É isso mesmo... com o tempo fui aprendendo a ponderar em cima de minhas ações durante o jogo... todas as vezes em que perco a disputa de um pote me pergunto: "O que deveria ter feito para que o resultado fosse o contrário?"
Aqui em minha cidade existem 2 casas de poker regulamentadas onde acontecem torneios live diariamente... os torneios diurnos, que se iniciam as 15:00 hrs, são Freeroll + Rebuy e Addon... Rebuy simples é R$10,00 (+- $5.00), com a possibilidade de fazer o duplo e o Addon é R$20,00 (+- $10.00)... blinds sobem a cada 15 min... Já os torneios noturnos, início as 20:00 hrs, são de BI a partir de R$ 50,00 + 10,00 (+- $25 + $5) até R$100,00 + 20,00 (+- $50 + $10) dependendo do dia... Os cash games são do nível NL100... As vezes abrem uma ou duas mesas de PLO, mas nem me atrevo a tentar jogar lá, apesar dos enormes potes disputados...
O que eu acho interessante nesses torneios live são os participantes... Em geral são pessoas que estão lá para se divertir e encontrar os amigos em um jogo bem descontraído... em média a field é de 50 participantes... o máximo que eu enfrentei foi de 127 players... em sua maioria looses passivos e weak tight... sem contar as inúmeras tells que podem ser tiradas... se eu sou batido no torneio, vou para o cash, onde na maioria das vezes saio com 200 a 500 BBs no lucro... meu recorde é 1721 BBs em 12 horas de jogo...
Enfim... graças a minha experiênca com o live tive uma enorme evolução no meu jogo... tenho uma coleção de livros relacionados a poker e psicologia, os quais estão me ajudando muito... principalmente a controlar o tilt e me manter focado depois daquelas bad beats monstros... muita dessa bagagem estou trazendo para o online agora... meu principal objetivo é melhorar meu nível em SnG's e MTT's e ser lucrativo em ambos...
Mas é isso... chega por hje!!!
Abços!!! o/