se eu tiver 7♦ 9♦
e o flop vier A♦ 8♣ 3♠
tipo, eu vou ter backdoor pra flush e pra straight, né. posso contar quantos outs aqui?
se eu tiver 7♦ 9♦
e o flop vier A♦ 8♣ 3♠
tipo, eu vou ter backdoor pra flush e pra straight, né. posso contar quantos outs aqui?
epá isso é fold sem fazer contas.. ![]()
esse backdoor str8 não é grande coisa.. só seria util se fosse 56789.. pelo que daí tiras 4 outs dos 5's e 4 para os 6's do flush sobram-te 10 outs, mas como já contámos com os 5's e 6's são só 8 e acho que é só.. portanto para o turn tens 18 ( ou 21 se contares com str8 de 6-10 ) outs para ficares com um draw de jeito.. e 20 no river para completares o draw, as tuas odds para o turn são: 21/47 e as do river 20/46... odds para ficar com uma made hand: 21/47 * 20/46 que é: 490/2162 que é aproximadamente 19%
não sei se isto tá correcto( é provavel que não, 19 parece-me muito, mas talvez seja possivel).. mas se for assim talvez possas dar um call com pot odds de aprox. 1:4..
anyway, em caso de dúvida fold, acho que é o melhor que se faz com essa mão..
Eu achei um valor aqui que também não sei se está certo.
Str8 Draw: 5.90%
Flush Draw: 6.66%
Mais ou menos 1:19
Só não me perguntem como achei isso que não tenho a menor idéia.
isso é questão de ver a equity no equilator.. mas é fold em quase todas as situações..
é claro que é fold quase sempre, mas acontece às vezes de o pessoal fazer aposta mínima ou por aí... tipo se tem $5.00 no pote e me vem alguém apostando $0.50 no flop, eu pago. e olha que já acertei a mão no river em situações assim =D
suas contas tão bem perto do que eu imaginava, zekaroz e rafael. devem tá certas, valeu.
na sua, acredito que vc quis dizer str8 e flush feitos, né. pq se for draws, tá bem abaixo.
o zekaroz disse que a chance é de 19% de ter qualquer mão feita, acho que é por aí.
agora a chance de ter só o flush, ignorando o straight draw eu calculava entre 4 a 6%, mesma coisa pro inverso.
entonces...
backdoor flush = (10/47)*(9/46) = 4.2%
é a probabilidade de acertares o draw (10 outs) vezes a probabilidade dele se concretizar no river (9 outs)
backdoor str8 = (8/47)*(8/46) + (8/47)*(4/46) = 4.4%
a primeira parcela é se acertares um OESD no turn (6 ou 10), e a segunda é se acertares um gutshot (J ou 5).
Basta ler os artigos:
"Backdoor Draws (3-Flush ou 3-Straight Cards) por si só nunca te darão valor/outs suficientes para chamares uma aposta. Eles podem é melhorar o valor da tua mão e por vezes mudar um fold por pouco para uma call por pouco. Às vezes consiste em mais draws fracos em vez de um bom draw, como Backdoorflush + Backdoorstraight + Overcards. Um Backdoorflush Draw é 1-1,5 Outs. Uma No-gap-three-straight (JT9) vale 1,5 outs."
Artigos "Odds e Outs Avançado", seção prata Fixed Limit e tem um assim na seção de NL também.
Um bom recurso que utilizo é contar os Outs que temos no flop e multiplicar por 4. Isto dá + ou - a probabilidade de acertarmos até o river.
Como os backdors contam 1 ou 1,5 e vc tem dois backdors a probabilidade fica aproximadamente entre 8% e 12%.