Saltar para o fórum
Gostaria de saber s...

Notificações
Limpar tudo

Gostaria de saber se eu joguei essa mão da forma certa

10 Mensagens
10 Utilizadores
1 Reações
1,449 Visualizações
RuanHolanda
Membro desde: 08.10.2019
Legacy Member

Boa tarde. Essa é uma situação de BSS, Texas Hold'en - NL. É uma situação onde eu fiz open raise pre flop, e o oponente ao fazer a tri bet pre flop fez apenas mini-raise. Quem ganha o direito de fazer a continuation bet nesse caso? Eu ou o oponente?

PokerStars - $0.02 NL - Holdem - 8 players

UTG: 90 BB
UTG+1: 48.5 BB
MP: 20.5 BB
MP+1: 106 BB
CO: 101.5 BB
BTN: 100 BB
SB: 134.5 BB
Hero (BB): 83.5 BB

SB posts SB 0.5 BB, Hero posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has K♦ A♠

UTG calls 1 BB, fold, fold, fold, fold, fold, SB calls 0.5 BB, Hero raises to 5 BB, UTG raises to 9 BB, fold, Hero calls 4 BB

Flop: (19 BB, 2 players) K♥ J♣ 6♦
Hero bets 14 BB, UTG raises to 81 BB and is all-in, Hero calls 60.5 BB and is all-in

Turn: (168 BB, 2 players) 3♣

River: (168 BB, 2 players) J♦

Hero shows K♦ A♠ (Two Pair, Kings and Jacks)
(Pre 7%, Flop 9%, Turn 5%)
UTG shows A♣ A♦ (Two Pair, Aces and Jacks)
(Pre 93%, Flop 91%, Turn 95%)
UTG wins 160.5 BB

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Há alguns equívocos nesta mão:
-Tu não fizeste open raise, o adversário é que deu open limp.
-Ninguém ganha o direito de fazer cbet, mas para ser chamada de cbet teria de ser o adversário, tu fizeste uma donk bet (apostar sem posição contra o último agressor preflop)
-Eu acho que perdia o dinheiro todo nessa mão mas olhando assim de fora a mão dele quase não pode ser outra que não AA xD

Responder
Citar (Quote)
MrJulioBR
Membro desde: 16.02.2022
Legacy Member

Concordo com o amigo bookai

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

fold, limp raise utg nos micros é AA +de 90% das vezes, no flop tens tptk e betas quase pot e levas c 3x pot em cima...não há draws evidentes nem necessidade de protecçao do villain nessa board, por isso imo a pior mão que ele tem no flop é KJ

Responder
Citar (Quote)
Raphael341
Membro desde: 21.03.2013
Legacy Member

Ninguém ganha o direito de fazer cbet, mas para ser chamada de cbet teria de ser o adversário, tu fizeste uma donk bet (apostar sem posição contra o último agressor preflop)
-Eu acho que perdia o dinheiro todo nessa mão

Responder
Citar (Quote)
samuel2002
Membro desde: 15.05.2022
Legacy Member

no flop vc tinha que dar um check, e ver a acao do oponente. na maioria das vezes limp de utg1 pior posicao , AA KK QQ.

Responder
Citar (Quote)
altszerah
Membro desde: 08.10.2022
Legacy Member

eu daria open raise 100% das vezes

Responder
Citar (Quote)
serragustavo
Membro desde: 08.02.2023
Legacy Member

Não tem problema dar raise nesse spot, eu ficaria entre 3.5 e 4bb, e esperaria a ação provavelmente um 3bet do UTG, eai vem a cartada, é dificilimo você estar perdendo com top pair, só que tem muita informação sobre o seu adversário, ele 3beta você, então quer dizer que ele tem muito valor do UTG. Call, Raise, 3bet, Cold Call, Donkey bet, 3bet all in, ou ele tinha trincado o KK dele ou ele tinha um over pair no caso AA.
Não se culpa mano, é dificil jogar esse spot, mas lembrar sempre AK não é AA nem KK, ele agir agressivo dessa forma préflop, significava bastante coisa.

Responder
Citar (Quote)
binhoacmp
Membro desde: 13.02.2014
Poker Player

Acredito que depende muito do teu adversário, se ele é TAG, LAG, maníaco, etc.. caso você estivesse com um player muito loose ou maníaco, foi uma mão válida, perder faz parte.

Mas, partindo do pressuposto que ele seja mais tight, acredito que o seu erro foi ter pago o shove, porque vejamos:

No PF, você beta para 5BB e o vilão tribeta para 9, já é um alerta amarelo!
Então vem o Flop e você ganha um par de rei.
Ok.
Então decide betar 14BB e aí vem o alerta vermelho!..
Mesmo tendo K,J e 6 na mesa, o seu adversário não respeita sua bet e dá um all-in.
Se ele fez isso, com certeza ele não estava com medo do que tinha na mesa, e consequentemente não estava com medo de nenhum par feito (KK,JJ ou 66) e dá um all in.

Nesse contexto, eu iria especular que ele tivesse acertado uma trinca ou 2 pares. Pode ser dolorido desistir de uma mão depois de ter colocado muitas fichas, mas acho que essa eliminação poderia ter sido evitada..

Responder
Citar (Quote)
CoderMaster
Membro desde: 11.11.2015
Poker Player

A cbet é a aposta de continuação feita pelo agressor da mão, no caso o UTG, porque por mais que ele tenha entrado de limp e vc deu raise (2bet) ele lhe deu um re-raise(3Bet) e você apenas deu call. No caso o BB é considerado a primeira bet, mas a segunda bet é sómente quando o adversário dá open raise e não limp. no caso a segunda bet foi o seu raise isolando o limper, mas ai ele lhe deu a 3bet e vc só pagou. Como vc está fora de posição e não é o agressor pois sua ultima ação foi o call, então vc saiu donkando, sua bet não é uma cbet e sim uma donkbet. cbet seria se vc tivesse checado e o vilão tivesse betado.
tendo em vista as considerações sobre bets e cbets. as played é como a galera falou. nos micros, até NL50 e NL100 vc ainda vai encontrar disso, vilão fish entra de limp vc da raise e ele dá um re-raise. vai ser AA KK quase sempre ai. essa é a primeira leitura, flop vc sai donkando uma bet polarizada de quase pote e o vilão shova reto. vc tem que se perguntar quais as mãos que vc tá ganhando se der call, praticamente nenhuma pois provavelmente vilão não vai ter KQ KT ai, provávelmente ele vai ter AA, KK, JJ. ou no melhor dos casos AK que vc vai tá flipando. 66 acho difícil ele ter e KJ pois os fishes não costumam dar limp raise com essas mãos. e sim com QQ+ AK. dificil foldar isso ai mas se pensar direitinho ainda dá pra foldar. mas tem que ter uma certa experiência e leitura pra conseguir foldar isso. não se culpe. muito difícil esse spot.

O seu erro tbm foi sair donkando pois o vilão vai ter AA e KK ai e vc que só deu call não tem, talvez vc tenha JJ no seu range mas vc não tem vantagem de range pra sair betando, era pra vc ter dado check e avaliado a ação do vilão no flop. mas provavelmente não mudaria o resultado final pois provavelmente o vilão betaria flop e vc daria call no flop e turn e não conseguiria largar no river, isso se já não tivesse ido allin no turn.

Responder
Citar (Quote)