Saltar para o fórum
QQ x KK(slow play),...

Notificações
Limpar tudo

QQ x KK(slow play), o que vocês fariam?

16 Mensagens
11 Utilizadores
1 Reações
1,199 Visualizações
pokerdicasbr
Membro desde: 17.09.2022
Legacy Member

Olá gente boa! Sou novo por aqui, e ando querendo melhorar o meu jogo.

O jogo é Rush & Cash do GGPoker, NL25, não possuía muitas informações sobre o meu oponente, apenas essas: VPIP 35%, PFR 27%, ATS 77%, 3BET 26% e 260 hands somente.

GG Poker - $0.25 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players

BTN: 126 BB
SB: 111.36 BB
Hero (BB): 103.72 BB
UTG: 189.52 BB
MP: 103.44 BB
CO: 123.84 BB

SB posts SB 0.4 BB, Hero posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has Q♦ Q♣

UTG raises to 2.52 BB, fold, fold, fold, SB raises to 8.56 BB, Hero raises to 28.2 BB, UTG calls 25.68 BB, fold

Flop: (64.96 BB, 2 players) 4♥ 8♥ 8♠
Hero bets 64.96 BB, UTG raises to 129.92 BB, Hero calls 10.56 BB and is all-in

Turn: (216 BB, 2 players) A♣

River: (216 BB, 2 players) 4♣

UTG shows K♥ K♠ (Two Pair, Kings and Eights)
(Pre 81%, Flop 92%, Turn 95%)
Hero shows Q♦ Q♣ (Two Pair, Queens and Eights)
(Pre 19%, Flop 8%, Turn 5%)
UTG wins 211.52 BB

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
mggastal
Membro desde: 17.10.2022
Legacy Member

Boa mano

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Bom dia e bem-vindo! Não percebi muito bem onde foi o slowplay nesta mão, mas vamos lá...parece-me tudo bem até ao flop, que é a altura onde temos de nos perguntar onde é que estamos na mão...para isso temos de saber qual é o range do nosso adversário. Qual achas que é o range dele aqui?

Responder
Citar (Quote)
JoaoSeverino11
Membro desde: 15.09.2022
Legacy Member

Oi Amigo tudo bem, jogando Spin&Go é normal tomar algumas bad, mas nesse caso quando o UTG abre de raise normalmente o range dele é bem forte, quando ele deu o call no sei raise, ele queria que a mesa fosse pro flop para assim extrair mais fichas.
quando bate o flop 4h 8h 8s, como voce esta no big é o primeiro a falar, porem voce mandou um bet no valor do pote 64BB, o correto seria pensar, ele começou agredindo e pagou meu raise, deixa ele continuar agredindo, então voce reavalia o jogo. com par de 8 no board, e o Utg daria raise com voce dando limp call ? se ele betar é sinal de alerta que o range dele é muito forte. sei que não é facil foldar QQ mas tem horas que vais ter que foldar trincas para não cair numa trap, não se apegue a par de mao.
Foi uma Jogada a meu ver normal, tenho jogado bastante nos últimos 3 meses, e nem sempre é fácil ler o vilão, ficando dificil fazer um hero call ou hero fold.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

estás a ganhar a AK, não acredito que JJ- jogue assim e mesmo KK não é comum o utg dar call, acho sinceramente que só o fez por o teu size pre-flop ser gordo. espero que o UTG tenha AA quase sempre qdo jogado assim. Pensa bem na acção pré-flop...qual é o teu range de 3b a utg da sb?

Responder
Citar (Quote)
CoderMaster
Membro desde: 11.11.2015
Poker Player

O erro dessa mão foi a size do flop, você deu um cold 4 bet pre-flop e levou call do UTG ou seja, o range do cara já tá bastante forte.

No flop você tem um overpair, porém o vilão não está capado em AA e KK ele ainda pote ter essas mãos e ter dado só call na sua cold 4bet pela sua ação ter simbolizado muita força e eles conseguirem extrair o resto no pós flop.

por isso betar pote ai é erro pois no meu ver você basicamente só vai levar call ai perdendo a grande maioria das vezes. porque AK que não for do naipe provavelmente vai foldar pra uma bet dessas sem nada. então só QQ que vc tá flipando, AA e KK, algumas vezes talvez JJ vai pagar uma bet dessa nesse bordo vs essa ação pré-flop. por isso acho que vc tem que mandar uma bet menor, de 50% pra shovar turn ou até menor. lembre q vc quer ainda ser pago por mãos piores, porém, pares mais fracos vão vão ter dificuldade de pagar uma size dessas.

River Depois que vc beta uma baga dessa e leva um raise vc nunca vai tá na frente, é uma situação underblefada. se bem que vc só tinha 10bb pra tras por conta da bet gigantesca no flop. mas mesmo assim ainda era um fold

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Desculpe , mas você jogou sua mão de uma forma tenebrosa. Se vai jogar assim no Posflop, é muito melhor mandar cold 4bet shove. Tu jogou igual recreativo.

Para começar, seu size de cold 4bet tá errado e esse size flop é a coisa mais bizarra que já vi. Tu faz um size tosco como esse e ainda deixa 10bb na stack. Não entendi foi nada.

Procure estudar os sizes preflop e bet-sizes Posflop, pois da para ver que você não tem noção de coisas básicas. Acho difícil bater a nl25 jogando dessa forma.

Responder
Citar (Quote)
CoderMaster
Poker Player

Man, acho que deverias ser menos rispido na sua resposta, fazendo isso vc não tá ajudando o cara, se ele jogou errado então ensine a ele onde tá o erro, porque falando assim vc tá incentivando ele a não postar mais por vergonha de tá pagando algum mico ou coisa do tipo, se vc hoje joga bem, lembre-se que um dia já foi um fish. todos nós já fomos. isso aqui é uma comunidade pra um ajudar o outro e não pra subjulgar o companheiro por uma jogada mal feita.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Desculpe se feri seus sentimentos!

Original de CoderMaster
Man, acho que deverias ser menos rispido na sua resposta, fazendo isso vc não tá ajudando o cara, se ele jogou errado então ensine a ele onde tá o erro, porque falando assim vc tá incentivando ele a não postar mais por vergonha de tá pagando algum mico ou coisa do tipo, se vc hoje joga bem, lembre-se que um dia já foi um fish. todos nós já fomos. isso aqui é uma comunidade pra um ajudar o outro e não pra subjulgar o companheiro por uma jogada mal feita.

Responder
Citar (Quote)
CoderMaster
Poker Player

Não man, não feriu meus sentimentos, mas quem leu o que você escreveu deve concordar com o que falei, não estou aqui a julgar a jogada do rapaz que realmente foi ruim. mas aqui pelo que eu saiba é uma comunidade pra um ajudar o outro e não pra um maltratar o outro por ter feito uma jogada errada. o ponto é, o forum é um lugar de discussão de mãos e não pra fazer uma batalha de ego. no momento que vc trata o cara dessa forma, ele e outros que estão iniciando se sentem acanhados em postar algo. eu mesmo quando estava começando a jogar me sentia desconfortável em fazer algum tipo de questionamento porque as dúvidas eram tantas que nem sabia por onde começar ou se estaria a falar alguma besteira. se lá no comecinho alguém falasse algo na minha mão da maneira que vc falou eu já não teria mais nem postado mãos. Hoje eu jogo em um time de poker e faço parte do tier elite, eu faço questão de responder as dúvidas do tier base. não pra mostrar que sei mas pra ajudar quem não sabe e ensinando a gente aprende também. no mais um abraço ai fera. de novo vc não feriu meus sentimentos mas seria mais honrado da sua parte reconhecer o erro e pedir desculpas ao rapaz por ter respondido a mão dele dessa forma do que querer fazer alguma gracinha.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de CoderMaster
Não man, não feriu meus sentimentos, mas quem leu o que você escreveu deve concordar com o que falei, não estou aqui a julgar a jogada do rapaz que realmente foi ruim. mas aqui pelo que eu saiba é uma comunidade pra um ajudar o outro e não pra um maltratar o outro por ter feito uma jogada errada. o ponto é, o forum é um lugar de discussão de mãos e não pra fazer uma batalha de ego. no momento que vc trata o cara dessa forma, ele e outros que estão iniciando se sentem acanhados em postar algo. eu mesmo quando estava começando a jogar me sentia desconfortável em fazer algum tipo de questionamento porque as dúvidas eram tantas que nem sabia por onde começar ou se estaria a falar alguma besteira. se lá no comecinho alguém falasse algo na minha mão da maneira que vc falou eu já não teria mais nem postado mãos. Hoje eu jogo em um time de poker e faço parte do tier elite, eu faço questão de responder as dúvidas do tier base. não pra mostrar que sei mas pra ajudar quem não sabe e ensinando a gente aprende também. no mais um abraço ai fera. de novo vc não feriu meus sentimentos mas seria mais honrado da sua parte reconhecer o erro e pedir desculpas ao rapaz por ter respondido a mão dele dessa forma do que querer fazer alguma gracinha.

Não cabe a você querer me repreender ou julgar a forma que respondi.

E para finalizar, o fato de você ser tier elite em um time de poker não significa nada, mas é bem preocupante. Afinal, você queria que ele foldasse o QQ nesse spot, tendo 10BB para traz. Mesmo que ele tivesse 30BB restantes na stack, ele não pode foldar nesse stack efetivo. Não te ensinaram que quando o spot é underblefado você dá call quando domina valor? Pois bem, ele ainda domina algum valor. Seria criminoso foldar aí! Ao menos nessa parte ele jogou certo hahahah

Responder
Citar (Quote)
Rventura5
Membro desde: 03.07.2011
PokerStrategist

Original de Lucianomb

Original de CoderMaster

Não cabe a você querer me repreender ou julgar a forma que respondi.

E para finalizar, o fato de você ser tier elite em um time de poker não significa nada, mas é bem preocupante. Afinal, você queria que ele foldasse o QQ nesse spot, tendo 10BB para traz. Mesmo que ele tivesse 30BB restantes na stack, ele não pode foldar nesse stack efetivo. Não te ensinaram que quando o spot é underblefado você dá call quando domina valor? Pois bem, ele ainda domina algum valor. Seria criminoso foldar aí! Ao menos nessa parte ele jogou certo hahahah

Serio.Chamam te à razão de uma coisa que tiveste mal e ainda respondeste pior em vez de ficares quieto era o minimo.
Desculpa lá com esse rei na barriga todo não vais longe.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de pokerdicasbr
Olá gente boa! Sou novo por aqui, e ando querendo melhorar o meu jogo.

O jogo é Rush & Cash do GGPoker, NL25, não possuía muitas informações sobre o meu oponente, apenas essas: VPIP 35%, PFR 27%, ATS 77%, 3BET 26% e 260 hands somente.

GG Poker - $0.25 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players

BTN: 126 BB
SB: 111.36 BB
Hero (BB): 103.72 BB
UTG: 189.52 BB
MP: 103.44 BB
CO: 123.84 BB

SB posts SB 0.4 BB, Hero posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has Q♦ Q♣

UTG raises to 2.52 BB, fold, fold, fold, SB raises to 8.56 BB, Hero raises to 28.2 BB, UTG calls 25.68 BB, fold

Flop: (64.96 BB, 2 players) 4♥ 8♥ 8♠
Hero bets 64.96 BB, UTG raises to 129.92 BB, Hero calls 10.56 BB and is all-in

Turn: (216 BB, 2 players) A♣

River: (216 BB, 2 players) 4♣

UTG shows K♥ K♠ (Two Pair, Kings and Eights)
(Pre 81%, Flop 92%, Turn 95%)
Hero shows Q♦ Q♣ (Two Pair, Queens and Eights)
(Pre 19%, Flop 8%, Turn 5%)
UTG wins 211.52 BB

PokerDicasbr, se a forma que comentei sobre a sua jogada te ofendeu, me desculpe, mas não era esse o intuito.
Meu intuito foi apenas ajudar. Não sei se você joga apenas por diversão ou pretende seguir carreira como jogador, mas caso tenha interesse em evoluir no jogo, me adicione aqui na comunidade, posso te dar uma ajuda nos conceitos básicos.

Gl nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

vilão parece ser bem ativo, tem cara que joga muitas mãos....achei em jogado.

Responder
Citar (Quote)
KaduAndradePG
Membro desde: 29.10.2023
Legacy Member

Bom dia , Ainda iniciando os estudos.
mas mas atolaria sempre contra esse vilão de VPIP 35%,3BET 26%
Bem sou iniciante ainda

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Mão chata de jogar sem info... eu 4betaria entre 2.2 e 2.5. quando você manda 28bb penso que está disposto a ir allin pré com QQ vs range do UTG. Então se for esse o caso, bem jogado.

Responder
Citar (Quote)