. . .
Original de AgnusPoker
Esse tópico não é pra uma mão em especifico, é pra várias.Sempre tenho dúvidas de como jogar nos blinds.
Supondo que todos os adversários são desconhecidos:
1. Eu no SB; o MP da limp. Qual deve ser o meu range de raise? Qual o range que eu devo apenas completar?
2. Eu no BB; quando todos dão fold até o SB que apenas completa, eu devo dá raise com qual range e pra quantos BB?
3. Eu no BB; SB da raise, qual deve ser meu range de raise? E de call?
4. Eu no SB; todos dão fold até mim, meu raise deve ser de 3 ou 4 BBs quando eu decidir apostar?Desculpa se aqui não é o lugar certo pra essas perguntas.
Não é bem aqui mas certamente que um moderador irá por o post no sitio certo.
Ora na NL2 eu não protejo as blinds, não vale a pena mas vou tentar dar o meu pequeno ponto de vista.
Primeiro tudo depende da tua percepção dos vilões, se são donkeys, regulares bons ou ruins, dito isto:
1. Para completar... uma mão média 9T, KJ, par baixo, KQ, QT, as vezes até com T5 (jogar por straight value), pares baixos mas tendo sempre em linha o que acho do BB, se ele der um raise o que farás? antes de completar penso sempre isto e se a resposta for sempre fold, nunca completes... para raise em OOP: AJ+, 88+
2. Aqui estás em posição, encaro isto como se estivesse no BU. Ax, KQ, KJ, 22+ estes são a minha base mas muito maleável..
3. A mesma coisa que o ponto 2, podes jogar por set value ou 3bet para demonstrar força ou apenas call para explorar o vilão..
4. Ponho sempre 5bb (dado que 4bb é o normal de or para mim)
Começa com um range mais apertado nas blinds para te habituares e depois vai abrindo o range para "ver como te sentes", por norma jogo de acordo com os vilões. Certamente que todos nós já completamos e demos raise ou 3bet com lixo na mão... mas na NL2 não é preciso bluffs, os vilões dão-te o dinheiro tens é que estar sempre a mudar de mesa...
Aconselho que vejas a tabela que há de SH que ajuda muito para começar...
Isto deveria estar na secção de estratégia.
Sendo NL2 eu vou dizer ranges conservadores para não te meteres em spots que podes não dominar.
1-
Raise: 77+, A7s+, K9s+, QTs+, JTs, A8o+, KJo+, QJo
Call: 66-22, T9s, 98s, 87s, 76s, 65s, 54s
2- Raise com any 2 para 4bbs a não ser que tenhas indicação de que o vilão é chato ou se está a adaptar (isto é muito limp/call ou limp/raise somado a baixa fold vs cbet flop 50%-).
3- Depende do vilão. Especifica.
4- 4bbs em NL2.