Saltar para o fórum
Ajuda estratégica..

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Ajuda estratégica..

9 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
681 Visualizações

:heart: Olá a todos! Eu tenho jogado poker na Party Poker e Titan. Nos limites por vós aconselhados 0,05/0,1. Li os vossos artigos de iniciado (estou acomeçar a ler os de bronze), estudei-os de verdade mas penso que agora necessito de alguma ajuda ou direcção.

Na conta da Tita tenho dinheiro meu e estou a ganhar. No da party ja perdi um pouco e quero inverter o processo pois só tenho 41$ e penso que apesar de alguns notórios erros tenho jogado de acordo com as vossas indicações.

Gostaria então que me dessem algumas direcções e indicações.

O meu problema é que as mesas em que tenho jogado parecem ser muito Tight. Tenho sido contido nas apostas considerando a minha posição e agressivo quando devo ser. Ontem p ex. Cheguei a ter AKs 2 vezes, QQ e KK e fiz o que vossos disseram raise 4BB e 1 BB por cada caller. Em nenhuma das ocasiões consegui capitalizar o meu ganho e todos fizeram fold. Como jogo numa mesa destas? Como tenho shortstack e uma banca não muito grande não tenho grande margem para fazer bluff.

Outra situação: Ontem a maior parte da minha sessão eu cheguei a estar a ganhar alguns dólares tipo 6$ ou assim. Recebo QQ e faço o raise normal. O tipo faz reraise (a mão é forte devo ser agressivo não é?) reraise novamente. Esse jogado já tinha dado ar de bluffeiro antes e faz all in nesta jogada eu dei call. Vou a ver ele tem JJ. Flop inofensivo mas no Turn cai J e perco o stack. Joguei mal? É o 3o dia em que geralmente estou a gnhar durante bastante tempo mas depois numa jogada em que devo mesmo ser agressivo perco os meus ganhos....

Orientações? pensamentos? lol :D Jogo por diversão mas quero ganhar... Vou estudar os documentos de bronze mas se puderem dêm-me umas luzes..!!

Obrigado

8 respostas
pingubr3ooo
Membro desde: 29.01.2008
PokerStrategist

Bom, primeiro você deve procurar mesas looses para jogar na SSS. Mesas com pots médios elevados e com vários jogadores a tentar ver o flop. Em mesas tight a SSS não funciona bem. Nunca esquecendo que quanto mais gente tiver na mesa melhor, o mínimo de adversários que você deve ter para continuar na mesa é 7, caso contrário deve deixar a mesa.

Segundo, você está lembrando de sair da mesa quanto tiver 25BB, não é mesmo? Isso serve justamente para proteger seu lucro. Bad beats como o seu com QQ acontecem muito, então é bom estar na mesa só com 15 a 25BB sempre. E uma última coisa, acredito que você esteja jogando em poucas mesas, se não está só em uma. Quanto mais mesas jogar, mais rápido atinge o "ganho a longo prazo", mas claro que se está iniciando no poker não deve abrir muitas mesas. Você deve jogar quantas se sentir confortável, ir aumentando conforme vai ganhando experiência. Jogou certo, com QQ é reraise para all in mesmo, mas às vezes bate a carta do adversário. O importante é continuar jogando corretamente, você vai ganhar 80% das vezes nessa situação, então vale a pena continuar por esse caminho.
Abraço.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Obrigado realmente tocaste em pontos muito interessantes como proteger o lucro e jogar em mais mesas..

Obrigado pela ajuda!!

:)

Gostaria claro de ouvir mais dicas e cosnelhos de mais jogadores experientes claro!!

Muito obrigado!

Abraço

pingubr3ooo
PokerStrategist

Por nada, só que para jogar em mais mesas não esquece que tem que ter bem mais experiência hein? Qdo estiver dominado bem a estratégia começa abrindo duas, depois qdo estiver bem acostumado 3, e assim vai progredindo... :P

Você não deve blefar, deixe que os outros o façam por você, uma hora vai chegar a sua vez de pegá-los.

No Party coloque pra ele procurar por mesas com AvgPot alto. Nessas são onde estão os mais looses, entre fique quietinho na sua e jogue conforme a estratégia, depois de um tempo já dá pra partir pra BSS.

Original de blefando

No Party coloque pra ele procurar por mesas com AvgPot alto. Nessas são onde estão os mais looses, entre fique quietinho na sua e jogue conforme a estratégia, depois de um tempo já dá pra partir pra BSS.

braziguy
Membro desde: 29.02.2008
Legacy Member

Com $2,5 eu saio da mesa satisfeito e $6 eu saio comemorando.

Porque você continuou jogando?

Não tenho experiência, mas eu acho que proteger o lucro e jogar com 20BB é parte fundamental da estratégica, pelos menos no nível básico. Eu só fico esperando as blinds para sair quando tenho até $3, acima disto eu saio correndo.

PS: Comecei a jogar a 3 dias, sendo que ontem a Mansion estava sem sinal, portanto a minha experiência é de 2 dias e alguns treinos do Latini.

rafaelaugustop
Elite Grinder

1º Fazerem fold do seu raise é normal, muito normal na verdade. Procurar mesas com potes médios altos e poucos SS ajuda a diminuir essa frequência.

2º Se você sabe o range que se joga depois de ter 25BB não há mal nenhum continuar na mesa até que seja sua vez de pagar o BB. Se você não sabe, levanta imediatamente.

3º Blefar SS em limites baixos não existe, não faz isso que é o você vai doar dinheiro.

4º Seu jogo está correto mesmo? Coloca umas mãos aqui pra gente avaliar, dê opinião em outras mãos.

5º Assistir os treinos. Ah mais eu não tenho tempo, então tem 4 excelentes vídeos de SSS que são muito bons, eu já devo ter assistido pelo menos 3 vezes cada um.

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Exato! E aqui vão os horários dos treinos e o link para postar mãos exemplares:

>>Mãos exemplares

>>Horários treinos

E seja sempre bem vindo ao nosso fórum!! Espero que você possa evoluir seu jogo cada vez mais! :)

abçs!!