Saltar para o fórum
[NL5 Zoom] AKo vs C...

Notificações
Limpar tudo

[NL5 Zoom] AKo vs Cold 4-bet 200BB deep

29 Mensagens
7 Utilizadores
14 Reações
2,604 Visualizações
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Vilão desconhecido:

Eu não tenho medo de ir para o chão com AKo PF estando deep, mas vs uma Cold 4-bet do BB, quando estou 3-betando o UTG, acho um spot meio chato para shovar PF. O que acham?

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $11.63 (232.6 bb)
BB: $10.64 (212.8 bb)
UTG: $5.05 (101 bb)
MP: $3.71 (74.2 bb)
CO: $8.04 (160.8 bb)
BTN: $10.70 (214 bb)

Preflop: Hero is SB with A♠: K♦:
UTG raises to $0.15, 3 folds, Hero raises to $0.55, BB raises to $0.95, UTG folds, Hero ??

Responder
Citar (Quote)
28 respostas
RuiVieira78
Membro desde: 26.06.2013
PokerStrategist

Isso depende muitoooooooooooooo
Se o vilao da BB squeza muito, se tem 4bet elevado e quais as mãos em showdown que ele tem em 4bet em Sqz em 3bet.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Deep com AKo contra uma Cold4bet OOP vs um vilão desconhecido de NL5 eu não vejo outra opção senão o FOLD mesmo tendo boas odds, creio que as reverse implied odds sejam maiores.

Se fosse um field mais agressivo, seria uma outra situação mas NL5 é bem NIT.

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

Isso é muito relativo como referi no post acima, podia-te mostrar muita mão, mas esta foi umas das ultimas em 3bet 4bet e shove

Por acaso eu tinha KK mas esquecendo a minha mão, repara no que o vilao faz.

PokerStars - €0.02 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: 145 BB
Hero (SB): 100 BB
BB: 99.5 BB
UTG: 118 BB
MP: 112 BB
CO: 99.5 BB

Hero posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has K♣ K♦

UTG raises to 3.5 BB, fold, fold, fold, Hero raises to 14 BB, fold, UTG raises to 24.5 BB, Hero raises to 100 BB and is all-in, UTG calls 75.5 BB

Flop: (201 BB, 2 players) J♠ 9♠ J♥

Turn: (201 BB, 2 players) 8♠

River: (201 BB, 2 players) Q♦

Hero shows K♣ K♦ (Two Pair, Kings and Jacks)
(Pre 94%, Flop 94%, Turn 80%)
UTG shows K♠ 4♦ (One Pair, Jacks)
(Pre 6%, Flop 6%, Turn 20%)
Hero wins 191 BB

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
Membro desde: 14.01.2018
PokerStrategist

Sim, algumas vezes os vilões vão mostrar mãos aleatórias, mas não podemos nos basear em casos isolados para decidir linhas gerais (que é o caso quando postamos uma mão contra vilão desconhecido, queremos saber qual a melhor jogada quando essa situação se repetir outras vezes).

A princípio me parece beeem close.
Qualquer uma das coisas que fizer: Fold, Call ou Raise não devem estar muito erradas e existem justificativa para tudo.
Nesses casos a pergunta principal é:
Quanto de variância você está disposto a colocar no seu jogo?

Se você der de cara com AA-KK e perder, como isso vai afetar o resto da session?
Ganhar ou perder 200bb afeta muito seu mental (o meu sim).

Lembrando que cortamos os possíveis combos de AA e KK pela metade...
Eu inclusive conseguiria encontrar uma justificativa para fazer uma mini5Bet e foldar para um allin.
Com isso conseguiríamos call de QQ e algumas vezes até de AQs IP.

A segunda pergunta é, como você joga postflop?
Você conseguiria saber dizer o que fazer em alguns diferentes tipos de board quando você faz o call ou faz o miniRaise e toma o call?

Se a resposta é que você não quer encarar uma variância muito grande e ficaria perdido na maioria dos flops (e talvez turns OOP), então o fold provavelmente é a melhor opção.

Conforme seu jogo evolui você consegue começar a mixar jogadas com esse tipo de mão.

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
PokerStrategist

Segundo o Snowie:

#1 Ele recomenda usar a mini5Bet como size de aposta (para $1.35 nesse caso) e nossa mão ele joga mixando entre o raise e o fold 50% das vezes aproximadamente.

#2 Se decidimos fazer uma aposta mais alta (0.5p que seria a $1.9 ou 1.0p que seria a $3.0) o Snowie gosta mais do raise 100% das vezes. Isso porque ele entende que pode fazer o vilão foldar coisas como AKo, inclusive.
Praticamente podemos dizer que uma aposta a 0.25p (a mini5Bet) é por valor e uma aposta acima disso é por blefe. Quando tomamos call estamos em uma situação complicada.

#3 Se decidimos fazer o Push, ele não gosta NADA! Entre o push e o fold escolhe o fold 100%.

#4 Ele nunca faz call.

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

Eu costumava jogar cash no snowie e ele sempre me dizia que era fora do comum , uma estrela e por ai fora...parece fácil demais bater o snowie ou é porque realmente para ele eu jogava bem?
Entretanto a subscriçao terminou.

Ah e nas mãos q importava tb era uma estrela de rock. ( os termos que o snowie usa nao me recordo)

Responder
Citar (Quote)
RuiVieira78
PokerStrategist

Pessoalmente achas que de alguma maneira evoluis ou aprendes bastante com o pokersnowie?
TAlvez pague pela subscrição intermediária , mas a Pro tem os ranges advices, talvez seja bastante melhor.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb Autor do tópico
Lucianomb
PokerStrategist

Original de RuiVieira78
Isso depende muitoooooooooooooo
Se o vilao da BB squeza muito, se tem 4bet elevado e quais as mãos em showdown que ele tem em 4bet em Sqz em 3bet.

Concordo, mas infelizmente não tinha info sobre o vilão!

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de ovatsuG21
Deep com AKo contra uma Cold4bet OOP vs um vilão desconhecido de NL5 eu não vejo outra opção senão o FOLD mesmo tendo boas odds, creio que as reverse implied odds sejam maiores.

Se fosse um field mais agressivo, seria uma outra situação mas NL5 é bem NIT.

Sim, pois se bate um A ou K, a chande de estar dominado é grande.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de RuiVieira78
Isso é muito relativo como referi no post acima, podia-te mostrar muita mão, mas esta foi umas das ultimas em 3bet 4bet e shove

UTG raises to 3.5 BB, fold, fold, fold, Hero raises to 14 BB, fold, UTG raises to 24.5 BB, Hero raises to 100 BB and is all-in, UTG calls 75.5 BB

Hero wins 191 BB

É, tem uns caras bem loucos nestes limites. LOL

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de vinibarbosa
Sim, algumas vezes os vilões vão mostrar mãos aleatórias, mas não podemos nos basear em casos isolados para decidir linhas gerais (que é o caso quando postamos uma mão contra vilão desconhecido, queremos saber qual a melhor jogada quando essa situação se repetir outras vezes).

A princípio me parece beeem close.
Qualquer uma das coisas que fizer: Fold, Call ou Raise não devem estar muito erradas e existem justificativa para tudo.
Nesses casos a pergunta principal é:
Quanto de variância você está disposto a colocar no seu jogo?

Se você der de cara com AA-KK e perder, como isso vai afetar o resto da session?
Ganhar ou perder 200bb afeta muito seu mental (o meu sim).

Lembrando que cortamos os possíveis combos de AA e KK pela metade...
Eu inclusive conseguiria encontrar uma justificativa para fazer uma mini5Bet e foldar para um allin.
Com isso conseguiríamos call de QQ e algumas vezes até de AQs IP.

A segunda pergunta é, como você joga postflop?
Você conseguiria saber dizer o que fazer em alguns diferentes tipos de board quando você faz o call ou faz o miniRaise e toma o call?

Se a resposta é que você não quer encarar uma variância muito grande e ficaria perdido na maioria dos flops (e talvez turns OOP), então o fold provavelmente é a melhor opção.

Conforme seu jogo evolui você consegue começar a mixar jogadas com esse tipo de mão.

No momento não quero muita variância, pois fiz o move-up recentemente e ainda não estabilizei o bank em um nível confortável.

O pós-flop eu saberia jogar, mas o problema é que já fica um pote inflado e a chance da nossa mão estar dominada quando acertarmos um TP é alta.

E sim, perder 200bb em uma session me afeta, principalmente se me deixar negativo. Vou ficar em semi tilt, tentando levar os potes forçando situações, o que não é bom para o meu BR.

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
PokerStrategist

Original de RuiVieira78
Pessoalmente achas que de alguma maneira evoluis ou aprendes bastante com o pokersnowie?
TAlvez pague pela subscrição intermediária , mas a Pro tem os ranges advices, talvez seja bastante melhor.

Meu jogo e minha compreensão de construção de ranges evoluiu bastante estudando com o Snowie.
Mesmo na intermediária tenho direito a usar algumas vezes o range advice e é bastante boa.
Por enquanto ainda não compensa para mim assinar a pro, mas se subir a NL50 minha ideia é fazer o upgrade.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de vinibarbosa
Segundo o Snowie:

#1 Ele recomenda usar a mini5Bet como size de aposta (para $1.35 nesse caso) e nossa mão ele joga mixando entre o raise e o fold 50% das vezes aproximadamente.

#2 Se decidimos fazer uma aposta mais alta (0.5p que seria a $1.9 ou 1.0p que seria a $3.0) o Snowie gosta mais do raise 100% das vezes. Isso porque ele entende que pode fazer o vilão foldar coisas como AKo, inclusive.
Praticamente podemos dizer que uma aposta a 0.25p (a mini5Bet) é por valor e uma aposta acima disso é por blefe. Quando tomamos call estamos em uma situação complicada.

#3 Se decidimos fazer o Push, ele não gosta NADA! Entre o push e o fold escolhe o fold 100%.

#4 Ele nunca faz call.

Esse software ajuda muito, hein! No caso ele recomenda uma mini-4bet / fold só pra tentar fazer o cara largar um AK ?

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de RuiVieira78

Essa intermediária custa quanto por mês? Deve ser muito bom para estudar, avaliar suas sessions.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

a não ser que estejas a abusar da 3bet, nesse spot especifico acho que estás morto. com uns suited conectors dava call na 4b

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de ruuuic
a não ser que estejas a abusar da 3bet, nesse spot especifico acho que estás morto. com uns suited conectors dava call na 4b

Nesta session estava com percentual baixo de 3-bet.

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
PokerStrategist

@Lucianomb a intermediária sai por $99/ano, mas você paga o valor cheio no momento de contratação.

E no caso sim, ele recomenda uma mini5Bet por valor contra o range de 4Bet/C do vilão, mas quando o vilão faz a 6Bet não temos odds para pagar. Isso por ser Deep. Com 100bb estaríamos commited se decidíssemos fazer o raise e teríamos ue jogar por tudo (sendo melhor ja fazer o push).

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de vinibarbosa
@Lucianomb a intermediária sai por $99/ano, mas você paga o valor cheio no momento de contratação.

E no caso sim, ele recomenda uma mini5Bet por valor contra o range de 4Bet/C do vilão, mas quando o vilão faz a 6Bet não temos odds para pagar. Isso por ser Deep. Com 100bb estaríamos commited se decidíssemos fazer o raise e teríamos ue jogar por tudo (sendo melhor ja fazer o push).

Valeu! Vou baixar a versão triall para experimentar.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Original de RuiVieira78

Hero wins 191 BB

Essa é uma situação completamente diferente, uma 4bet mesmo vindo do UTG é uma jogada mais fraca que uma cold 4bet, e você não está deep.

Sobre a mão original, IMO mesmo se no solver estiver mostrando o call ou raise como uma jogada + EV, tem que levar em conta o efeito mental de perder um pot deep fora a jogabilidade que é completamente diferente no pós flop. Ainda mais por ser NL5 e o rake ser um fator que pesa, não vejo como não foldar nessa situação e cortar a variância.

Responder
Citar (Quote)