Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Olá a todos!

10 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
621 Visualizações
m4n3z40
Membro desde: 02.06.2007

Olá pessoal,

Meu nome é Allan Marques, tenho 23 anos e sou de Cabo Frio - RJ.

Sou um membro antigo aqui da PokerStrategy, mas diferente de muitos, não tive muito sucesso naquela época. Talvez porque eu não participava dos fóruns e meio que não aplicava os ensinamentos que a PokerStrategy fornece.

Eu era lucrativo, mesmo tendo perdido uns Bankrolls (alguns $50 haha), já cheguei a bater até a NL25, jogando mesas Shorthanded na CakePoker, mas como meu psicológico e paciência não eram muito estáveis na época, meu no meu primeiro grande downswing (de uns $300 em algumas horas) resolvi sacar o que restou e me afastar do poker. Na época foi uma decisão boa, pois estava na faculdade, e o poker ganhava na batalha entre jogar X estudar, e acabei levando umas bombas na faculdade.

Enfim, hoje, uns 5 anos depois, mais maduro e experiente, resolvi voltar a a jogar, pois sempre foi uma paixão minha e acho que sou capaz de ser lucrativo permanentemente jogando poker, talvez até fazendo disso uma segunda renda.

Depositei $200 na PokerStars e estou a jogar na NL5 Shorthanded todos os dias, até a agora as coisas vão indo bem, espero que continuem assim e conto tambérm com a ajuda dos meus colegas griders experientes para isso!

Um abraço a todos e um ótimo final de semana!

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Bem vindo, Allan.

Cinco anos é muita coisa. Quais diferenças tem visto em relação ao período em que começou?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Olá m4n3z40. Bem-vindo ao nosso fórum! :sdrink

Que resultados obtiveste até agora, depois do teu regresso? Utilizas algum poker tracker?

Um abraço e sucesso nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
m4n3z40 Autor do tópico
m4n3z40

Olá Tudazul, Obrigado!

Então, das diferenças que pude notar até agora, a que mais se ressalta é a quantidade de Regulares, ou mesmo jogadores que "sabem o que estão fazendo" nos limites baixos (pelo menos na pokerstars). A escassez de maníacos e baleias realmente me deixou impressionado. Claro, há ainda muitos jogadores fracos onde podemos fazer nossos lucros, mas como disse, pelo menos pequenos conceitos eles sabem.

Acho que isso se deve ao fato do poker ter ganhado muita popularidade daquela época para cá e muitos procuram estudar, mesmo que um pouco sobre o jogo. 3bets e 4bets por bluff era muito dificil de ver nesses limites, mas agora as coisas estão bem diferentes.

Mas fora isso, as mecânicas básicas continuam basicamente as mesmas (push num donkey que fez check/raise num bordo cheio de draw ainda é muito lucrativo ahahaha).

Fora isso, há algo mais que achas diferente, comparando hoje com há alguns anos atras?

Responder
Citar (Quote)
m4n3z40 Autor do tópico
m4n3z40

Original de JorgeTeixeira
Olá m4n3z40. Bem-vindo ao nosso fórum! :sdrink

Que resultados obtiveste até agora, depois do teu regresso? Utilizas algum poker tracker?

Um abraço e sucesso nas mesas!

Olá JorgeTeixeira, Obrigado!

Então depositei na segunda-feira, depois de umas 6+ mil mãos (1 ou 2 sessões de 1h30+ por dia, pois trabalho), estou com uma winrate em torno de 34BB/100h se não me engano, up uns $48, mas downsuings virão eu pressinto :/

Eu uso to usando o trial do Holdem Manager 2 por enquanto, até eu sacar um lucro (talvez na NL10) para comprá-lo.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

De nada! :) Infelizmente, seguramente que os downswings surgirão! ;) O grande desafio passa por maximizares os teus lucros nesta fase boa e minimizares as perdas nas alturas mais difíceis. ;)

Aproveito para te informar que também poderás usufruir do trial do PokerTracker 4, caso assim o desejares! ;) Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Tudazul

Original de m4n3z40
Fora isso, há algo mais que achas diferente, comparando hoje com há alguns anos atras?

Talvez seja a oferta de outros jogos, como Omaha, fastfold (Zoom, Speed, Rush, etc.). E o desaparecimento dos norte-americanos (que é o melhor field do mundo) nas maiorias das salas de poker decorrente do Black Friday.

Responder
Citar (Quote)
m4n3z40 Autor do tópico
m4n3z40

É, eu ainda não me aventurei nessa onda de ZOOM ou Speed poker, nem conheço as mecânicas desta modalidade, mas vou começar a estudar sobre, sei que aumenta bastante o volume de mão, mas fico pensando como fica a leitura dos adversários, complicadas não?

Que tipos de ajustes acham necessários para se adaptar nessa modalidade?

E o lance dos EUA, eu nem tinha me dado conta disso... Estava longe do poker quando fiquei sabendo o que aconteceu na Fulltilt, fiquei bem chocado. Até hoje não entendi realmente o que aconteceu...

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira

Olá m4n3z40.

Sugiro que vejas estes vídeos, bem como estes, para meteres o estudo em dia! ;) Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Tudazul

Original de m4n3z40
É, eu ainda não me aventurei nessa onda de ZOOM ou Speed poker, nem conheço as mecânicas desta modalidade, mas vou começar a estudar sobre, sei que aumenta bastante o volume de mão, mas fico pensando como fica a leitura dos adversários, complicadas não?

Que tipos de ajustes acham necessários para se adaptar nessa modalidade?

E o lance dos EUA, eu nem tinha me dado conta disso... Estava longe do poker quando fiquei sabendo o que aconteceu na Fulltilt, fiquei bem chocado. Até hoje não entendi realmente o que aconteceu...

Resumo rápido: as maiores salas, Full Tilt Poker e PokerStars, fecharam as portas para os norte-americanos. E estes agora possuem pouquíssimas opções para jogar online, exemplo, é a rede Revolution (Cake).

E tem mercados segregados como o da Itália, França e Espanha.

Responder
Citar (Quote)