Saltar para o fórum
Estratégia Shortsta...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Estratégia Shortstack

16 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,168 Visualizações

Tenho três questões que surgiram a medida que eu jogava:
1 - Existem alguma exceção para a tabela da estratégia shortstack quando todos antes de nós foldaram e nos encontramos no smallblind? Eu por exemplo paguei com par de 5 e acabei flopando um four, hehehe!

2 - Depois de conseguir em uma mesa mais de 25 BB, surge uma mão muito boa pra mim, continuo jogando mesmo que já tenha alcançado minha meta nessa mesa ou sigo a risca a estratégia? Eu mesmo não resisto a um monstro e tento extrair meu all in novamente.

3 - Eu sempre tento me aproveitar da passividade de outro shortstack na mesa, isso é errado? Por exemplo se eu estou mano a mano com um e ele da check sempra faço uma pequena aposta, independente da minha carta.

8)

15 respostas
rgbarcala
Membro desde: 01.10.2009

Original de sportpkr
Tenho três questões que surgiram a medida que eu jogava:
1 - Existem alguma exceção para a tabela da estratégia shortstack quando todos antes de nós foldaram e nos encontramos no smallblind? Eu por exemplo paguei com par de 5 e acabei flopando um four, hehehe!

2 - Depois de conseguir em uma mesa mais de 25 BB, surge uma mão muito boa pra mim, continuo jogando mesmo que já tenha alcançado minha meta nessa mesa ou sigo a risca a estratégia? Eu mesmo não resisto a um monstro e tento extrair meu all in novamente.

3 - Eu sempre tento me aproveitar da passividade de outro shortstack na mesa, isso é errado? Por exemplo se eu estou mano a mano com um e ele da check sempra faço uma pequena aposta, independente da minha carta.

8)

1 - Jogando a Estratégia Padrão vc deve ter feito Fold no 55

2- Depois de ter 25BB devemos jogar apenas QQ, KK e AA

3 - Depende de como for feita essa jogada. Por que um SSP nunca irá entrar de limp jogando a Estratégia Padrão. E vc como jogador de SSP não vai dar Call em qualquer raise antes de vc.... Pré-flop vc tem 3 opções - Raise - Re-raise - Fold..... apenas isso....

Valeu pela resposta!
Então na questão 2 tem problema se eu ficar esperando um QQ, KK ou AA até antes de pagar a blind e quando for minha vez de pagar eu sair?

rgbarcala

Original de sportpkr
Valeu pela resposta!
Então na questão 2 tem problema se eu ficar esperando um QQ, KK ou AA até antes de pagar a blind e quando for minha vez de pagar eu sair?

é exatamente dessa maneira que vc deve proceder.... entramos em jogo quando somos o Big Bling... E saimos da mesa antes de pagar outra Big Bling no caso quando estamos em UTG.

Valeu pela dica, não tinha isso nos artigos!!! _thumbsup:

"2- Depois de ter 25BB devemos jogar apenas QQ, KK e AA"

E como eu jogo essas mãos quando alguém aumenta antes de mim?
Porque quando eu tenho menos que 25 BB a estratégia shortstack diz que devo ir diretamente all in, mas se eu tiver, por exemplo, com 40 BB, antes do BB chegar para eu sair da mesa. O que faço? Dou all in ou faço um re-raise?

ismarrenan
Membro desde: 11.05.2009

Bom, como jogar com 25bb+ não aparee mesmo nos artigos, mas nos vídeos bonze o Latini fala algumas vezes sobre isso: Esperar o BB chegar novamente até ti e só jogar com mãos premium ja citadas.

Agora eis a dúvida, eu jogo como se estivesse com 20bb, pois com essas mãos minh intenção é dobrar, isso jogando a estratégia básica

Se ja joga a estratégia avançda ou intermediária (o que acredito não ser o seu caso), imagino eu que o ideal seria fazer uma 3bet no raise do adversário para extrair valor de mãos mais fracas. Mas jogando a estratégia básica acho que o correto é fazer o que manda os artigos mesmo.

Puts, vim tentar responder e na verdade fiqui na dúvida, rsrs

Alguém esclareça por favor, rs

rgbarcala

Original de sportpkr

Porque quando eu tenho menos que 25 BB a estratégia shortstack diz que devo ir diretamente all in, mas se eu tiver, por exemplo, com 40 BB, antes do BB chegar para eu sair da mesa. O que faço? Dou all in ou faço um re-raise?

Se alguém aumentar antes de vc.... E vc tendo essas cartas.... Vc vai proceder da seguinte maneira.

- Se houver apenas um aumento antes de vc:

Vc vai fazer uma 3bet de 3x o aumento do vilão. Se ultrapassar a Metade da sua Stack vc entra diretamente All in.

- Se houver 2 ou mais aumentos antes de vc:

Vc só entrará em jogo com AA ou KK e diretamente All in.

- Se houve 1 aumento e 1 Call a esse aumento:

Vc deve fazer 3x + 1 para cada Call. Se ultrapassar Metade da sua Stack deve entrar diretamente All in.

- Se vc fez o aumento inicial e receber re-raises:

Deve entrar All in com qualquer uma dessas mãos.

Espero ter ajudado...

Abraços...

MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Quando vc diz, essas mãos, vc está se referindo a QQ+?

rgbarcala

Original de MobileTBT
Quando vc diz, essas mãos, vc está se referindo a QQ+?

Sim Sr.

brustefanix
Membro desde: 16.07.2009
jafo
Membro desde: 24.06.2008

Nao podemos tambem com 25BB+ enquanto esperamos pela BB jogar JJ ou AK se nao tiver ouvido nenhum raise antes e se houver um raise depois de nos avaliarmos o tamanho do raise e verificar se o mais certo e fazer fold ou pagar?

rgbarcala

Original de jafo
Nao podemos tambem com 25BB+ enquanto esperamos pela BB jogar JJ ou AK se nao tiver ouvido nenhum raise antes e se houver um raise depois de nos avaliarmos o tamanho do raise e verificar se o mais certo e fazer fold ou pagar?

Essa 2 mãos até daria p/ jogar se vc estiver no CO ou BU, mas msm assim sem muito experiencia é fold tb (melhor manter um range padrão para essas situações) .... Fora isso é Fold....

Original de rgbarcala

Original de sportpkr

Se alguém aumentar antes de vc.... E vc tendo essas cartas.... Vc vai proceder da seguinte maneira.

Vc vai fazer uma 3bet de 3x o aumento do vilão. Se ultrapassar a Metade da sua Stack vc entra diretamente All in.

Vc deve fazer 3x + 1 para cada Call. Se ultrapassar Metade da sua Stack deve entrar diretamente All in.

Espero ter ajudado...

Abraços...

Valeu pela ajuda, camarada!
Ajudou bastante, vou manter tal padrão de jogo que você ensinou!

Uma última dúvida:
Se eu aumento, alguém re-aumente e outro paga esse re-aumento ou re-aumenta também, devo ir all in com QQ+ ou devo considerar uma situação semelhante aos dois aumentos anteriores, que só devo jogar com KK+?
Valaeu _pleased:

rgbarcala

Original de sportpkr

Original de rgbarcala

Original de sportpkr

Espero ter ajudado...

Abraços...

Valeu pela ajuda, camarada!
Ajudou bastante, vou manter tal padrão de jogo que você ensinou!

Uma última dúvida:
Se eu aumento, alguém re-aumente e outro paga esse re-aumento ou re-aumenta também, devo ir all in com QQ+ ou devo considerar uma situação semelhante aos dois aumentos anteriores, que só devo jogar com KK+?
Valaeu _pleased:

É realmente complicado jogar com mais de 25bb por tem muitos outros fatores que influenciam mas vamos considerar o seguinte.

- Com 1 aumento só QQ geralmente é suficiente, mas dependo mto de qto acima de 25bb ela está
- 2+ aumentos depois KK+ é melhor. mas tb depende de qto acima de 25bb ela esta

baralhao
Membro desde: 04.03.2009

Se aqui no fórum tivesse o botão reputação, como encontramos em outros fóruns, o mestre Barcala ganharia um com certeza.

beijo nas crianças,
baralhão