Saltar para o fórum
Lucratividade em Me...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Lucratividade em Mesas com Ante

13 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,084 Visualizações
creathive
Membro desde: 16.12.2008
BlackMember

Gostaria de saber se é lucrativo, no longo prazo, jogar em mesas com ante.
Ex.: na 25NL existem mesas com ante de $.05, joguei poucas vezes nestas mesas, mas nas vezes que joguei percebi uma quantia maior de jogadores ruins e a stack média bem maior que mesas sem ante.
O que acham?

12 respostas
creathive Autor do tópico
creathive
BlackMember

Ops, agora que vi que estas mesas são de 250bbs, por isso os stacks são grandes.
Então outra pergunta, é melhor entrar com 100bbs ou 250bbs nestas mesas?

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Cara o jogo fica muito muito mais agressivo, se você é um LAG bom, acredito que possa valer a pena, pra quem é TAG é horrível. PS: em micro limits acho que não vale a pena pela oferta de mesas com bastante donkeys. Isso é bom nas HS onde você não tem uma oferta muito grande mesas.

creathive
BlackMember

Mano, mas estou encontrando mesas onde jogo com 2 regulares e 3 donkeys, os $ rolam loucos. :f_biggrin:

jandsonpower
Oldschool Grinder

Original de creathive
Mano, mas estou encontrando mesas onde jogo com 2 regulares e 3 donkeys, os $ rolam loucos. :f_biggrin:

quebra eles porra!

creathive
BlackMember

Nussssssssssss! Acabei de ver um cara atolar 500bbs com FD.

Boas amigo.

Mesas com ante costumam ser compostas por jogadores mais e loose agressivos do que nas mesas sem ante, pois roubar as blinds além de ser mais lucrativo torna-se fundamental.

nl25 full ring sem ante pagas $0,35 pelas blinds, ou seja a cada 9 mãos, és obrigado a meter $0,35 independente se entras no pote ou não.

NL25 fullring com Ante este valor sobe para $0,80.

Portanto mesas com ante não costumam ser lucrativas para jogadores very tights.
Caso queiras experimentar mesas com ante tenhas cuidado pois jogar ao estilo "loose" pode sim ser muito lucrativo, porém é um estilo muito mais difícil de dominar.

Fica bem. :f_cool:

creathive
BlackMember

Opa, e em mesas SH, o que achas?

jandsonpower
Oldschool Grinder

Original de creathive
Mussssssssssss! Acabei de ver um cara atolar 500bbs com FD.

Insildur1?

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

As mesas com antes da ftp são um paraíso.
É um jogo que rola mais variância e é meio foda sentar em mesa de antes com BR apertado, mas nesses dias que eu tenho jogado na FTP eu sentei várias vezes nas mesas de antes de NL25 e é um aquário, o que é legal tambem é voce abrir a mesa pq sempre senta fish.

O principal fator de uma mesa com antes é que os pots crescem muito mais rápido, se você não se sente confortável jogando um pot grande em determinado limite é ruim pq tu sai da zona de conforto e etc e acaba fazendo cagada. Eu sinto bastante isso, nas mesas de ante de NL25 eu jogo muito fácil, agora nas de NL50 meu jogo fica bem mais tight scary do que os 29 de vpip normal.

Original de creathive
Opa, e em mesas SH, o que achas?

Se calhar não sou a pessoa ideal para assunto, mas expor meu raciocínio a respeito de mesas com ante.

Em uma mesa Full a cada 100 mãos:

Sem ante: $3,90 (valor que vais pagar pelas blinds a cada 100 mãos, são por volta de 15,6BB)

Com ante: $8,90 (São $5 mais do que sem ante, no total equivale cerca de 35,5BB)

Mesas max-6 cada 100 mãos:

Sem ante: $5,85 ( por volta de 23,4BB)

Com ante: $10,85 ( Por volta de 43,4BB)

Resumo:
Numa teoria meio foleira (lol) se tiveres uma média de lucro de 25BB/100hands numa mesa max-6 sem Ante, a tua média irá cair para 5BB/100 numa mesa com ante se jogares exactamente da mesma forma.

Tens é que questionar as vantagens e desvantagens.

Qual a tendência no teu jogo, tight ou loose?
Gosta de jogar em mesas onde a maioria dos adversários são muito agressivos?
Tens facilidade em adaptar o teu jogo conforme as circunstâncias da mesa?

Os potes serão maiores e vais precisar abrir mais o range por motivos óbvios, portanto a variância será maior (para o lucro ou prejuízo).
Também é muito importante ter um Bankroll compatível para aguentar a fase de adaptação.

Se tens curiosidade e acreditas que mesas com ante vão acabar por ser mais lucrativas dou-te todo o meu apoio.

Boa sorte.

Fica bem.

riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Essa teoria de diminuir a winrate pq paga mais BBs é infundada pq os pots que voce ganha em mesas com antes consequentemente são maiores.

Original de riprlz
Essa teoria de diminuir a winrate pq paga mais BBs é infundada pq os pots que voce ganha em mesas com antes consequentemente são maiores.

Concordo.
Por este facto é que disse que era uma teoria foleira.,,lol
A teoria só será aplicada naquele jogador que joga exactamente da mesma forma variantes distintas.

Fullring - max-6
Cash game - torneios
Antes - sem ante
Limit - no limit
SSS - BSS

No caso de mesas com ante não resultará apenas aumentar o range no pré-flop
se o gajo não souber jogar as mãos pós flop.
No caso do jogador very tight (exemplo; máximo 16% das mãos) jogar com range reduzido ao qual esta habituado não compensará, pois poucos jogadores vão dar-te acção por motivos óbvios. ( a menos que no NL25 isto ainda resulte.)

Conheço inúmeras pessoas que são vencedoras numa modalidades e na outra não.