Antes de mais, acho a Short Stack Strategy muito boa apesar do que o que vou dizer a seguir não parecer.
Vou explicar a minha situação:
Assim que me registei no site e tive os 50 dollars, antes sequer de ir para as mesas, li e re-li a SSS como um amigo que já fez bastante dinheiro me aconselhou, neste momento acho que posso dizer que sou um expert em SSS pois sei com que mãos ir a jogo, em que posição, quando e de quanto fazer o raise e quando foldar e mesmo assim vejo sempre o Starting hands chart para ter certeza absoluta. Apesar de isso tudo perdi os 50 dollars inteiros, porquê?
Uma explicação: Conhecimento Geral!
Sempre que entramos numa mesa em SSS, em qualquer dos sites que a Pokerstrategy patrocina, pelo menos 7 dos 9 jogadores conheçem SSS, logo ai é uma grande percentagem que tiramos aos nossos winnings. Ontem fiz 9 horas seguidas de poker sempre em SSS com quatro salas abertas, jogo na titan poker e em qualquer mesa tinha sempre pelo menos mais 2 pessoas em SSS, outra percentagem contra os nossos winnings, toda a gente rouba as nossas blinds com um raise em small blind. Um exemplo pratico do quanto o conhecimento do range das nossas mãos em SSS pode ser letal:
Eu estava na BB e o UTG BSS e mais 2 fazem call o resto fold e eu com AK off suit faço raise para 0,70$, o UTG faz call o flop vem 258, eu faço continuation bet all in e ele faz call com um 24 suited e ganhou o pot com o pair de 2.
Em 9 horas de SSS sempre que tinha uma boa mao de AA, KK, QQ, AK e fazia raise toda a gente fazia fold porque sabiam sempre o que tinha.
É óbvio que ganhei algumas mãos, mas quando cheguei ao fim dessas 9 horas vi que tinha perdido 14 dollars, porque? Quando fazemos o raise, só levamos blinds e estamos la 20 minutos para ter uma mão, nesses 20 minutos roubaram-nos 2/3 blinds e mais umas badbeats em 9 horas dá um grande prejuizo.
Bem, isto tudo para saber se mais alguem sofre do mesmo problema ou se sou só eu que mais vale ir pescar ou andar de escorrega.
A minha solução vai ser experimentar levar a SSS para um site não patrocinado pela pokerstrategy (peço desculpa) e esperar que o conhecimento não seja tão vasto.
Peço desculpa por o artigo ter ficado muito grande
Abraço.