Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] como saber ler

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
433 Visualizações
makinazero
Membro desde: 02.09.2008

boas pessoal hoje inspirei me e meti umas maos no forum e tinha mais umas mas parece k nao posso postar mais

todos nos sabemos k e nos niveis mais baixos k jogam muitos limpers e maniacos e ate outras coisas k nao sei o k lhes xamar lol

as vezes xamo lhes mts nomes mas nao sao para aki xamados.

por isso virei me para a parte teorica para tirar umas duvidas

jogando contra estes adversarios como saber se estamos a frente ou a tras se maior parte das vezes so dao call ??

e como tirar proveito dos nosso draws contra eles?
pois ker acertemos ou nao eles vao dar call ao raises,3-bets ate ao caps mas nao largam nada
se bate um parsito nao o deixam e se teem overcards vao com elas ate ao fim

isto tem me dado uma dor de cabeca mas enfim e poker e temos de saber k nao as ganhamos todas=)

6 respostas
Bakano
Membro desde: 21.01.2006

jogar contra calling station segue sempre o mesmo padrão: value-bets ganham em valor, bluffs e semi-bluffs perdem em valor e devem ser evitados.

Se sabes que ele não larga nenhuma mão não vale a pena fazer bets e raises quando não tens nada, mesmo com muitos outs. A única excepção é se estás no flop com um bom draw e tens no mínimo dois adversários. Mas neste caso falamos de bets para valor e não de semi-bluffs.

de resto, quando tens uma mão feita vais apostando até ao showdown se ele não demonstrar muita força. Se eles fazem calls no river ainda com bottom pair e A-high, podes até fazer bets para valor com mãos marginais do tipo middle ou segundo par.

é difícil fazer uma leitura de mãos deste tipo de jogador, portanto raramente vais saber se realmente estás à frente ou atrás. Por isso deves jogar simplesmente straight-forward, sem invenções ou tentativas de armadilhas etc. tens mão? aposta. Não tens mão? desiste. Tens um draw? Tenta ver a próxima carta o mais barato possível (um check no turn, mesmo OOP faz maravilhas contra jogadores passivos, pois recebes muitas freecards).

Se tens dor de cabeça é porque andas a fazer muita coisa errada. Este tipo de jogador é o mais fácil de se confrontar. O maniac pode tornar as coisas um pouco mais complicadas, mas mesmo assim não deverias ter problemas em deixá-lo apostar por ti quando tens mãos marginais, e fazer pressão máxima quando tens mãos fortes. Draws ganham em valor porque tens muitas odds implícitas, no entanto não deverias pagar mais que o necessário para ver a próxima carta. Em outras palavras: também aqui é válida a proibição de semi-bluffs. ;)
Terás alguma variância pois irás com algumas mãos marginais até ao showdown. Mas deves ter sempre em mente que basta acertar uma mão boa para compensar talvez as últimas 5 ou 6 que perdeste no showdown contra ele. Portanto não desesperes, mesmo que pareça que ele anda a acertar tudo.

Acredita: um bom thinking LAG vai causar muito mais dor de cabeça, mas esse tipo de adversário geralmente só aparece lá para limites mais altos.

makinazero tambem ja fui vitima dessa praga xD, comecei por usar a table raise first in da pokerstrategy e simplesmente nao funciona nos micro limites, isto 0.05/0.10 lol, e demasiado loose, ainda mais se nao usas um software de auxilio ui ui
Nao sei se segues essa tabela, mas tinha a mesma sensacao que tu

Anyway, nao percebo e que se basearam para construir essa tabela, quando nos livros teoricos (Super System, I & II, Winning low limit holdem) sugerem ranges muito mais tights, especialmente nas posicoes medias

Aumentar com QJs, A9s MP1? Doyle Brunson diz que e um erro terrivel que afasta as poucas maos que podia bater e so faz call ou 3bet maos melhores

Aposto que se seguires um range de abertura mais tight tens muito melhores resultados so por si

Bakano

Original de VioX88
... simplesmente nao funciona nos micro limites, isto 0.05/0.10 lol, e demasiado loose...

Aumentar com QJs, A9s MP1? Doyle Brunson diz que e um erro terrivel que afasta as poucas maos que podia bater e so faz call ou 3bet maos melhores

Olá VioX88,

na minha opinião estes dois argumentos são contraditórios. Se uma mesa é demasiado loose, não vais só receber call e 3-bet de mãos melhores como também de mãos piores.

A nossa tabela está baseada em diversos factores. Por um lado, temos a questão da equity. As mãos listadas para raise são mãos que em média têm uma equity superior que a média das mãos por falar atrás de nós. Outro factor é a chamada "playability" de uma mão, ou seja o grau de facilidade que temos a jogar com ela em pós-flop. Há muitas mãos que têm equity suficiente para serem jogadas (especialmente quando defendemos a BB), mas que não estão listadas por terem uma má playability. Podemos estar à frente mesmo sem acertar, mas somos forçados a foldar a mão, ou mesmo acertando muitas vezes não sabemos onde nos encontramos na mão.

Não digo nada contra desvios da tabela, desde que sejam em direcção a mais tight. Mesmo assim não deveriam tornar-se demasiado tights, porque perdem valor. Se tens A9s ou QJs numa mesa muito loose, vais-me dizer que não jogas a mão? Especialmente QJs, que tem um potencial enorme de se desenvolver para uma mão forte, e que melhor é quantos mais adversários houver.

Nos meus tempos a tabela SHC era ainda mais loose e mais passiva, e dei-me perfeitamente bem, como podem imaginar.

ps: os supersystem não se destinam apenas ao jogo em NL? é de esperar que seja algo mais tight.

abraço,

jm

makinazero Autor do tópico
makinazero
Membro desde: 02.09.2008

obrigado pela força=)

da me dor de cabeça e as vezes largar maos a pensar k tou batido e tinha ganho....

e ser fodido no turn e no river lol

mas jogamos poker ne=)
levantar a cabeça e mete as proximas cartas e vamos jogar

Boas Bacano,

Os Super System I & II tem um capitulo exclusivo para fixed limit, no System II e a Jennifer Harman que escreve e tudo xD

Acho que para se aumentar com maos marginais middle position ( QJ,A9,KT,77,66 ) e preciso mesmo ter informacao dos oponentes, da mesa como disseste, agora um jogador comeca a jogar fixed limit,sem experiencia, segue a risca essa tabela, nao tem programas auxiliares tipo o elephant ou o holdem manager, e complicado, por isso sugerir ao makinazero usar um range mais tight, a medida que for ganhando experiencia e tal introduzir mais maos no range de abertura

Eu uso o range do Lee Jones "Winning low limit hold 'em.
Jogas em que sala? sera que podia ver-te jogar bacano ou e pedir muito lool,
Abraco

Bakano

eu sou um mito que às vezes pode ser encontrado nas mesas da Party, Titan ou Stars.