Saltar para o fórum
Pq não jogar Draw e...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Pq não jogar Draw em Free play?

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
745 Visualizações

Boas!

Pq se joga draw com pontas aberta bem agressivamente quando vc faz uma aposta antes do flop, e quando vc ve o flop apenas pagando a blind vc da fold com as mesmas cartas.

Creio que seja pq o pote esta pequeno, mas mesmo assim não vale apena ao menos roubar um pouco de fichas dos oponentes, pois as chances são as mesmas.

abs

6 respostas
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Draw na freeplay se joga usando odds, se você não sabe calcular as odds é fold. Isso é porque quando você está no BB vc tem 19BB em um pote com 2BB por exemplo, as vezes que você vai acertar não vai pagar as vezes que você vai errar. Por exemplo.

Você está no BB o SB completa e tem mais um limper.

Pote com 3BB. Vamos supor que você tem um flush draw com 9 outs limpos. De 47 cartas você tem 9 que vai transformar seu draw em made hands +ou- 5/1 de acerta no turn.

Se alguém aposta no flop, suponhamos 3BB. Suponhamos que o jogador que deu limper aposta 3BB no flop e o SB faz fold. Você então vai ter que pagar 3BB para entrar em um flop que vai ter 9BB. 3/1. Como você só vai acertar no turn 5/1 vai acontecer o seguinte:

4x sem acertar = -12BB
1x acertando = +9BB
Saldo = -3BB

Isso é bem resumido, tem que considerar também que você pode acertar no river e pode também haver uma aposta no river, o que complica ainda mais esse cálculo, mas o princípio é esse.

Quando você é o agressor pré flop, todas essa odds e odds implícitas já estão calculadas pra você. Por isso que devemos jogar até atingir 25BB porque daí pra frente não estamos mais protegidos pelo cálculo da estratégia.

Daltonlima
Membro desde: 03.03.2008
Oldschool Grinder

para entender melhor isso, vc precisa entender e estudar melhor o conceito de GAP: pra te adiantar algo, ele quer dizer basicamente que a mesma mão pode servir pra dar um aumento em uma situação e não serve pra pagar um aumento em outra situação.
Entender a situação de agressor/agredido é importante.

Em ambas as situação vc terá as mesmas chances de completar a sua mão (cerca de 36% ou 1:2), porém qdo vc for o agressor, vc pode agregar a sua vitória as vezes em que seu adversário fizer fold (ou seja vc tem uma boa fold equity)
Já quando vc for o agredido, vc tem menos fold equity, pois é provável que o adversário pague seu aumento. E vc na maioria das vezes, só vai ganhar qdo fizer o flush, e isso é EV- (prejuízo)

Qdo vc tiver um draw em free play, simplesmente jogue com as Odds...estude isso. Tem ótimos artigos sobre o assunto. Qualquer dúvida pergunte aqui no fórim que o pessoal é super atencioso!

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

putz..

Que isso.
Agora to começando a entender essa parte de que diz que poker não é jogo de sorte.
Aqui no forum tem bastante coisa sobre esses odds? Explicando bem certinho como funciona.

Vou dar uma procurada, caso não ache irei pedir aqui.
hehe

Brigadão, to me apaixonando por poker.

abs

Edit.
Vi que vc joga monster game, eu jogo um jogo do genero, mas é mais complexo e no meu ver melhor, se quiser te passo ele, soh pedir.

Daltonlima
Membro desde: 03.03.2008
Oldschool Grinder

eu adoro rpg, mais complexo melhor. Mas jogador no navegador é brochante =)
O que gosto de jogar mesmo é World of Warcraft. Jogo nos servidores oficiais, mas ultimamente só tenho tido tempo para o poker =P
Mas diz aí qual o nome do jogo, vale dar uma olhada!

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Confere ae:

www.ikariam.com.pt

Se registra no forum gamma, que la estou até q bem posicionado.

abs

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de gangrel30
putz..

Que isso.
Agora to começando a entender essa parte de que diz que poker não é jogo de sorte.
Aqui no forum tem bastante coisa sobre esses odds? Explicando bem certinho como funciona.

Vou dar uma procurada, caso não ache irei pedir aqui.
hehe

Brigadão, to me apaixonando por poker.

abs

Edit.
Vi que vc joga monster game, eu jogo um jogo do genero, mas é mais complexo e no meu ver melhor, se quiser te passo ele, soh pedir.

Sobre odds tem esses quatro artigos bronze. Muito bons

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/993/

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/1025/

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/258/

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/581/

ps: Muito bom esse Ikaram gosto muito desse tipo de jogo. Jogo também o thecrims, legal também. www.thecrims.com