Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Steal de 3 bbs ?

6 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
990 Visualizações

Ola

Bem eu estava a comecar a fazer o Quiz da semana e parei logo na 2a pergunta.

" Porque é que quando fazes um roubo fazes um raise para apenas 3BB e não para 4BB? "

Eu nunca ouvi falar disto e acho que esta errado, eu nunca iria fazer um raise assim em late position pois estaria a desbalancear o meu jogo (So se o fizese sempre mas temo que em nl25 nao teria fold equity, e teria que me ajustar o oponente com é obv..)
Dependendo do limite onde se joga, quase que estou a convidar o meu oponente a fazer o re-steal.

Estou sempre nos treinos do capitao Latini e nunca ouvi falar disso agora pergunto, isso ta certo ?!? vem aqui nos artigos de estrategia !?

Aguardo as vcs respostas.

Abracos

5 respostas
gigaPT
Membro desde: 11.01.2009

claro isto e uma materia de ouro... xD eles dizem que e de prata mas nao e...

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Olá Escobar,
o aumento de 3 bb de late position é padrão e deve ser feito com todas as mãos da SHC. Só dessa forma se torna efectivo e não permite aos teus adversários fazerem uma leitura da tua mão. Importante é aumentares por valor e para roubares o mesmo númeor de bb. No fundo, se receberes um re-steal estás a poupar uma blind e se tiveres uma mão forte podes extrair no pós-flop. Claro que se tiveres uma mão forte e aumentares 3 bb estás a simular um roubo e isso também te pode trazer mais acção. ;)

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Ola thegreatmazinga,
obrigado pela resposta realmente nao sabia, mas e quanto a questao da fold equity !?
terei eu fold equity em nl25 !?!?
é que ela conta muito no steal como vc sabe, eu nao vou querer ir para o pos flop com maos com que simplesmente faço o steal..
Nao ha nada como exprimentar mas duvido...

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

Original de DonEscobar
Ola thegreatmazinga,
obrigado pela resposta realmente nao sabia, mas e quanto a questao da fold equity !?
terei eu fold equity em nl25 !?!?
é que ela conta muito no steal como vc sabe, eu nao vou querer ir para o pos flop com maos com que simplesmente faço o steal..
Nao ha nada como exprimentar mas duvido...

Eu acredito que em grande partte das vezes não. Por isso em NL só fazemos "roubos" - aumentos de 3 bbs - com nossas mãos de aumneto padrão da sss. Para roubar com outras mãos em NL 25 é necessário mais experiência e conhecimento dos adversários a sua esquerda, pois na maioria das vezes esse movimento não será bem sucedido em NL 25 e vai lhe causar prejuízo.

_thumbsup:

Pois eu li no livro Aprendendo a Jogar Poker de Leo Bello, profissional brasileiro, que o steal pode ser entre 3 e 5 bb, embora se mantenha o mesmo.
Sempre fiz com 4 bb e não sei pq estaria errado.