Qual o leque de mãos posso usar para atacar um jogador por exemplo: um limper do buton(BU), ou numa situação mais favoravel, um limper do small blind?!! Devou ou não fazer raise conta limpers no pré-flop em posição de Big Bind?
Muitos recomendam raisar any2 quando o SB dá complete, eu até acho lucrativo. Mesmo que o vilão pague não jogamos as cartas mas jogamos a nossa posição. Vamos jogar um flop com iniciativa e posição.
Quando o limper é de outra posição qualquer só dou raise às mãos que daria se tivesse noutra posição qualquer, AT+, KQ, 88+. SC e outros broadways gosto de dar uma oportunidade no freeplay e ver se extraio mais de um donk.
Depende de algumas coisas.. o pfr dos vilões é zero? e o vpip? nesses casos ando com um pouco mais cautela e posso ficar um pouco mais tight.
quando a SB completa de NL5+ dou raise any2 e cbet qualquer flop porque tendem a largar, até ao momento que pagam ou raisam e aí mudo a maneira de jogar.
NL2 já é diferente porque é lotaria, se bem que nl5 também é.
Hoje por exemplo as mesas estão muito loose (milestones?) e comecei a dar raise any2 e tive que apertar porque os SB estavam a pagar qualquer coisa e não foldavam para cbet. Comecei a dar freeplay e foldar quando não acertava no flop.
BB vs SB é any2 (caso o vilão tenha uma stack de 40bb's +).
BB contra limper fora de posição depende quantos limpers são. Contra um limper eu abro AT+, KT+, QT+, JT+, 88+. Mais de um limper: AT+, KT+, QJs, 88+.