Boas,
Ontem vi o último vídeo do Leatherass sobre 3bet pots e recomendo-o. Um conceito que ele apresenta e que estou a tentar introduzir no meu jogo é a variação do tamanho da aposta no steal consoante o vilão. Já muitos de nós usam tamanhos especiais para fishs, mas contra regs, acho que todos se mantêm com o seu size habitual.
Até aqui, se optasse pelo steal, eu abria sempre 2.5BB do BU vs qualquer reg nas blinds. A partir de hoje comecei a abrir do seguinte modo vs reg:
- 2BB vs regs que 3betam muito
- 2.5BB vs regs intermedios
- 3BB vs regs que dão muito call oop mas 3betam pouco
Ainda só testei este sistema hoje mas pareceu-me bom. As mãos marginais contra happy 3betters vêm o flop mais barato e extraímos mais valor de regs calling station.
Como hoje foi o primeiro dia da experiência, pareceu-me que os regs que me conhecem ficaram algo desnorteados e tive pouca resistência quando roubava com 2BB (se calhar temiam trap). Vou continuar a jogar deste modo e daqui a uns dias digo o que estou a achar do sistema.
É um conceito bem simples e se calhar já muito de vós usam, mas para mim é algo novo. É impressionante como tanta coisa que aprendo com os vídeos e com os treinos parece não ser mais do que senso comum. Mas, se não o ouvir, parece que não chego lá.