Saltar para o fórum
pares altos com ove...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] pares altos com overcard no flop

10 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
355 Visualizações
thoi
Membro desde: 19.12.2008
PokerStrategist

Tenho uma certa dificuldade quando jogo com pares altos e vem uma overcard no flop. Vou iniciar a discussão colocando duas situações e explicando as linhas que normalmente adoto.

Nas duas situações, fui o agressor pré-flop, estarei jogando contra dois jogadores e serei o segundo a falar (BB, eu e BU). A princípio, os dois vilões são jogadores desconhecidos.

1) JJ, flop K :spade: T :spade: 3 :diamond:

Fico com um pouco de dúvida aí. Se eu betar, será que vão me pagar mais com FD/GS do que Kx? Mas apesar da dúvida, normalmente jogo bet, bet e c/c ou c/f dependendo do bordo.

2) JJ, flop K :spade: 7 :heart: 2 :diamond:

Em um bordo seco, acho que na maioria das vezes que eles me pagarem vai ser Kx. Por isso, jogo c/c, para induzir o BU a tentar roubar. Depois, se ninguém betar, eu aposto, e avalio o river.

3) QQ, oop, contra um jogador, eu fui o agressor PF.
flop K :spade: 8 :club: 2 :spade:

Aqui eu tenho dúvida. É melhor bet, bet, por causa do draw, ou mandar c/c no flop pra induzir blefe? Eu teria um pouco de receio de betar duas vezes, porque não é um bordo tão conectado assim e estou HU. Mas acho que as duas linhas são boas, não são? É melhor bet, bet, ou bet, c/c?

Essas são exemplo de situações que normalmente eu tenho dificuldade. Se pensar em mais alguma, depois eu coloco pra alguém comentar. Agradeço as dicas.

Valeu.

9 respostas
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Bom post. Também tenho alguma dificuldade nessas situções e não sei muito bem qual a jogada standard.
Check/raise pode ser uma possibilidade contra jogadores agressivos?

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

lunitis check/raise transforma a mao em bluff nao ha necessidade.

no primeiro caso é apostar pa tomar controlo da mao. ele da call com FD com K e T.

no segundo caso vais levar muitos floats com PP e K mas memo assim aposto e no turn dou check/call.

terceiro caso apostar de novo. ele da call com K FD e PP maior que 8.

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Também acho um bom Post.

Mas sem stats de ambos oponentes fica difícil comentar de modo mais apropriado.

MAs em termos de linhas gerais, tou com o Filipe, geralmente.

Hellstricker
Membro desde: 02.11.2008
Oldschool Grinder

Original de thoi
Tenho uma certa dificuldade quando jogo com pares altos e vem uma overcard no flop. Vou iniciar a discussão colocando duas situações e explicando as linhas que normalmente adoto.

Nas duas situações, fui o agressor pré-flop, estarei jogando contra dois jogadores e serei o segundo a falar (BB, eu e BU). A princípio, os dois vilões são jogadores desconhecidos.

1) JJ, flop K :spade: T :spade: 3 :diamond:

Fico com um pouco de dúvida aí. Se eu betar, será que vão me pagar mais com FD/GS do que Kx? Mas apesar da dúvida, normalmente jogo bet, bet e c/c ou c/f dependendo do bordo.

2) JJ, flop K :spade: 7 :heart: 2 :diamond:

Em um bordo seco, acho que na maioria das vezes que eles me pagarem vai ser Kx. Por isso, jogo c/c, para induzir o BU a tentar roubar. Depois, se ninguém betar, eu aposto, e avalio o river.

3) QQ, oop, contra um jogador, eu fui o agressor PF.
flop K :spade: 8 :club: 2 :spade:

Aqui eu tenho dúvida. É melhor bet, bet, por causa do draw, ou mandar c/c no flop pra induzir blefe? Eu teria um pouco de receio de betar duas vezes, porque não é um bordo tão conectado assim e estou HU. Mas acho que as duas linhas são boas, não são? É melhor bet, bet, ou bet, c/c?

Essas são exemplo de situações que normalmente eu tenho dificuldade. Se pensar em mais alguma, depois eu coloco pra alguém comentar. Agradeço as dicas.

Valeu.

Existem outras variáveis: Limite jogado, Agressão pré flop, Reads, Stats etc...

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

nice post, so que precisa de mais reads ou stats.

agente ta jogando um pot multyway, tem algumas situaçoes ai que o c/c eu acho melhor que é o caso da situaço 2, pq se o butao betar como blefe agente extrai de bluff e define melhor o range do small blind.

Original de filipetheman
lunitis check/raise transforma a mao em bluff nao ha necessidade.

no primeiro caso é apostar pa tomar controlo da mao. ele da call com FD com K e T.

no segundo caso vais levar muitos floats com PP e K mas memo assim aposto e no turn dou check/call.

terceiro caso apostar de novo. ele da call com K FD e PP maior que 8.

to com o filipe tbm

alem do q, sem stats, reads, sem nem saber qual o limite, acho q se sempre der check qnd uma overcard aparecer no flop deixamos de ganhar mto dinheiro, principalmente pq fomos os agressores PF....e mais, nosso jogo tbm fica mto facil de ser lido....

algumas vezes o vilao vai ter o K, mas ALGUMAS vezes, e não todas as vezes...na maior parte do tempo teremos uma boa fold equity e ainda poderemos extrair de mãos piores, como PP menor ou FD, dependendo do adversario, e é ai onde entra as stats e reads q são mto importantes....

_cool:

alfeteimoso
Membro desde: 12.05.2008
PokerStrategist

Olá
na primeira situação eu dou cbet, se ele pagar coloco ele no FD, GS e Kx. No turno se não virar o flush ou GS beto novamente e no river avaliou a situação para c/c se não virar flush ou GS ou c/f se bater o flush ou Gs.

na segunda cbet flop, se o vilão pagar ai é c/c turn e c/f river pois em um flop seco como este para o vilão se interessar eu acho que com certeza algo ele deve ter coloco ele num Kx.

na terceira idem ao primeiro caso sendo que ai coloco ele mais em um FD.

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

alfeteimoso no primeiro caso eu n vejo GS, vejo FD e OESD (QJ)bem como K e um T a dar call. entao no primeiro caso inda reforço mais a necessidade de tomar controlo do pote.

thoi Autor do tópico
thoi
Membro desde: 19.12.2008
PokerStrategist

É, acho que que eu jogava muito passivo esse tipo de mão. Só na terceira mão, em que betar parece ok, mas acho que o check induz bem blefe, e se o cara não apostar, um bet no turn terá boa chance de ser pago. Mas aí acho que as duas linhas são boas. Mas se betar, depois tem que jogar c/c, certo?