Saltar para o fórum
limp no SB, pode se...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] limp no SB, pode ser lucrativo em alguma situação

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
668 Visualizações
toltec444
Membro desde: 08.07.2007
Oldschool Grinder

Olá, tenho uma dúvida. Gostaria de saber o que vcs acham de dar limp no small blind com trash hands como 74o, K2o etc. Eu tenho feito isso em mesas em que tem muitos jogadores passivos e muitos limpers. Claro que numa mesa tight agressive não funciona pq ou alguem raise, ou se ninguem der raise eu não vou conseguir tirar nenhum dinheiro do oponente, mesmo que faça uma mao monstro.
A minha duvida eh em mesas com muito limpers, tipo mesas de 10 em que 6 deram limp e vc sabe que dificilmente alguem vai aumentar. Vcs acham que essa estratégia pode ser lucrativa?

Valeu

6 respostas
GMCristiano
Membro desde: 12.11.2007
PokerStrategist

com maos fracas tipo essas off suited e sem ser connector só ganhas se acertares o set no flop ou 2 pares ou mesmo uma sequencia milagrosa coisa que acontece muito poucas vezes... e se gastares 100x 0.5Sb = 50BB, jogas 100 maos e o que acontece é que raramente acertas uma boa mão e muitas vezes pagas o turn e o river porque tens pot odds e em grande parte perdes para maos melhores reduzindo muito o lucro

nao fiz qualquer tipo de calculo mas acedito que não é lucrativo

GMCristiano
Membro desde: 12.11.2007
PokerStrategist

fiz os calculos no equity e fica aqui os resultados

a mao 74o ganha em cerca de 11% contra 5 adversarios, isto significa que em 100 maos nesta situacao ganhas 11, mas o problema é que na pratica muitas vezes tens de pagar bets no flop e turn porque tens muitas pot odds e no fim ainda podes acertar a tua mao, apostar e no fim perder a mao... isto porque esse tipo de maos pode facilmente perder para flush.

axu ke é preferivel poupares essas o.5sb

Pois, a não ser que acertes set ou 2 pares, são mãos que te deixam sem saber onde tu estás. O melhor mesmo é completar com mãos que tb têm maior valor implícito, tipo suited connectors ou pocket pairs.. Assim sabes que se acertas, acertas em grande e quase sempre vais ter a melhor mão

pingubr3ooo
Membro desde: 29.01.2008
PokerStrategist

Acredito que pra dar lucro você vai ter que ganhar em média 15 bb ou mais nas vezes que acertar 2 pares ou melhor.

toltec444 Autor do tópico
toltec444
Oldschool Grinder

Eu não fiz nenhum calculo mas realmente nao existe nenhum motivo pra completar o SB, a não ser a monotonia e o tedio. Na verdade tenho feito mais isso em mesas ao vivo, em que fica muito entendiante às vezes ficar dando fold.

Obrigado pelas respostas.

toltec444 Autor do tópico
toltec444
Oldschool Grinder

Alias, aconteceu algo outro dia ao vivo que da uma ideia sobre minha pergunta. Eu estava jogando e dei limp com 45s no button, mas vamos imaginar que desse limp 45o. O flop foi 4 4 3, 3 jogadores. Eu fiquei numa situação horrivel pois estava trincado e o outro tb, só que meu kicker era horrivel, se só eu estivesse trincado dificilmente pagaria o investimento de dar limp com 45o, agora com dois trincados me colocou numa indecisão horrivel, pq estava jogando com caras loose passive, fold uma trinca ou jogo essa trinca. O que quero dizer é que criei pra mim mesmo uma situação horrivel, desnecessária se tivesse chamado com 45o, então o mlehor mesmo (agora estou convencido) eh nao entrar de limp com trash hands, o maximo que vc vai conseguir eh um monte de problemas e situações dificeis pra resolver que nao sao necessarias pra ter lucro a longo termo.