Saltar para o fórum
Size do steal a par...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Size do steal a partir do BU

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
635 Visualizações
tfsantos
Membro desde: 20.01.2010

Boas,

Ontem vi o último vídeo do Leatherass sobre 3bet pots e recomendo-o. Um conceito que ele apresenta e que estou a tentar introduzir no meu jogo é a variação do tamanho da aposta no steal consoante o vilão. Já muitos de nós usam tamanhos especiais para fishs, mas contra regs, acho que todos se mantêm com o seu size habitual.
Até aqui, se optasse pelo steal, eu abria sempre 2.5BB do BU vs qualquer reg nas blinds. A partir de hoje comecei a abrir do seguinte modo vs reg:

- 2BB vs regs que 3betam muito
- 2.5BB vs regs intermedios
- 3BB vs regs que dão muito call oop mas 3betam pouco

Ainda só testei este sistema hoje mas pareceu-me bom. As mãos marginais contra happy 3betters vêm o flop mais barato e extraímos mais valor de regs calling station.
Como hoje foi o primeiro dia da experiência, pareceu-me que os regs que me conhecem ficaram algo desnorteados e tive pouca resistência quando roubava com 2BB (se calhar temiam trap). Vou continuar a jogar deste modo e daqui a uns dias digo o que estou a achar do sistema.

É um conceito bem simples e se calhar já muito de vós usam, mas para mim é algo novo. É impressionante como tanta coisa que aprendo com os vídeos e com os treinos parece não ser mais do que senso comum. Mas, se não o ouvir, parece que não chego lá.

5 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Isso já tem uns mesinhos e muita gente aplica. E realmente é uma questão de bom senso.

Mas eu mantenho-me só a variar entre 3 e 4bbs.

Não tenho pachorra para marcar os 2.5 e 3.5 e há quem 2.85 ou o caraças! sick sick.

Mas o que acho que merece muita discussão é o raise de 2bb. Acho que fazer isso torna o jogo muito estranho em termos de pós-flop.

Qual será o range de call na BB perante um raise desses, feito por um BSS?

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Eu contra um mini raise não foldo quase nada, o BB fica com odds de 20%!
Faço sempre raise de 3bbs, mas é mais por preguiça do que outra coisa.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Original de Lunitis
Eu contra um mini raise não foldo quase nada, o BB fica com odds de 20%!
Faço sempre raise de 3bbs, mas é mais por preguiça do que outra coisa.

Acho que isso é um erro, não é por ter odds boas que você pode dar call com qualquer coisa. Você vai ficar oop com um SPR próximo a 20 sem iniciativa com um range fraco (o dele também é, mas isso importa bem menos porque quem tem posição é ele). Óbvio que se o vilão for fraco dá pra dar bem mais calls pf.

Hoje em dia to abrindo 2bb quase sempre, dá pra dar muito mais call em 3bet, a 4bet bluff fica mais barata (e o vilão fica com menos incentivo pra mandar 5bet light), além de alargar muito o range de call do bb, o que imo não tem problema pelos motivos que já dei. Contra nits dá pra abrir any two tranquilamente, passando 60% das vezes é +ev mesmo se nunca ganharmos o pote quando um dos blinds der call ou 3bet.

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Claro que quando dou call não vou facilitar nada a vida do vilão pós-flop, e quem abre 2bbs normalmente tem um range gigante de steal do BU logo o range dele é fraco, fora que ainda não vi um único mostrar monstro depois de fazer mini raise estando quase sempre desbalanceado..

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

Original de Lunitis
Claro que quando dou call não vou facilitar nada a vida do vilão pós-flop, e quem abre 2bbs normalmente tem um range gigante de steal do BU logo o range dele é fraco, fora que ainda não vi um único mostrar monstro depois de fazer mini raise estando quase sempre desbalanceado..

só focando em algo mt rapido, n esquecer que tas na mesa para jogar contra o fish e n para batalhares com o reg OOP com um range wide. podes tar a perder algum por foldar de+ mas isso é largamente compensado com as vezes que jogas contra o fish.

se queres ajustar-te bem 3beta depolarizado com mts suited connectores e paga com nuts se ele folda mt pa 3bet, que normalmente ocorre porq eles min raisam e esperam ter lucro ja aí entao qnd tomam resistencia foldam facil. assim jogam post flop contra o teu range nuts e folam imenso pre pas tuas 3bets. mas como disse n é daí que vem o nosso lucro