Saltar para o fórum
Second Barell??? BS...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Second Barell??? BSS

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
312 Visualizações
PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Então ... estava dando uma corrida nos artigos/colunas e afins e vi lá um que não tinha lido ainda: "O Segundo Barril" e coloquei-me a pensar e vi que praticamente não uso ... pela solidez do jogo na NL10 talvez, ou por não pensa na possibilidade quem sabe ...

O artigo é bonitinho como todos e tem exemplos práticos bons mas não me basta ... queria saber de vocês que andam a jogar em que situações estão utilizando e se tem surtido efeito ou se contra a maioria do field é complicado utilizar etc e tal ... qqer detalhe é bem vindo ...

pelo que li a melhor ocasião que identifiquei que posso colocar em prática no meu jogo de imediato é quando me dão muitos calls IP muitas vezes com intenção de float (SB vs BB) (CO vs BU) e o board não oferece muitos draws no turn que o vilão possa correr atrás, me jogando pra uma situação difícil no river que não é o objetivo... em outras palavras o move seria "bom" contra vários tipos de adversários em diferentes ocasiões menos calling stations teimosos ... isso tudo falando em jogar OOP ... quando estamos IP as coisas tendem a ser mais fáceis de identificar.

Aguardo comentários

Abraços!

4 respostas

Fico a aguardar comentários tb.

Eu normalmente uso 2ndbarell contra jogadores que possibilitam fold equity.

Como vc disse, se tiver perante calling stations, eu raramente vou fazer isso a não ser que tenha value na minha mão.

Contra os regulares e floaters é igual. Se eu tiver uma boa imagem e/ou showdown value, normalmente mando um second barell.

Tudo vai depender da minha imagem, da textura da board e do oponente.

PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010

Eu estou lendo o livro Easy Game e tem um capítulo no início que trata justamente sobre a agressão e o turn, onde o que irá determinar a agressão dele no turn é a equidade da mão mais a fold equity.

Achei bem interessante a linha dele, fez bastante sentido pra mim.

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Quando estou oop e tenho air as situações onde eu tento mais o second barrel são quando tenho um vilão que folda uns 48%+ para second barrel e onde a bordo realmente me permita ser agressivo.

Por exemplo num bordo A362 contra a maioria dos regs vai ser bom o second barrel, principalmente se não for luta de blinds, porque ele vai ter muitos pp que foldam para a segunda agressão.

Bordos que eu acho ainda mais interessantes são os Kxxx porque no range de call dos vilões tem menos do que A, logo é mais improvável ele ter o K e mais provável ter second pair ou float com air (já que o K também é uma boa carta para o float, já que o hero também tem menos K no range de open e vai ter muitos pps médios que ele quer matar).

Acho muito importante aproveitar a equity que ganhamos, por exemplo quando acertamos FD ou St8 draw contra reg eu vou quase sempre de second barrel ou c/r se ele fizer muito float.

E depois temos a situação clássica em que bate uma carta alta J-A no turn, essa é quase sempre uma boa situação para mandar second barrel.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Nesse limite que o OP colocou eu daria 2nd barrel oop quando tivesse um draw bom pelo menos GS+OVC. IP prefiriria o cbh a não ser que tivesse reads.