Saltar para o fórum
NL25 - Joguem essa ...

Notificações
Limpar tudo

NL25 - Joguem essa mão comigo! 87s do CO

26 Mensagens
7 Utilizadores
2 Reações
940 Visualizações
vinibarbosa
Membro desde: 14.01.2018
PokerStrategist

No forum 2+2 eles tem um tipo de postagem que chama: Play This Hand With Me (Jogue essa mão comigo - chamaremos de JEMC-?).

Funciona assim:
São postados todos os pontos de decisão do HERO um por um, com um tempo para que as pessoas comentem como jogariam esse ponto de decisão e qual o plano para as streets seguintes.

Essa mão eu acho que é bem interessante para essa modalidade de postagem.
Vou postar um ponto de decisão por dia, para dar tempo de todos comentarem.

É interessante fazer comentários bem detalhados. Incluindo SIZE (tamanho específico) de bets e raises que vocês usariam. Bem como, se quiserem, como fariam para equilibrar seu range nessa situação.

Se você chegou depois, comente como jogaria todos os pontos de decisão até aqui!

Aí vai!

PokerStars - $0.25 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: 135.52 BB
SB: 100 BB
BB: 138.52 BB
UTG: 121.16 BB
MP: 100.96 BB
Hero (CO): 113.4 BB

SB posts SB 0.4 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has 7♦ 8♦

fold, fold, Hero #1?

__

Eu abro essa mão a 2.2bb com a intenção de fazer fold vs um raise >6.5bb do BTN e call vs raises >8.6bb das blinds (caso sejam desconhecidos)
E vocês?

Responder
Citar (Quote)
25 respostas
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

100BBs deep abriria para 2.35 (há duas semanas abria 3x, passei para 2.5x e agora para 2.35x, talvez daqui a uns tempos te apanhe nos 2.2 :f_drink: ). Não foldo para =<4x das blinds (ando a pensar em começar a foldar mais para 3bet do BB mas ainda não terminei o meu estudo sobre o assunto), talvez folde para o BU com mais frequência mesmo para perto de 3x. A posição é muito importante para mim para jogar este tipo de mão.

PS: Excelente iniciativa (mais uma)!

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Eu costumo seguir o padrão de aposta do field no PF. Em média 3BB. Contra desconhecido, eu só dou call se for mini 3-bet. Maior que isso é fold!

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

O size de raise será sempre entre 2.5x a 2.2x, normalmente faço 2.5x.

vs 3bet, OOP fold, IP é 100% call. Isto sem info, depois adapta-se vs jogador.

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa Autor do tópico
vinibarbosa
PokerStrategist

Legal! Eu fiz o OR e paguei (ia abrir a segunda decisão entre call ou raise, mas como foi unânime o call, então pulo para a próxima).

Dados do vilão:
Mãos: 58, Total AF: 5, 3Bet PF: 15.8% (3/19), VPIP/PFR: 33/30, CBet Flop Total: 100%, WWSF: 60%, WTSD: 30%, W$SD: 67%.
Não tenho informação suficiente de 3bet pot, nem de fold vs raise.

fold, fold, Hero raises to 2.2 BB, fold, SB raises to 7.6 BB, fold, Hero calls 5.4 BB

Flop: (16.2 BB, 2 players) T♦ 5♥ 9♣
SB bets 10.32 BB, Hero ? #2 ?

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

Call, temos str8 draw + blackdoor flush. Não vejo necessidade de darmos raise com esta mão.

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009
Oldschool Grinder

Boa iniciativa,

Vou dar minha opinião de quem está tempão fora do jogo.

Ação #1: Abro 3BB pra fold OOP e provavelmente call pra 3B IP
@bookai fala um pouco desses bet sizes.

Ação #2: concordo com @josecarneiro032.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Contra este vilão, pós-flop prefiro acelerar shovando, estamos contra um range largo de 3-bet quando se trata de SB x CO. Jogaria de call se estivesse vs um range forte, pois não teria FE suficiente para shovar. Lembrando que nossa mão é apenas um draw, adotar uma linha passiva aí tem que ter um plano para turn e river, pois pode não bater nada e a FE só vai diminuindo conforme o vilão investe mais no pote.

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
PokerStrategist

Eu gosto de todas as sugestões.
Cheguei a pensar em fazer um raise nesse flop, mas não considerei o shove (acho que jogando IP a gente pode jogar mais tranquilo, diminuindo a variância e aumentando o WR). Eu acho que o push é complicado porque um donk poderia chegar a pagar aí com AQ+, o que seria uma situação horrível. Não vejo nenhum fish agressivo (como é o caso deste vilão, fish até que me prove o contrário) foldando AT ou JJ que seriam combos que precisam começar a foldar a uma certa frequência para o shove ser rentável (AQ+ com certeza tem que foldar).
Jogando OOP faria mais sentido explodir o pote e resolver a mão no flop e esse combo nesse board seriam excelentes candidatos, por não ter nenhum valor de showdown e muita equity, além de ser um board que impacta mais nosso range que o range do vilão.

Enfim... Eu considerei o raise, mas qualquer size criaria um SPR ruim e teríamos que jogar ao push quase todos os turns (se não todos). A fold equity melhora um pouco no turn jogando ao raise+barrel, mas ainda assim não sei se eu confio na capacidade de fold de um donk (fish agressivo) em low board.
Jogando IP, quero hitar e aí sim colocar todo meu stack. Afinal, por ser um vilão agressivo, podemos esperar o barrel dele em muuuitos turns e por isso uma boa oportunidade de jogar por tudo quando acertamos.

Por outro lado, realmente é ruim ficar pagando com um draw sem valor de showdown contra um vilão que vai colocar o segundo barrel.
Assim que meu plano, como eu descarto o raise, é fazer o call para um push em turns que sejam ouros ( :diamond: ), :Jx: ou :6x: e fold em qualquer outro quando o vilão aposte (com isso temos implied odds suficientes para fazer um call +EV).

Só que aí o vilão não continua batendo.

fold, fold, Hero raises to 2.2 BB, fold, SB raises to 7.6 BB, fold, Hero calls 5.4 BB

SB bets 10.32 BB, Hero calls 10.32 BB

Turn: (36.84 BB, 2 players) 3♥
SB checks, Hero ? #3 ?

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Turn como jogado, eu coloco o vilão em uma mão fraca e vou de bet, turn e river. O cbh é uma opção boa também, pegar uma free card, mas se a gente joga de cbh e não hita nada, nossa mão fica meio ruim pra tentar roubar o pot no river, pois podemos tomar call 2nd pair e até 3rd pair.

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Oldschool Grinder

Me parece o vilão abandonou a mão, ou não tem muito valor.
Vou de bet turn e bet river, até porque, se tivéssemos valor jogar jogaria assim também. Esse semi-blefe turn ajuda a balancear.
Se vilão for de check/raise turn, me parece trap e largo a menos que o size seja pequeno que compense pagar para acertar river.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de tailanfrey
@bookai fala um pouco desses bet sizes.

Se puder falar mais agradeço também, pois estou por fora dessa estratégia de variar o valor do PFR. Na minha época, o padrão era abrir 3x.

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
PokerStrategist

Que size vocês usam de bet nesse turn? Grande? Pequeno? Médio?

Sobre o PFR, em teoria quanto mais alto o tamanho, mais tight é o range.
Conforme você diminui o size você pode abrir um range mais amplio, foldar mais para 3Bet (e também conseguir um pote menor em 3Bet pote porque as 3Bets também vem com size reduzido), construir um range de 4Bet light por esse motivo, ter potes com maior SPR no flop e turn, facilitando assim jogar mãos especulativas... Eu vejo muitas vantagens em usar um size menor, desde que o jogo postflop esteja bem estudado.
É mais fácil cometer mais erros em potes de SPR alto, então quanto melhor for o seu jogo postflop (e o seu preflop também com ranges vs 3Bet), mais vantajoso diminuir o OR. Quanto pior for o jogo postflop, mais vantajoso usar sizes maiores para simplificar as decisões em low SPR pots.
Tinha uma época que eu abria tudo a 3.4bb.

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Oldschool Grinder

Size bet perto de uns 20bb, que é um pouco mais de meio pote. Não é um bordo muito ameaçador, se tivesse mão de valor também não teria muita mão pra extrair. E como a impressão é que abandonou a mão ou tem uma mão fraca, acredito que cumpre com a função.

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
PokerStrategist

O meu primeiro pensamento no turn era barrelar forte turn.

Contudo, o 3♥: não me parece uma boa carta para nós, e não vamos ter tantos draws nessa board. QJ e 87 para str8 e alguns floats de com Ahxh, e sem copas na mãos não estamos a bloquear o range de call do vilão no flush.

Por isso, podemos jogar esta mão de duas formas, bet pequena, 12bb's, ou bet maior, 28bb's. Na bet maior, prefere-se dar com 8h7h, temos mais equidade.
Damos também bet de 12bb's com mãos fortes, TT e 99.

Outra coisa que deveremos fazer é dar sempre bet turn com quase 100% do range.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Turn eu mando 20bb.

Original de vinibarbosa
Sobre o PFR, em teoria quanto mais alto o tamanho, mais tight é o range.
Conforme você diminui o size você pode abrir um range mais amplio, foldar mais para 3Bet (e também conseguir um pote menor em 3Bet pote porque as 3Bets também vem com size reduzido), construir um range de 4Bet light por esse motivo, ter potes com maior SPR no flop e turn, facilitando assim jogar mãos especulativas... Eu vejo muitas vantagens em usar um size menor, desde que o jogo postflop esteja bem estudado.
É mais fácil cometer mais erros em potes de SPR alto, então quanto melhor for o seu jogo postflop (e o seu preflop também com ranges vs 3Bet), mais vantajoso diminuir o OR. Quanto pior for o jogo postflop, mais vantajoso usar sizes maiores para simplificar as decisões em low SPR pots.
Tinha uma época que eu abria tudo a 3.4bb.

Se entendi bem, abre maior se for do UTG e MP e menor no CO e BTN, onde a tendência é um range mais wide, ou independe da posição e sim do range?

Outra coisa, faz variação conforme o vilão também? Por exemplo: Se tem um Donk na SB ou BB, você abre maior pra extrair valor no PF com um range mais forte que o dele. E se tiver tomando muita 3-bet vs steal, abre menor pra ficar melhor o call para jogar e se for o caso de foldar, deixar menos dinheiro no pot.

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
PokerStrategist

Original de Lucianomb

Se entendi bem, abre maior se for do UTG e MP e menor no CO e BTN, onde a tendência é um range mais wide, ou independe da posição e sim do range?

Outra coisa, faz variação conforme o vilão também? Por exemplo: Se tem um Donk na SB ou BB, você abre maior pra extrair valor no PF com um range mais forte que o dele. E se tiver tomando muita 3-bet vs steal, abre menor pra ficar melhor o call para jogar e se for o caso de foldar, deixar menos dinheiro no pot.

Eu antes variava por posição, mas ultimamente tenho jogado a 2.2bb de qualquer posição menos da SB que abro a 3.0bb.

Normalmente jogo Zoom, então raramente vou variar, mas se vejo uma oportunidade de explorar alguém com um size eu uso sim.

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
PokerStrategist

Eu não lembrava qual tinha sido minha linha, mas já estava escrevendo o seguinte:

Eu acredito que aqui, sem valor de showdown a gente tem que betar. Vemos que estamos de acordo com isso.
Eu escolho size neutro-pequeno para dois barrels com esse combo e poderíamos usar um size pequeno com todo o range. Assim podemos fazer o float com mais frequência, precisamos de uma fold equity baixa para ser lucrativo, não inflamos muito o pot com draws marginais e podemos foldar com nossas mãos por valor quando o vilão faz raises, pois colocamos poucas fichas na bet.

Minha escolha preferida é entre 1/4-1/3 do pote.
O plano é fazer um barrel no river se o vilão der check e a gente não acertar. Provavelmente a 0.75p, mas depende do que cair.

SB bets 10.32 BB, Hero calls 10.32 BB

Turn: (36.84 BB, 2 players) 3♥
SB checks, Hero bets 8.8 BB, SB calls 8.8 BB

River: (54.44 BB, 2 players) J♥
SB checks, Hero #4 ?

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Esse river é complicado, pois corta a ação, top pair não vai pagar uma aposta alta e se o vilão shovar eu considero um fold, pois ele pode ter jogado um FD de forma passiva, assim como um str8 draw, que agora pode ser maior que o seu. Só que se você mandar uma bet pequena demais, pode induzir um shove por bluff, mas sem info de que ele seja capaz de fazer isso, acaba sendo um call bem complicado. Entre bet/fold e cbh, fico com o cbh e GG! Pois não consigo ver de que vamos extrair thin value aí!

Responder
Citar (Quote)
LecoFreitas90
Membro desde: 04.07.2012
Legacy Member

Boas Analises! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)