Saltar para o fórum
Pocket pair em rais...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Pocket pair em raised pot

2 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
278 Visualizações
Tosh5457
Membro desde: 18.01.2008

Olá, gostava de saber o que é melhor, jogar um pocket pair num raised pot ou num unraised pot? Claro que para jogar num raised pot tenho que pagar um raise pré-flop.

É que às vezes estou em early position e só há 1 ou 2 shortstacks na mesa, e são tight. O resto é tudo bigstack e se fizessem raise eu ia ter implied odds para pagar segundo a regra do call20.

Não sei é se a SHC diz para foldar PP's em early position por causa de possiveis shortstacks na mesa, ou se é porque é melhor jogar em unraised pots...

1 resposta
Gonira
Membro desde: 27.02.2008

depende da situação. em EP numa mesa loose, dar raise não vai adiantar muita coisa. essas mãos precisam de fold equity pra ser jogadas em raised pots como agressor. pra dar limp, não pode ter muitos shortstacks na mesa e a preferência é que ninguém aumente atrás de vc ou se aumentar, que vc não vá ao pote em heads-up, a não ser que o agressor seja bem tight pré-flop (ou bem maníaco pós-flop, ou ambos). nem sempre o call20 é lucrativo. vc tem que estimar qual é a chance de seu adversário colocar todo o stack na mesa se vc acertar o set. e o stack dele tem que compensar. por isso é que muitas vezes o fold de pocket pair em EP é correto.