Bom eu dei uma olhada na Gestao de Bankroll no livro do LeoBrasa e vou repassa-la, achei interessante e gostaria de deixar alguns comentarios a respeito.
Suponhamos que no dia primeiro de um mes X Hero tinha 1000$ na bankroll, e que no ultimo dia do mes Hero subiu seu caixa para 2000$, ou seja 1000$ de lucro naquele mes.
Qual sugestao de uso da bankroll e mencionado no livro:
50% do lucro servira para aumentar o caixa para o proximo mes, ou seja, hero passara a ter um caixa de 1500$ para entrar em jogo.
20% do lucro em cash out, ou seja, Hero ira usufruir 200$, que psicologicamente ja e muito bom, pois ja te passa a noçao do retorno do investimento do seu tempo e dedicaçao.
20% seria ideal vc ter conta em outro site de poker, colocar esses 200$ por la, e jogar em limites acimo do que vc pode, ou fazer inscriçoes em torneios caros. O objetivo de se fazer isso e jogar por uma expectativa de ganhos bem superior ao que vc poderia ganhar, e assim "arriscar", ter uma subida alta e mais rapida no seu bankroll. Se nao der certo, seu caixa inicial estara preservado e aumentado.(justamente os 1500$ da pagina que vc joga normalmente)
10% ou seja 100$, vc entrara em mesas e jogara como o maior fish do mundo, ou seja, vai jogar por prazer, sabendo que provavelmente vai perder esses 100$, sem compromisso com tecnica. Isso servira pra psicologicamente qdo vc estiver entrando em tilt, parar sua sessao e dizer, vou pegar meu caixa de fazer merda, e vou fazer merda com ele agora, e desconta sua raiva do donkey, fazendo merdas programadas, hehe.
Nao sei o que o pessoal acha mas eu achei bastante interessante, e estou pensando em adotar isso ai. Fazem meses que eu jogo, nunca fiz um cash out, e por vezes entro em tilt, e gasto parte da minha bankroll que deveria ser preservada, se eu tivesse um caixa justamente pra fazer as merdas, quem sabe eu nao conseguiria levantar das mesas, correr em outra sala no caixa de merdas, e jogar totalmente descompromissado, so pra fazer minhas asneiras e esperar o tilt passar.
Abraços