSS deu-me bastante jeito para calcular ranges sobretudo em blind vs blind.

Tens ido aos treinos? Gosto particularmente da didáctica do romeu.

Responder
Citar (Quote)
latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Olá Ithaka!

Em breve será lançado um vídeo com sugestões de ranges para MSS FR e SH. Com ele você poderá adaptar o seu leque de acordo com as diversas situações.

A ideia básico para os micro limits, tendo em vista que são limites onde boa parte dos jogadores são bastante loose, seria jogar de maneira mais tight e aumentar um valor um pouco maior, tendo em vista principalmente a extração de valor.

Abaixo segue uma sugestão de leque SH. Mantenha em mente que você deve adaptar esse leque de acordo com os adversários que está enfrentando. Contra oponentes mais tights pode aumentar um pouco mais e contra oponentes mais loose deve ser mais tight, enfatizando jogadas por valor. Mais sobre os leques quando o vídeo estiver disponível.

UTG:

88+
Ats+, AJo+
KQ

--

MP:

77+
A9s+, ATo+
KJ+

--

co/SB:

66+
A8s+, A9o+
KTs+, KJo+
QTs+, QJo+
JTs

--

BU:

22+
A2s+, A8 o+
K9s+, KTo+
Q9s+, QTo+
J9s+, JTo
54s+

--

BB: com 2 limpers:

77+
A9s+, ATo+
KJ+

--

BB: com 1 limper

77+
A9s+, ATo+
KT+
QT+
JT
T9s

--

BB: quando apenas a SB completa

22+
Ax+
K8+
Q8s, Q9o+
J8s+, J9o+
54s+
75s+

Responder
Citar (Quote)
AgnusPoker
Membro desde: 11.05.2011
PokerStrategist

. . .

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010
PokerStrategist

Original de AgnusPoker
Ótimo post Latini!

Você podia passar uma tabela dessas pra FR também :D

Olá.

As tabelas podes encontrar nos artigos:
http://pt.pokerstrategy.com/strategy/sss/1853/1/

Citando o que o latini disse:

Original de latini
Mantenha em mente que você deve adaptar esse leque de acordo com os adversários que está enfrentando. Contra oponentes mais tights pode aumentar um pouco mais e contra oponentes mais loose deve ser mais tight, enfatizando jogadas por valor.

Responder
Citar (Quote)
AgnusPoker
Membro desde: 11.05.2011
PokerStrategist

. . .

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010
PokerStrategist

Original de AgnusPoker
É difícil entender essas tabelas da PokerStrategy. Porque segundo o que tem nos videos da PokerStrategy, quando ninguém deu limp o leque de mãos com o qual Hero da open-raise é mais loose do que quando alguém já entrou de limp. Porém no artigo "MSS - Raise sobre limpers" o range do EP2,MP1,MP2,MP3 e CO ficam mais largos quando alguém der limp, se comparado as tabelas do artigo que você passou o link. E as pessoas que seguem essa tabela, quando postam aqui no fórum as suas estatísticas, todo mundo chamam elas de nit, dizem que estão jogando muito tight. Por isso pedi a Latini uma tabela mais organizada... uma tabela que ele ache correta pra um iniciante seguir.

As tabelas são a forma mais simples de um iniciante começar no poker lucrativamente. Quem joga sengundo elas é nit obviamente, mas sendo nit em nl2 já é o suficiente para ser lucrativo. Depois de aprender o ABC, é óbvio que devemos sempre desenvolver o nosso jogo, aumentando o range (ou encurtando) em certas situações.

Responder
Citar (Quote)
Ithaka18 Autor do tópico
Ithaka18
PokerStrategist

Obrigado por todas as respostas e comentários, espero que tenha sido útil não só para mim como para alguns de vocês.

Responder
Citar (Quote)