Saltar para o fórum
Database Review -- ...

Notificações
Limpar tudo

Database Review -- Ganhamos versão 2.0 beta

38 Mensagens
7 Utilizadores
5 Reações
2,710 Visualizações
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011

Seguindo o conselho do Lunitis, irei começar aqui uma nova análise da minha database.
Espero, com esta tarefa difícil, descobrir algumas leaks do meu jogo.
Conto com o vosso apoio e opiniões ao longo deste caminho.

Responder
Citar (Quote)
37 respostas
K1LLA18
Membro desde: 30.05.2012

Acompanhando !!:f_drink: :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia
Membro desde: 24.05.2010

Eu tbb

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos

Acho que não vai complicar muito a análise, mas as últimas 150 mil mãos foram jogadas em diferentes stakes:

• 121861 mãos em ZNL5
  • 8056 mãos em ZNL10
  • 13352 mãos em NL5
  • 6517 mãos em NL2

Além disso, nas últimas 50 mil mãos o meu estilo de jogo mudou um pouco, com a agressividade pós-flop a aumentar, por exemplo, porém isso não será visível no todo das estatísticas.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
Session length

A relação entre o tamanho das sessões e as perdas já não é tão evidente e mais importante que isso, o número de minutos por sessão desceu consideravelmente quando comparado com a análise do Lunitis.
Na análise do Lunitis todas as sessões apresentadas como as mais longas tinham mais de 200 minutos, agora apenas três (quatro) ultrapassam essa barreira.
Nas sessões submetidas a análise diria que uns 80% são sessões com duração inferior a 90 minutos.

Veredicto: Houve uma melhoria! Esta melhoria é uma vitória no que diz respeito ao meu mental game.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
Multitable Report

Aqui acho que nem vale a pena alongar muito porque quase todas as mãos foram jogadas em zoom onde uma clara maioria das vezes joguei 3 mesas em simultâneo.
Aqui acho que não conseguirei retirar nenhuma conclusão.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
Leak Buster Overall - Stats Básicas

Em 150k mãos estou com uma winrate muito negativa de 3,09 com um EV ligeiramente superior de 2,67. Parecendo que não, isto tem algum efeito no que diz respeito à minha banca.
Estou MUITO mais loose que anteriormente com o VPIP a 27,9 e o PFR a 22,2 - A diferença entre os dois também aumentou de 4.8 para 5.7! Mas para isto há justificação que darei mais tarde com o resto da análise. Com isto não quero dizer que o facto de estar mais loose não me possa estar a prejudicar, porém, foi fruto de uma alteração de estratégia pré-flop.

Jogadores muito muito bons são capazes de jogar com 6-7 pontos de diferença entre o VPIP e PFR, mas normalmente só se está preparado para isso lá para NL100+.

- by Lunitis em 13/6/2014

hmmmm....

Aumentei ligeiramente a 3bet de 4,53 para 4,93 (nas últimas 50k mãos o valor sobe para 5.87).
O squeeze também aumentou de 3.59 para 4.46 (5.71 nas últimas 50k mãos).
O 4bet range diminuiu ligeiramente de 2.65 para 2.54 ( últimas 50k mãos com 3.15)

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Session length :f_thumbsup:

Wow. Foi um aumento enorme no VPIP/PFR de um ano para o outro. Mais para a frente vamos ver até que ponto isso te pode ter prejudicado. Mas é bastante provável que tenhas que cortar muita coisa do que andas a jogar.

O fold para 3bet está bastante alto. Jogando tantas mãos até acaba por ser natural teres que foldar bastante para 3bet..
3bet baixa.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

xiii, esse vpp e pfr, eu jogava com metade disso
isso nos micros deve ser mau por causa do rake, mas nao sei. eu jogava bem tight mas básico, por isso...
vai da ideia de cada um do jogo.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Nisso do VPIP/PFR a ideia que eu tenho é.... Se estamos a dominar o field quer dizer que podemos jogar mais mãos porque o nosso edge vai-nos permitir jogar de forma +ev mais mãos (teoricamente) marginais.

Supondo...:
Se não conseguimos ganhar com digamos 25% de VPIP porque vamos jogar 27%? Se não ganhamos com 25% não vai ser com aquele extra 2% de mãos que vamos ganhar (são mãos ainda piores).

Pode não ter muito que ver para o caso, mas no geral é assim que temos que ver as coisas.

Claro que "dá estilo" jogar com VPIPs/PFRs muito altos, passa a ideia que estamos a dominar o field e que não temos medo de nada, o problema é que se não estamos a dominar mesmo a coisa vai ser para sangrar que nem malucos na porrada de mãos marginais que estamos a jogar.

Não estou a dizer que jogas assim para ser o macho man ou do género :tongue:, jogas assim porque achas que é o melhor claro. O facto de estares down pode nem ter muito que ver directamente com o vpip/pfr, logo veremos melhor quando chegares à parte de open raise e cold call.

PS: eu acho que nunca cheguei a VPIP de 24% sequer. Sou dos regs mais tights do field, mas deixa-os lá ficar com o estilo que eu fico com o dinheiro :pokerface:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Essa agressividade no river está muito baixa, acredito que estejas a perder muitos spots de value bet e bluff no river.

Responder
Citar (Quote)
jukitas

Original de Lunitis
Nisso do VPIP/PFR a ideia que eu tenho é.... Se estamos a dominar o field quer dizer que podemos jogar mais mãos porque o nosso edge vai-nos permitir jogar de forma +ev mais mãos (teoricamente) marginais.

Supondo...:
Se não conseguimos ganhar com digamos 25% de VPIP porque vamos jogar 27%? Se não ganhamos com 25% não vai ser com aquele extra 2% de mãos que vamos ganhar (são mãos ainda piores).

Pode não ter muito que ver para o caso, mas no geral é assim que temos que ver as coisas.

Claro que "dá estilo" jogar com VPIPs/PFRs muito altos, passa a ideia que estamos a dominar o field e que não temos medo de nada, o problema é que se não estamos a dominar mesmo a coisa vai ser para sangrar que nem malucos na porrada de mãos marginais que estamos a jogar.

Não estou a dizer que jogas assim para ser o macho man ou do género :tongue:, jogas assim porque achas que é o melhor claro. O facto de estares down pode nem ter muito que ver directamente com o vpip/pfr, logo veremos melhor quando chegares à parte de open raise e cold call.

PS: eu acho que nunca cheguei a VPIP de 24% sequer. Sou dos regs mais tights do field, mas deixa-os lá ficar com o estilo que eu fico com o dinheiro :pokerface:

Eu joguei durante anos micros e bati sempre ( lol grande coisa), e tinha o vpp e pfr mais para o tight, tag e por vezes nit. Meus amigos tambem ( que ainda batiam melhor os micros que eu, mesmo no z25).
Eu percebo um pouco de poker de micros e não consigo jogar com esse vpp\pfr lucrativamente.
Ia a showdown como um nit 24 e ganhava 58% - 62%.

Responder
Citar (Quote)
jukitas

Eu disse no blog dele que se calhar jogava de mais para os micros, sei lá. Muito conceito e muita coisa e os resultados não aparecem. Se calhar a jogar normal - que não é vergonha nenhuma ganhava massivamente.
E disse também que o pessoal que lhe dá conselhos e faz videos joga n100+++, coisa diferente duma nl5 da vida. Tipo tu lunitis bates a jogar assim com esse VPP mas sao poucos os jogadores de micros que o conseguem fazer.
Depois julgo que o rake que pagamos a jogar assim fica ridicualmente alto.

Tinha regs de n10 que jogavam com esse vpp\pfr e eram perdedores lifetime -2bb ou -1bb.
Eram chatos e não descolavam e tribetavam mas no fim.. andavam a encher pneus.
Ja disse que meu amigo tinha 10bb-8bb lifetime na n10 em milhoes de maos a jogar 16\14. Parece um aleijado as stats mas em caixa era sp dinheiro a entrar.

Vai do que disse. Jogar para tentar ser o melhor e jogar tudo e alguma coisa, independentemente de que se ganhe ou não ou jogar só mesmo para ganhar. É una decisão de cada um.

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia
Membro desde: 24.05.2010

Original de Lunitis

Wow. Foi um aumento enorme no VPIP/PFR de um ano para o outro. Mais para a frente vamos ver até que ponto isso te pode ter prejudicado. Mas é bastante provável que tenhas que cortar muita coisa do que andas a jogar.

O fold para 3bet está bastante alto. Jogando tantas mãos até acaba por ser natural teres que foldar bastante para 3bet..
3bet baixa.

Qual seria a o valor de referencia da 3b e F3b?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Original de igorgarcia

Original de Lunitis

3bet baixa.

Qual seria a o valor de referencia da 3b e F3b?

É difícil de dizer. Depende do field e da tua capacidade em jogar 3bet pots+. De qualquer maneira abaixo de 6% parece-me baixo. E o fold para 3bet não deveria nunca ser superior a 70%, é muito explorável. Não sei quanto é que lhe costumam 3betar por isso também não sei até que ponto ele pode defender, mas acima dos 70% quase de certeza que é demais (isso também se resolve tendo um open raise mais pequeno).

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
Leak Buster Overall - Stats de Agressividade

Lembram-se disto?
wwsf w$sd wtsd = ideal
wwsf w$sd wtsd = a bluffar bastante com ar e slow com made hands
wwsf w$sd wtsd = overplay de made hands e/ou a bluffar muito
wwsf w$sd wtsd = bluffer e/ou overplay, hero caller
wwsf w$sd wtsd = não faz bluff nem se deixa bluffar com made hands, slow made hands
wwsf w$sd wtsd = muito calling station
wwsf w$sd wtsd = não se deixa bluffar, overplay com made hands, faz pouco bluff
wwsf w$sd wtsd = weak tight pós-flop

Estou com o WTSD ligeiramente mais baixo para 30.3 (nas últimas 50k está nos 28.5). O W$SD% está mais ou menos o mesmo (era de 53.1). O W$WSF baixou de 45.2 para 43. Continuei tendencialmente passivo com um Agg de 1.69 e um Agg% de 29.2 (2.03 e 32.4 respectivamente nas últimas 50k mãos)
Resumindo, não parece que tenha feito grandes mudanças no que a estas stats diz respeito.

A Agg% por street:
Flop - 35.5 (36.7)
Turn - 27.9 (27.1)
River - 15.4 (13.3)

Aqui perdi um pouco de agressividade no flop e ganhei um pouco no river, mas podemos afirmar que ficou tudo mais ou menos na mesma!
Nas últimas 50k - 39.4 - 31.8 - 14.7 respectivamente para cada street acho que mostra um esforço para jogar de uma forma mais activa/agressiva.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011

acompanhando :f_thumbsup:

EDIT: preciso colocar o sono em dia :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
Leak Buster Overall - vs CBet

Para perceber em que ponto deve estar o nosso fold para cbet ajuda fazer uma pequena conta antes...
Vilão cbet 65% do pote (tamanho médio), para o vilão ter uma cbet 0 ev o hero tem que foldar 0.65/1.65= 39%.
Por isso o fold para cbet em teoria devia rondar esses 39% para não sermos explorados. Mas raro ver regs foldarem por volta desses 39%. Tentar defender a esse nível em vez de ajudar pode ainda fazer pior, já que vamos defender com ranges marginais e que nos podem fazer cometer erros grandes nas streets seguintes.
Também não me acredito que alguém te vá explorar os 47% fold para cbet flop ou os 45% river. Desde que não suba muito acima dos 50% não me preocuparia.
As percentagens de raise para cbet também me parecem bem stdd.
Nada a apontar de especial aqui então.

- By Lunitis

Passei de um fold de 47,4% para 54% o que se explica facilmente pelo facto de andar a dar muito mais call pré-flop e por consequência também, o raise para cbet no flop diminuiu de 10,3% para 4.99% - metade...
O mesmo se passa em relação ao turn e ao river, excepto que dei um pouco mais de raise no river passando de 5,42% para os 7,03%.
Penso que tudo isto se deve ao facto de andar muito mais loose.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
Leak Buster Overall - Cbet

Nota: CBet % Success vs 1 é sempre a 2ª coluna apresentada, a primeira é overall.

Como seria de esperar aparece um valor de cbet mais baixo que anteriormente (62.7%), porém, também o sucesso da cbet desceu (48.2%) e passei a foldar um pouco mais perante raise (46.5%).
No turn a cbet também desceu (52.8%) bastante, com um sucesso também mais baixo (39.5%) e um fold contra agressão a manter-se (49.4%).
No river ainda baixei mais a cbet (33.7%) com um sucesso de cbet ligeiramente maior (37.9%) e foldei menos para raise (38.2%)

De acordo com o que o Lunitis escreveu na análise anterior:
Cbet está ainda mais baixa nas três streets - já era demasiado baixa, porém os adversários estão a foldar menos também, excepto no river. No flop continuo menos vezes perante agressão o que pode ser fruto de ter um range mais largo no flop, já no turn fold a mesma percentagem e no river, ou ando tiltado ou chego lá com um range tendencialmente muito forte porque dou call/raise em 70% das vezes que recebo raise (acontecimento raro).

Responder
Citar (Quote)
jukitas

mete a cena do grap. com as linhas todas se puderes pra ver uma coisa.
nice review!.

Responder
Citar (Quote)