Saltar para o fórum
duas dúvidas básica...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] duas dúvidas básicas

11 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
465 Visualizações
thoi
Membro desde: 19.12.2008

1) Há uns dois dias mudei minha cbet blefe de 2/3 pra 1/2 pote. Vi o Rafael aconselhando isso num vídeo, pra economizar nas vezes que pagarem. O problema é parece que os caras estão me pagando bem mais. Vocês acham que eles prestam atenção no valor do bet e vão me pagar mais, ou será apenas uma maré de azar?

2) O tipo de jogador que eu mais encontro no PartyPoker NL4 é do tipo loose PF, mas passivo no pós flop (normalmente é meio difícil extrair deles, dificilmente jogam pela stack). Nessa situação, vocês fazem notes, se adaptam e continuam jogando, ou saem da mesa e vão procurar donkeys que pagam mais?

10 respostas
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

quanto a primeira questao é bom variar o tamanho da c-bet contra donkeys n t preocupes.

segunda questao loose passive sao calling station´s. entao é uma questao de evitar bluffs e valuebets altas. eu costumo procurar as mesas com o pote medio mais alto e se nenhuma tiver potes medios muito altos senta te sempre a esquerda dum donkey que tenhas notes, isso acho que ja é suficiente para ser mais lucrativo nos limites mais baixos. n sei como se faz a table sellection nos niveis superiores, nao te posso ajudar mt mais q isto :f_frown:

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

1) Uma questão, eu aconselho fazer uma cbet blefe de 55% do pote contra donkey com air. Contra regulares usar sempre o mesmo tamanho de cbet, seja com mão boa seja com air.

2) Jogadores loose passivos é uma questão de adaptação, basta você value betar um range maior de mãos tipo 2nd par ou atém mesmo 3rd par. E nunca blefar ou semi blefar.

thoi Autor do tópico
thoi

Acho que me expressei mal. Eu não estava falando de calling station (esses eu até acho bom de jogar contra). Eu estava falando daquele tipo de jogador que dá muito limp, mas são tights no pós flop. Eu vejo muito jogador assim. Qual é a adaptação contra esses caras? E vale a pena ficar jogando em mesa assim? Não é melhor simplesmente sair e procurar jogadores mais donkeys?

rafaelaugustop

Original de thoi
Acho que me expressei mal. Eu não estava falando de calling station (esses eu até acho bom de jogar contra). Eu estava falando daquele tipo de jogador que dá muito limp, mas são tights no pós flop. Eu vejo muito jogador assim. Qual é a adaptação contra esses caras? E vale a pena ficar jogando em mesa assim? Não é melhor simplesmente sair e procurar jogadores mais donkeys?

Aumenta o range PF e faz muito outplay. Eu não gosto de jogar contra eles não.

filipetheman

contra esse tipo de jogadores é bom aumentar sempre com PP em posiçoes finais e com quaisqueres duas cartas broadway pelo facto de eles depois largarem tudo post flop.

thoi Autor do tópico
thoi

Valeu, Rafael e Filipe. Só mais uma coisa. O que é o "outplay", que o Rafael falou? E o que devo entender como jogador regular? Se o cara faz open limp PF, já posso desconsiderar como regular?

rafaelaugustop

outplay é fazer ele sair da mão. Tirar ele da mão. Ele provavelmente vai pouco pro showdown. Larga muitas mãos.

Regular não dã open limp.

toltec444
Membro desde: 08.07.2007

Se vc está jogando contra jogadores que observam vc tem 2 alternativas, ou faz sempre o mesmo tamanho ou varia o tamanho de forma balanceada, ou seja, faz 1/2 pote com mao boa algumas vezes, mas a maioria de 1/2 pote com blefe. Com 3/4 do pote o reverso.

Eu pessoalmente acho muito dificil ficar variando o tamanho das apostas de forma balannceada, ainda mais se vc está jogando varias mesas juntas, prefiro fazer sempre o mesmo tamanho.

filipetheman

toltec o variar o tamanho da c-bet so e bom contra donkeys porq nao ligam a quanto apostas se n tem nada foldam pa metade como foldam pa dois terços e se qiserem continuar continuam ate pelo preço do pote é uma forma de economizar.

Original de thoi

Eu ODEIO esse tipo de jogadores e a Party Poker ta INFESTADA deles!!!!!Eles são os maiores culpados pela minha downswing de 3 meses e perda de uns 40BI.Vc simplesmente n consegue extrair valor desses infelizes pra compensar as vezes que vc perde a stack pra eles por bad beat ou cooler.