Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Gestao De Bankroll

15 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
1,482 Visualizações
marrora
Membro desde: 11.11.2007

Bom eu dei uma olhada na Gestao de Bankroll no livro do LeoBrasa e vou repassa-la, achei interessante e gostaria de deixar alguns comentarios a respeito.

Suponhamos que no dia primeiro de um mes X Hero tinha 1000$ na bankroll, e que no ultimo dia do mes Hero subiu seu caixa para 2000$, ou seja 1000$ de lucro naquele mes.

Qual sugestao de uso da bankroll e mencionado no livro:

50% do lucro servira para aumentar o caixa para o proximo mes, ou seja, hero passara a ter um caixa de 1500$ para entrar em jogo.

20% do lucro em cash out, ou seja, Hero ira usufruir 200$, que psicologicamente ja e muito bom, pois ja te passa a noçao do retorno do investimento do seu tempo e dedicaçao.

20% seria ideal vc ter conta em outro site de poker, colocar esses 200$ por la, e jogar em limites acimo do que vc pode, ou fazer inscriçoes em torneios caros. O objetivo de se fazer isso e jogar por uma expectativa de ganhos bem superior ao que vc poderia ganhar, e assim "arriscar", ter uma subida alta e mais rapida no seu bankroll. Se nao der certo, seu caixa inicial estara preservado e aumentado.(justamente os 1500$ da pagina que vc joga normalmente)

10% ou seja 100$, vc entrara em mesas e jogara como o maior fish do mundo, ou seja, vai jogar por prazer, sabendo que provavelmente vai perder esses 100$, sem compromisso com tecnica. Isso servira pra psicologicamente qdo vc estiver entrando em tilt, parar sua sessao e dizer, vou pegar meu caixa de fazer merda, e vou fazer merda com ele agora, e desconta sua raiva do donkey, fazendo merdas programadas, hehe.

Nao sei o que o pessoal acha mas eu achei bastante interessante, e estou pensando em adotar isso ai. Fazem meses que eu jogo, nunca fiz um cash out, e por vezes entro em tilt, e gasto parte da minha bankroll que deveria ser preservada, se eu tivesse um caixa justamente pra fazer as merdas, quem sabe eu nao conseguiria levantar das mesas, correr em outra sala no caixa de merdas, e jogar totalmente descompromissado, so pra fazer minhas asneiras e esperar o tilt passar.

Abraços

14 respostas
clinicas
Membro desde: 20.05.2008

eu prefiro pra fazer merda ir para o playmoney e jogar um sng

pq vc tem duas opções com esse dinheiro de fazer merda:

na primeira vc perde e como já estava previsto que isso aconteceria possivelmente não afete seu psicologico

na segunda vc ganha e eu acredito que isso afeta seu psicologico de maneira subjetiva
vc vai ficar feliz por ter descontado sua frustração e ferrado um outro jogador
mas vc tem a falsa sensação que deveria jogar mais mãos e seu jogo principal acaba meio afetado por isso e sem perceber vc vai estar jogando mais loose do que o habitual

e qnt ao cash out eu acredito que só seja uma opção se vc está planejando jogar poker profissionalmente e uma maneira homeopatica de se habituar a "sobreviver" do lucro do poker

eu acho interessante pegando a lógica dele por exemplo pegar esse dinheiro e começar a investir na transição para o poker live
é impressionante a quantidade de jogadores ruins no live e pelo menos para mim eh mais emocionante além do contato com pessoas o jogo fica mais divertido

mas é uma opção interessante essa parece uma lógica de investidor
botar a maior parte no lucro a longo prazo, investir um pouco nas opções de risco

é interessante caso adote essa de botar em outro site para arriscar mais optar por sites com um numero maior de jogadores ruins e não em sites clássicos de poker como pokerstars, partypoker, full tilt
opte por sites de cassino onde a maior parte de jogadores são gamblers e vão doar montantes dos seus "lucros" a qualquer um q esteja preparado para isso eu ouvi falar "bem" do baixo nível do bodog por exemplo mas existe uma infinidade de sites com jogadores abaixos da média a dificuldade fica por cotna do field limitado mas como essa não é sua primeira opção considero como uma desvantagem contornável

Eu costumo guardar cada cêntimo que ganho pra construir a BR e fazer cashout de todos os bonus e rakebacks que recebo. O dinheiro que tu ganhaste a jogar não é um dinheiro certo, ainda é uma espécie de "fundo de investimento", e tens que estar preparado pra perder (não só 10%, mas todo o teu lucro) numa sessão futura. Só pretendo começar a sacar dinheiro do jogo mesmo quando tiver pelo menos 30k mãos com uma WR consistente num limite > 2/4.
Há medidas melhoras pra evitar tilts, tipo limitar sessões a 1 hora ou parar depois de já ter perdido mais do que 50BB. A melhor maneira mesmo de evitar o tilt é ter uma BR muito grande, e pra isso tens que jogar sempre para vencer.

masfe
Membro desde: 27.01.2007

Não gosto. Sobretudo da parte de "doar" 100$.

Acho que existem melhores maneiras de combater o tilt que não perder ainda + dinheiro..

O jogar num nivel acima com 20% do lucro tb não gosto. Como é se por exemplo em NL25 ganhares 100$ num mes? colocas 20$ em NL50?

Mesmo com valores superiores não gosto de arriscar os meus lucros e estimo-os tanto como o que tinha anteriormente.

Já levantar 20% do lucro é aceitável, depende das necessidades de cada 1, mas 20% não me parece 1 mau valor.

EDIT: Falei em NL numa secção de FL, mas vai dar exactamente ao mesmo a minha explicação ;)

meu bankroll ta dividido em mais de uma room, mas não pra distribuir dinheiro pro outros (doar 10% me aparece uma sugestão um tanto quanto estupida), mas para aproveitar ao maximo a base de jogadores e de uma certa forma me ajuda com os tilts (ex: vou jogar na Stars e no dia me parece que ta tudo dando errado, ae vou pra Titan se as coisas melhoram é pq tava tendo uma badrun na Stars, se continua ruim é provavelmente culpa do meu jogo, paro na hora de jogar) puro fator psicologico

pingubr3ooo
Membro desde: 29.01.2008

Eu não acho estúpida a idéia de "doar" 10% do lucro, pois é uma forma de planejar o tilt. Se sabemos que ele vai acontecer, por que não limitar até que ponto podemos ir com ele?

Tbm é uma forma de se auto-conhecer, pois vc vai ter que identificar qdo está em tilt, e isso provavelmente te ajudará a sair dele. Acredito que o autor não quis dizer exatamente doar $100, mas sim limitar a $100 as perdas por tilt.

Eu sinceramente, mesmo que esteja usando "meus 10% do tilt", vou jogar pra ganhar. E outra, vamos ter que administrar o nosso dinheiro do tilt tbm, pra ele durar até o fim do mês... lol

Pra qm nunca tilta, essa regra não serve pra nada. Eu sou humano, tilto esporadicamente e acho que a dica pode me ajudar.

Abraço.

masfe
Membro desde: 27.01.2007

Eu não acho que se perder 100BB ir perder + 100BB me vai dar animo mas isso sou eu :P

maiquinhovl
Membro desde: 27.02.2008

Contrariando a maioria, gostei basicamente da idéia dessa "estraégia de bankroll".

Ja comentei sobre as fugidas dos tilts, jogando em outra plataforma em limites alternados (ta em algum topico, porai perdida), pois isso relaxa e lhe permite sair um pouco da estratégia prevista, que causa mais tensão do que jogar livremente.

Pode sim baixar um pouco estas porcentages, talvez.. Mas basicamente é uma idéia que traz sucesso para muitos jogadores.

Gosto da parte de jogar torneios ou limites bem superiores ao correto, com parte dos lucros. Se tantos tem sorte, podemos tentar a nossa sem arriscar nossa banca também. Sorte entre aspas, pois não somos maus jogadores, e podemos numa dessas subir a banca rapitamente e ganhar grande ânimo e grande extímulo psicológico.

Vou "mesclar" estas idéias com as que ja tenho, e tentar inovar sim.

Gostei.
Bom tópico.

abraços

NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007

Demorei pra ver o tópico, mas vamos lá:

1- Sacar uma parte, especialmente pra quem nunca sacou... acho muito importante, ainda mais se alguém (família, etc) ficar te dizendo que isso não dá em nada etc. Dá mto prazer comprar algo com dinheiro do poker, recomendo algo durável e de preferência que beneficie outros da casa (para gostarem da idéia), tipo um monitor maior para o PC.

2- Jogar num torneio caro... legal, mas pra quem for mto ruim em torneios não sei se vale a pena, especialmente os com muitas pessoas.

3- Tilt.. a essa eu tãmbém não concordo... existem mil maneiras melhores de combater o tilt, se tem que ser no poker vai no play money, senão procura um jogo pra distrair... ou melhor, pega a grana e usa pra sair... chama uns amigos em casa e pega umas pizzas... mas doar na mesa acho a pior opção.

hugorochac
Membro desde: 30.01.2008

..escrevi umas coisas meio esquisitas aqui..Qdo reli estava pegando meio mal. :D.EDIT..

Quem faz esse nogocio de gastar parte da banca jogando de brincadeira é o Negreanu...

Ele chama de dia de festa e dizia também que servia pra passar uma imagem ruim do jogo dele e depois recuperava tudo.

NightWolfBRA

Original de Thoten
Quem faz esse nogocio de gastar parte da banca jogando de brincadeira é o Negreanu...

Ele chama de dia de festa e dizia também que servia pra passar uma imagem ruim do jogo dele e depois recuperava tudo.

Mas se jogar em mal em outro limite e depois voltar pro seu, não dá pra fazer isso. E o Negreanu é o Negreanu :) Além do que.. pra esses jogadores top, já não faz mta diferença o dinheiro em si, eles já vivem mto bem e já jogam no limite em que querem, não tem problema de bankroll... acho que não vale a pena jogar essa grana fora pra relaxar e demorar mais pra subir de nível, ou deixar de comprar algo que vc queira.

delphino
Membro desde: 18.02.2008

Original de marrora
10% ou seja 100$, vc entrara em mesas e jogara como o maior fish do mundo, ou seja, vai jogar por prazer, sabendo que provavelmente vai perder esses 100$, sem compromisso com tecnica. Isso servira pra psicologicamente qdo vc estiver entrando em tilt, parar sua sessao e dizer, vou pegar meu caixa de fazer merda, e vou fazer merda com ele agora, e desconta sua raiva do donkey, fazendo merdas programadas, hehe.

Logo que eu li eu achei ridicula essa ideia.

Mas depois, pensando um pouco pode ser que funcione, isso varia de pessoa pra pessoa. Acho que seria interessante todo mundo aqui pegar uma pequenissima parte da BR e jogar em um limite baixo igual um doido, um super fish, só pra ver se com isso relaxa um pouco.

O problema é que eu não estou seguro de que ao perder jogandu como fish (mesmo estando supostamente descompromissado com o ganho) não piorará meu tilt...talvez eu pense assim: "jogando bem eu perco, jopgando mal eu perco, ENTAUM VAI PRO INFERNO POKER $@$#@#%##@!"

Bom é um pensamento que me ocorreu agora, mas vou testar essa estratégia quando entrar em uma bad run...por favor, quem testou isso comente sobre o assunto!

Original de NightWolfBRA

Original de Thoten

Mas se jogar em mal em outro limite e depois voltar pro seu, não dá pra fazer isso. E o Negreanu é o Negreanu :) Além do que.. pra esses jogadores top, já não faz mta diferença o dinheiro em si, eles já vivem mto bem e já jogam no limite em que querem, não tem problema de bankroll... acho que não vale a pena jogar essa grana fora pra relaxar e demorar mais pra subir de nível, ou deixar de comprar algo que vc queira.

Mas ele jogava no mesmo limite e fazia isto quando estava "começando" e não quando já era um Big pro. Saiu na Card Player que tem uma matéra com ele.

Só quero dizer que não tem como falar que é ruim. Estas coisas variam muito de pessoa pra pessoa.

NightWolfBRA

Original de Thoten

Original de NightWolfBRA

Original de Thoten

Mas ele jogava no mesmo limite e fazia isto quando estava "começando" e não quando já era um Big pro. Saiu na Card Player que tem uma matéra com ele.

Só quero dizer que não tem como falar que é ruim. Estas coisas variam muito de pessoa pra pessoa.

Faz mta diferença ser no mesmo limite! Mas mesmo assim, acho mais viável para quem joga NL, onde dá pra recuperar mto em uma ou duas mãos, pq pensam que estão jogando contra um fish.