Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] SSS : O Problema

17 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
1,012 Visualizações

Antes de mais, acho a Short Stack Strategy muito boa apesar do que o que vou dizer a seguir não parecer.

Vou explicar a minha situação:

Assim que me registei no site e tive os 50 dollars, antes sequer de ir para as mesas, li e re-li a SSS como um amigo que já fez bastante dinheiro me aconselhou, neste momento acho que posso dizer que sou um expert em SSS pois sei com que mãos ir a jogo, em que posição, quando e de quanto fazer o raise e quando foldar e mesmo assim vejo sempre o Starting hands chart para ter certeza absoluta. Apesar de isso tudo perdi os 50 dollars inteiros, porquê?

Uma explicação: Conhecimento Geral!

Sempre que entramos numa mesa em SSS, em qualquer dos sites que a Pokerstrategy patrocina, pelo menos 7 dos 9 jogadores conheçem SSS, logo ai é uma grande percentagem que tiramos aos nossos winnings. Ontem fiz 9 horas seguidas de poker sempre em SSS com quatro salas abertas, jogo na titan poker e em qualquer mesa tinha sempre pelo menos mais 2 pessoas em SSS, outra percentagem contra os nossos winnings, toda a gente rouba as nossas blinds com um raise em small blind. Um exemplo pratico do quanto o conhecimento do range das nossas mãos em SSS pode ser letal:

Eu estava na BB e o UTG BSS e mais 2 fazem call o resto fold e eu com AK off suit faço raise para 0,70$, o UTG faz call o flop vem 258, eu faço continuation bet all in e ele faz call com um 24 suited e ganhou o pot com o pair de 2.

Em 9 horas de SSS sempre que tinha uma boa mao de AA, KK, QQ, AK e fazia raise toda a gente fazia fold porque sabiam sempre o que tinha.
É óbvio que ganhei algumas mãos, mas quando cheguei ao fim dessas 9 horas vi que tinha perdido 14 dollars, porque? Quando fazemos o raise, só levamos blinds e estamos la 20 minutos para ter uma mão, nesses 20 minutos roubaram-nos 2/3 blinds e mais umas badbeats em 9 horas dá um grande prejuizo.

Bem, isto tudo para saber se mais alguem sofre do mesmo problema ou se sou só eu que mais vale ir pescar ou andar de escorrega.

A minha solução vai ser experimentar levar a SSS para um site não patrocinado pela pokerstrategy (peço desculpa) e esperar que o conhecimento não seja tão vasto.

Peço desculpa por o artigo ter ficado muito grande xD Abraço.

16 respostas
braziguy
Membro desde: 29.02.2008

As vezes eu tenho esta mesma impressão.

Parece que ficamos muito tempo pagando blinds até aparecer uma mão jogável e quando ganhamos é só para recuperar este dinheiro gasto.

Basta uma badbeat para levar o lucro todo embora.

Mas acho que tentar jogar a BSS sem um programa como o Elephant e com pouca experiência seria ainda pior.

Além disso, acho que ainda não joguei o número suficiente de mãos para chegar ao resultado esperado com a SSS.

Realmente pareces ter bastante razão no q dizes!

Comentário Inteligente!

Também tenho tido dificuldades em rentabilizar a short stack strategy e apesar de estar abaixo 150BB em 0,05/0,1 que houve um momento em que a minha variância se reduziu bastante. Provavelmente por estar a aplicar melhor a táctica. De qq forma realmente tens razão existem muitas BigStacks a fazer roubos de blinds + a componente de bad beats e os restantes "short stackers" q provavelmente terão a mma estrtégia q nós!!!

Noto no entanto por exemplo em torneio e Sit n go q estou a jogar bem melhor....

Mesmo assim não tá fácil!!!

;) Resta continuar a aprender e treinar!!

cunhaTW
Membro desde: 27.02.2007

Dos sites parceiros da pokerstrategy um onde podes aplicar melhor os conceitos da SSS é na partypoker, isto porque nas mesas de microstakes tem muita gente lá que joga sem saber a mínima do que está a fazer. Eu neste momento jogo BSS mas seja qual for a estratégia penso que no longo prazo compensa jogar lá. As badbeats vão parecer muitas porque tens muita gente a correr atrás dos draws mas no final acaba por compensar. Para quem joga BSS uma das coisas que precisa de preceber nas microstakes é que quase nunca existe foldequity, a não ser contra os bons jogadores. Adaptando o jogo a esse promenor os ganhos passam a ser bem maiores.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Ufff, já me sinto mais aliviado xD

By the way...para fazer conta na PokerStars tenho que depositar logo certo? não da para fazer freerolls primeiro pois não?

É que depois de perder tudo agora resta-me os freerols para dar um empurrãozito pois já ganhei alguns antes, os beginners freerolls são bastante fáceis.

Obrigado pelas respostas. =D

pingubr3ooo
Membro desde: 29.01.2008

Por mais que todos na mesa saibam que vc só tá jogando com mãos boas, nunca saberão o que vc tem exatamente. Vc podia mto bem ter overpair ali no 2-4 do cara e dobrar em cima dele. Acho necessário fazer adaptações no seu jogo de short stack. Se todos estão largando seus aumentos, por que não fazer aumentos com cartas marginais? Principalmente quando esses jogadores que conhecem a SSS estão nos blinds. Bom, e em 9 horas de jogo eu não consigo manter meu melhor poker, acho que a partir da segunda já caiu um pouco meu nível (não sei se com vc acontece o mesmo), e apesar de 9 horas ser bastante pra um dia, pra uma amostragem não sei se é o suficiente (creio que não). Vamos lah galera, defender a SSS! hahahah
Abraço.

marrora
Membro desde: 11.11.2007

Sinceramente, desconrdo totalmente do que vcs estao argumentando, eu cheguei em NL400 jogando SSS, logico que com adaptaçoes de roubo de blinds e defesa de meus blinds, de resto jogo normalmente...

Tenham paciencia que os resultados aparecem...

So mais uma coisa, antes eu jogava 4 a 6 horas por dia, o que resultava em 3000 mil maos jogadas por dia, pois eu jogo 16 mesas ao mesmo tempo na Full Tilt, diminui para duas horas por dia em 12 mesas dando um total de 1200 maos por dia, advinhem o que aconteceu, estou ganhando mais, sinceramente, nao acredito ser possivel jogar 9 horas em um dia e manter a concentraçao o tempo todo...

Abraços, e so mais uma coisa, em NL10 eu tive meu pior aproveitamento, os adversarios sao muito calling station,

Abraços...

VNOGUEIRA
Membro desde: 27.11.2007

Original de marrora
Sinceramente, desconrdo totalmente do que vcs estao argumentando, eu cheguei em NL400 jogando SSS, logico que com adaptaçoes de roubo de blinds e defesa de meus blinds, de resto jogo normalmente...

Tenham paciencia que os resultados aparecem...

So mais uma coisa, antes eu jogava 4 a 6 horas por dia, o que resultava em 3000 mil maos jogadas por dia, pois eu jogo 16 mesas ao mesmo tempo na Full Tilt, diminui para duas horas por dia em 12 mesas dando um total de 1200 maos por dia, advinhem o que aconteceu, estou ganhando mais, sinceramente, nao acredito ser possivel jogar 9 horas em um dia e manter a concentraçao o tempo todo...

Abraços, e so mais uma coisa, em NL10 eu tive meu pior aproveitamento, os adversarios sao muito calling station,

Abraços...

Como citado acima, a SSS com adptações é perfeita.

E francamente 2 4 X AK, ainda bem que existem estes patos.

Um dia estava numa mesa de NL 200e eu de AK fui all in contra um maluco que pagou de K5 e ja no flop bateu K55, fiquei chateado, peguei 200 e fiquei na mesa até receber um KK, e fui all in contra o mesmo pato:

ele : A1O off

Flop: 10 2 4 e bingo meus 40 voltaram virando 200 do mesmo pato.

ainda bem que existem estes patos.

estudem aprendam, assistam aos treinos do Latini.

Com SSS fui até NL 400, tive que voltar a Nl 200 e Nl 100 (cash out) por gestão de banca, mais sem dúvida SSS funciona.

Jogo atualmente no TITAN, com 9 a 12 mesas ao mesmo tempo.

Selecionem mesas e boms jogos :rolleyes:

Como falaram acima, o grande problema da SSS em micro limits eh of ato de ter muito calling station, mas aplicando a estrategia direitinho e com calma os resultados aparecem sim.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Em micro limits também essa de nove jogadores, sete conhecem a SSS não é verdade, seja qual for a plataforma. Isso dos jogadores saberem as suas cartas devido a sua stack não existe também. Como já dito, você tinha um range de 77+, AJ+ ou seja a chance de estar na frente do que ele tinha era muito maior. Outra coisa, limper com 42s em UTG joga na mesa dele o tempo todo.

Detalhes na SSS que são importantes muitas vezes são ignorados.

Enquanto mais loose as mesas melhor. Mesas com potes médios alto são indispensáveis para maior sucesso.

Mínimo de SS na mesa também é muito importante.

Tanto é lucrativo, olha o tópico de evolução da banca no treino do Latini. Ilustra e deixa sem dúvida que a SSS é lucrativa em qualquer limite. Em 70 horas de jogo treinando em NL 10 triplicou os $50.

latini
Membro desde: 10.09.2007

Olá Number13!! Seja bem vindo ao nosso fórum!!

O que posso dizer sobre a SSS é que certamente se trata de uma estratégia muito rentável a longo prazo. Alguns fatores influenciam o resultado a curto prazo, como as downswings e falhas no jogo, mas a longo prazo certamente teremos um bom lucro.

Como dito acima, procure participar dos treinos online e das mãos exemplares, postando suas mãos para análise e opinando nas mãos já postadas! E acompanhe também a evolução da Banca. É sempre um incentivo a mais. ;)

Aqui vão os links:

>>Horários treinos

(hoje mesmo temos o treino SSS - avançado: 17h Brasil / 21h Portugal)

>> Mãos exemplares

>> Evolução Banca

abçs!!

eu sou mais um q concorda com o topico, porém, isso só acontece na TITAN.

to jogando no FullTilt e eh mais light...deve ser na partypoker tb.

imagina o tanto de nego q ve propagandas na tv e resolve depositar cinquentinha so pra jogar? na titan nao tem esse tipo de gente q vêm da TV.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

É... eu to profundamente arrependido de ter posto os 50 na titan X(

EPdoSantos
Membro desde: 10.04.2008

ter essa visao da estrategia é normal kra.. tipow.. eu subi meu BR para 280 jogando BSS NL 10 (mesmo com 50 iniciais).. depois achei que tava detonando, e coeçi a cair.. velho.. cheguei a 80 dolares, e joguei so SSS.. vc pensa que subi? na na ni na nao.. cai foi pra umas 40.. depois cheguei a BR 20 dolares.. e falei: quer saber vou arriscar.. e entrei NL 25 com esses 20 dolares.. e botei 50 pila denovo.. e desde entao.. li e reli a SSS.. e to jogando so ela agora, hoje estou com 82 e sei que aquela epoca que joguei SSS era periodo de azar, pois fui muito all in com AK e perdi digamos que uns 80%, agora eu perco ainda.. mas to ganhando muitas maos que perdia antigamente (fora a analise de contra quem vc esta indo all in de AK, que antigamente eu ia em todas, hoje eu dou fold em algumas tranquilo, pq sei que estou atras) uma coisa interessante tmb é observar as messas que vc joga, presta a tenção nos stacks dos adversarios, +2 SSS nem entra velho, nao compensa.

pode ter certeza esse periodo passa, se caso vc venha depositar jogue a mesma de forma correta que vc vi ver que vc consegue lucrar (so ver a evolução de banca do latini, ele joga nos treinos pra todo mundo ver)

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

Original de Number13
Uma explicação: Conhecimento Geral!

Sempre que entramos numa mesa em SSS, em qualquer dos sites que a Pokerstrategy patrocina, pelo menos 7 dos 9 jogadores conheçem SSS, logo ai é uma grande percentagem que tiramos aos nossos winnings.

ih pah isso eh FALSO, totalmente FALSO. nao confudam um shortstack com um jogador a usar a SHORTSTACK STRATEGY, é a diferença de agua do vinho, jogadores short em geral, 95% deles sao PESSIMOS, piores que os bigstacks, sao FISH!

Original de Number13
Um exemplo pratico do quanto o conhecimento do range das nossas mãos em SSS pode ser letal:

Eu estava na BB e o UTG BSS e mais 2 fazem call o resto fold e eu com AK off suit faço raise para 0,70$, o UTG faz call o flop vem 258, eu faço continuation bet all in e ele faz call com um 24 suited e ganhou o pot com o pair de 2.

fazes cbet contra 2 jogaders fora de posiçao? nao foi isso k aprendi em SSS, mas se ele te fez call com bottom pair OTIMO, faz um note sobre ele, pk eh k atribuis isso ao conhecimento do teu range.. isso eh eh BURRICE dele.

no fundo:

NAO HA CONHECIMENTO VASTO nas mesas... isso eh teoria da conspiraçao, ha jogadores burros, que fazem call com tudo, façam notes sobre eles, nao façam cbets contra esse tipo de jogadores, nao façam cbet com mais do que 1 no pot, parece-me que tu eh k nao tens conhecimento sobre sss: vou ter k te relembrar um artigo Basico:

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/824/6/

maos ruins como essa k vc tem o k fazer?

VOCÊ NÃO JOGA MÃOS RUINS

excpçao? tem..

EXCEÇÕES: VOCÊ SÓ TEM UM OPONENTE E O POTE ESTÁ GRANDE

vc tem 2 jogadores logo joga check /fold..

dps a SSS nao funciona...

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

tiago, nessa mão do number13 só tinha o utg na mão. a cbet é correta sim.

mas number13, nada a ver o que vc disse sobre conhecer o range. um cara que entra em jogo em utg com 42s e ainda paga um raise de ssp é um donkey horripilante. se ele conhecesse mesmo a estratégia, ele saberia que vc tinha uma grande chance de ter qualquer pocket pair entre 77 e AA na mão. esse cara é horrível, simplesmente isso.

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

Original de Gonira
tiago, nessa mão do number13 só tinha o utg na mão. a cbet é correta sim.

mas number13, nada a ver o que vc disse sobre conhecer o range. um cara que entra em jogo em utg com 42s e ainda paga um raise de ssp é um donkey horripilante. se ele conhecesse mesmo a estratégia, ele saberia que vc tinha uma grande chance de ter qualquer pocket pair entre 77 e AA na mão. esse cara é horrível, simplesmente isso.

tem razao.. ignorem o k eu disse sobre isso, li 2 fazem call.. mas eh de limp..

mas o k o gonira e eu disse sobre o resto se aplica.. num tem nada a ver ele saber seu range.. ele eh FISH mm o k eh bom pra nos com SSS