Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Dúvidas MSS

10 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
516 Visualizações
Know
Membro desde: 27.05.2007

Caros,

Estou a estudar os artigos de MSS para aplicar a estratégia e voltar a jogar NL.

Após ler os artigos básico notei que não existe um direcionamento especifico quanto a cbet num flop com draws e somente contra um vilão.

Num jogo mais avançado de certo que a cbet deve ser feita mas enquanto a estratégia como fica isso?

Outro ponto que me levantou dúvidas e quanto ao tamanho das apostas, não estamos a oferecer reads para os oponentes a dar bet de 1/2 pote e 3/4 em situações especificas?

O que acham de sempre manter 2/3 do pote como padrão?

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
kauan18
Membro desde: 14.02.2009

Acho OK usar 2/3 como padrão, pode usar seus conhecimentos para ajustar os tamanhos de cbets aos boards e aos oponentes.

A estrategia basica é apenas um guia para iniciantes que ainda estão aprendendo o ABC poker.

Caso tenho mais alguma duvida relacionada ao tema, estou a disposição. Acredito que este tema seja ate muito interessante para discussão. Abraço, boa sorte nas mesas _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Know Autor do tópico
Know

Boas Kauan!

Obrigado pela ajuda, outro ponto que lembrei agora.

Na SSS existe uma recomendação de não jogar numa mesa com pelo menos outros 3 Shorts se bem me recordo. Isso também é válido para MSS?

Responder
Citar (Quote)
kauan18

Não, o motivo é que a MSS é cheia de leaks, ainda não existe na internet nenhum material que aborde por completo a estrategia, logo os MSS em geral são jogares fracos, faceis de explorar.

O ponto mais comum onde eles cometem erros é ao não defender os blinds, fazer poucos steals e folda muito para 3bet. Recomendo trocar de mesa, apenas se tiver na esquerda um MSS que joga extremamente loose e agressivo. Se for um MSS padrão, não defe nem cheira.

Responder
Citar (Quote)
Know Autor do tópico
Know

Cá novamente estou eu com mais dúvidas... Não te aborreças :f_biggrin:

No artigo de ROL, notei que o range de raise em posição contra limpers é mais loose que o range first in.

É isso mesmo? Com 87s first in faço fold e com um limper faço raise?

Não deveria ser o contrario?

Responder
Citar (Quote)
kauan18

Quando faz ROL esta roubando um pot de 2,5bb, temos que ser mais olho grande no dead money.

Um 87s é uma mão com boa jogabilidade principalmentem em posição, vamos poder fazer alguns semibluffs quando a cbet não passa.

Mais a base desta abordagem pe fazer o ROL para criar uma situação de cbet no flop, nossa cbet tem que funcionar uma em cada 3 vezes, então algumas vezes vamos roubar o pot diretamente preflop, se isto não funciona, vamos pro plano B, fazer a cbet , se a cbet nao funciona vamos pro plano C que é tentar algum semibluff num board favoravel.

Se existirem muitos limps, acho que pode adaptar e fazer um limp tambem, mais contra apenas um limper, é bom fazer o ROL.

Eu não me aborreço com as perguntas, me sinto satisfeito em responder os membros, e fico satisfeito tambem em ver que o forum de MSS está voltando a ser ativo com muitas discussões, tudo isso graças aos membros que estão sempre se esforçando para aprender mais..Boa sorte nas mesas Know! _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

Original de kauan18
fico satisfeito tambem em ver que o forum de MSS está voltando a ser ativo com muitas discussões

+1 _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Know Autor do tópico
Know

Original de ruuuic

Original de kauan18
fico satisfeito tambem em ver que o forum de MSS está voltando a ser ativo com muitas discussões

+1 _thumbsup:

Que bom :D

Mais comentários...

Qual horário tem o melhor field para o jogo na party poker. Qual horário o povo já ta cansado e bêbado :D

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

IMO sexta feira à noite (depois das 22h PT) é a melhor altura para jogar cash game

Responder
Citar (Quote)
Know Autor do tópico
Know

Uma outra questão...

O artigo para SSS draws em situações de freeplay pode ser adaptado para MSS?

Pelo que pude entender por exemplo, tendo um vilão com baixo VP, seria lucrativo bet no flop com um flush draw.

Mãos como TP e kicker fraco seriam jogadas como draws fracos?

Responder
Citar (Quote)