Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Reports NL2

10 Mensagens
3 Utilizadores
1 Reações
912 Visualizações
igorgarcia
Membro desde: 24.05.2010

Ola galera, Gostaria de pedir ajuda pra vocês sobre stats.

Tenho certeza que estou jogando errado, mas eu nao sei o pq e nem aonde está meu erro.
Mes passado eu consigui runnar bem hot e fiz $70, porem nesse mês simplesmente estou -$20 e o a redline está positiva e as outras está abaixo.

É uma amostra pequena de mãos mas eu acredito que deve ser um erro ridiculamente facil de ver, facil de resolver mas simplesmente não o vejo.

Vou postar os reports global.

Se precisar de outros reports, só me falar q eu ponho. Sei que é uma amostra muito pequena mas veja nesse mes.

Eu acho que estou apostando muito fazendo foldar mãos que eu estou a frente e pagando coisas que estou atras.

Uma ajuda seria bem vindo..

OBrigado =) :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
alonohara
Membro desde: 06.03.2011

beleza,

desculpas, mas nem olhei direito as stats,

ainda assim vou dar uma sugestão:

- mantenha estas stats gerais do primeiro post;
- crie mais um post com as mesmas stats divididas em Agosto e Setembro, ou seja,
+/- 18K e 7K hands;
- talvez só nesta separação vc mesmo possa ver mudanças no seu jogo. O ideal seria ter as mesmas samples...
Como não temos, mesmo a sample deste mês pode nos dizer algo. O STD seria alguém dizer é STD, variância etc etc ...

- no geral, parabéns, está a evoluir. Nem sempre as linhas red/blue/yellow demonstram nosso real jogo, edge or leaks...

- meu gráfico está down neste mês e já vi q minhas stats não mudaram, mas perdi grandes mãos com:
- Macaquice;
- Leitura errada de ranges;
- Bads bads no River.
[e qdo digo bads no river não são somente outs dos vilões,
por exemplo, tenho Set Flop vou de bet, bet e River aparece scare card, ou seja, vilão só paga com melhor e folda as piores...]
- Coolers STD, pelas posições e leituras tanto de hero como, IMHO, vilões;

ou seja, se não fosse macaco e pensasse mais nos ranges estaria break-even :f_biggrin:---:f_eek:---:f_confused:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Antes de mais nada acho um erro abrires caça às bruxas só porque ficaste down nestas 7k hands. Toda a gente vai ter alturas em que as coisas vão correr mal mesmo que sejas o melhor jogador do mundo e estejas a jogar muito bem. A variância é parte integrante do jogo do poker, tens que te acostumar a viver com ela e não pensar que está tudo mal só porque perdeste alguns BIs seguidos.
Acho bem que procures sempre melhorar e encontrar os teus leaks, mas não sejas radical só por conta de resultados a curto prazo. Não faz sentido, tanto mais porque no global estás a ganhar (e muito bem).

Vou-te dar o exemplo com um gráfico que postei recentemente das minhas mãos todas deste ano:

Apesar de no geral o gráfico ser bonito se formos a ver há aí várias porções de 30-40k hands (muito mais do que as tuas 7k hands...) em que fiquei down. Imagina que ao primeiro downswing achava que algo estava muito mal no meu jogo e começava a jogar de outra maneira muito diferente... provavelmente as coisas não iam melhorar e no final não conseguiria este gráfico (nem ia chegar a saber que a forma como estava a jogar no início era a correcta).
Moral da história... não ligues a resultados, tenta melhorar o teu jogo e pronto. Por isso é que eu só vejo os resultados uma vez por mês. Foca no que podes mudar. Olhar para o céu não vai fazer chover.
Adiante...

--------------------------------------------------

É uma amostra pequena de mãos mas eu acredito que deve ser um erro ridiculamente facil de ver, facil de resolver mas simplesmente não o vejo.

Nem é preciso olhar para as stats para dizer que não é assim. Muito raramente melhorar um aspecto específico do teu jogo te vai aumentar radicalmente a winrate, o poker tem ranges/spots "infinitos", vais melhorando todos pouco a pouco e é isso que te vai fazer ganhar mais no final. No poker não há varinhas mágicas que de um momento para o outro te tornem muito bom, passo a passo...

---------------------------------------------

Eu acho que estou apostando muito fazendo foldar mãos que eu estou a frente e pagando coisas que estou atras.

Para a red line estar positiva é bem provável que seja esse o motivo. É provável que jogar assim não seja o ideal, para mais na NL2. De qualquer maneira também não te preocupes muito com essa linha, ela só nos dá uma indicação sobre o teu estilo de jogo, não vamos tentar alterar a linha só porque sim, jogas o melhor que sabes e a linha que vier é a que veio (eu sempre tive red lines super negativas).

Por agora queria que ficasses com essas ideias.
Depois passo por cá para ver as stats, mas em princípio não deve dar para aprofundar muito, são poucas mãos.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

ainda assim vou dar uma sugestão:

- mantenha estas stats gerais do primeiro post;
- crie mais um post com as mesmas stats divididas em Agosto e Setembro, ou seja,
+/- 18K e 7K hands;
- talvez só nesta separação vc mesmo possa ver mudanças no seu jogo. O ideal seria ter as mesmas samples...
Como não temos, mesmo a sample deste mês pode nos dizer algo. O STD seria alguém dizer é STD, variância etc etc ...

É uma boa ideia.
De qualquer maneira acho que o mais provável é as stats principais estarem bastante parecidas. Mas acaba por ser um bom exercício para perceberes que o mais provável e ter acontecido algo do género disto:

- meu gráfico está down neste mês e já vi q minhas stats não mudaram, mas perdi grandes mãos com:
- Macaquice;
- Leitura errada de ranges;
- Bads bads no River.

Para essa sample basta runnares um pouco mal e depois entregares uma ou outra stack por macaquice para te destruir a winrate.

Não sei se viste a database review que fiz do "ganhamos", bastava evitar algumas macaquices (com bis entregues assim) que ele passava de down para break even mesmo numa sample de 100k hands. Basta uma macaquice "só porque sim" ou por tilt para te arruinar (a winrate) de um dia de grind.

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia Autor do tópico
igorgarcia

Original de Lunitis
Antes de mais nada acho um erro abrires caça às bruxas só porque ficaste down nestas 7k hands. Toda a gente vai ter alturas em que as coisas vão correr mal mesmo que sejas o melhor jogador do mundo e estejas a jogar muito bem. A variância é parte integrante do jogo do poker, tens que te acostumar a viver com ela e não pensar que está tudo mal só porque perdeste alguns BIs seguidos.
Acho bem que procures sempre melhorar e encontrar os teus leaks, mas não sejas radical só por conta de resultados a curto prazo. Não faz sentido, tanto mais porque no global estás a ganhar (e muito bem).

Vou-te dar o exemplo com um gráfico que postei recentemente das minhas mãos todas deste ano:

Apesar de no geral o gráfico ser bonito se formos a ver há aí várias porções de 30-40k hands (muito mais do que as tuas 7k hands...) em que fiquei down. Imagina que ao primeiro downswing achava que algo estava muito mal no meu jogo e começava a jogar de outra maneira muito diferente... provavelmente as coisas não iam melhorar e no final não conseguiria este gráfico (nem ia chegar a saber que a forma como estava a jogar no início era a correcta).
Moral da história... não ligues a resultados, tenta melhorar o teu jogo e pronto. Por isso é que eu só vejo os resultados uma vez por mês. Foca no que podes mudar. Olhar para o céu não vai fazer chover.
Adiante...

--------------------------------------------------

Para a red line estar positiva é bem provável que seja esse o motivo. É provável que jogar assim não seja o ideal, para mais na NL2. De qualquer maneira também não te preocupes muito com essa linha, ela só nos dá uma indicação sobre o teu estilo de jogo, não vamos tentar alterar a linha só porque sim, jogas o melhor que sabes e a linha que vier é a que veio (eu sempre tive red lines super negativas).

Por agora queria que ficasses com essas ideias.
Depois passo por cá para ver as stats, mas em princípio não deve dar para aprofundar muito, são poucas mãos.

Obrigado Lunitis.
A principio me assustei demais com a redine la em cima e a blue line la em baixo, isso me deixou muito preocupado pq eu sempre achei q tinha q ser como seus graficos, um tipo de cone, onde a blue/green/yellow line fosse em cima e a redline em baixo.

Mas obrigado novamente pelas palavra. Pode parecer que as palavras tanto do Alono como as suas não fazem efeito, mas fazem algo estrondoso na confiança pra jogar.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Não uses a minha red line como exemplo. A minha red line é muito mais baixa do que a maioria dos jogadores (ganhadores).

Quando tiver tempo vejo as stats (talvez amanhã).

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Não vejo nada de muito errado nas stats.
O fold para cbet deve estar baixo demais (34%) e a cbet demasiado alta (83%) (acabo de comentar uma mão em que fizeste cbet e prefiro o check, talvez estejas a cbetar demasiado TP médios/marginais second pairs e 3o pairs em que é melhor jogar de c/c). Ambas as stats ajudam a explicar a tua red line alta.

Nesse filtro de hand group acho muito mais útil se incluíres o filtro VPIP=TRUE.

De resto são poucas mãos para andar a dizer grande coisa, mas no geral parecem-me stats bastante sólidas para NL2.

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Obrigado Lunitis. Preciso ver mais sobre isso de cbet, eu sei que tenho q diminuir mas nao sei exatamente como e quando fazer isso..

Alguma sugestao?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Procura vídeos e artigos sobre o assunto.
Posta mãos sobre spots onde não tens a certeza se deves ou não fazer cbet..

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia

Okkeeey =)

Responder
Citar (Quote)