Boas, vou explicar desde já a minha história. Jogo desde finais de 2006 mas tive 1 paragem de 1 ano. Ora voltei o mês passado no dia 15 a jogar, correu bem.. comecei com 300$ e encontro-me neste momento com 1200$ e o reload bonus da pokerstars a ser feito na totalidade (240$).
Em 2006-2007 joguei bastante NL cash, dei-me bem inicialmente, penso que o NL em limites < 25NL é bastante easy mode. A partir dai comecei a não gostar da variância. Acho que 25NL e 50NL está completamente minado de TAG's, ou pelo menos tentativas de TAG's (muitos caem no SLA-A tal como eu caia). Acho que NL a cada dia começa a ser + dificil, o objectivo começa a ser quem saca 1º o dinheiro ao maniac, pq a cada maniac tão uns 3 TAG's (nas mesas SH).
Ja nessa altura tinha exprimentado com algum sucesso SNG's e agora o mês passado quando voltei joguei SNG's novamente (tudo menos NL cash). Não digo que tenha lucrado bastante mas ganhei uns trocos.
Semana passada fui de férias e onde estou é dificil arranjar ligação wireless estável, logo jogar SNG's é fod*. Trouxe comigo a biblioteca de poker e decidi ler uns livros e artigos de Fixed Limit. Li o Small Stakes e vou a meio do Winning low limit.
Tenho visto e lido também artigos e videos da pokerstrategy portuguesa e inglesa (os meus parabens ao ATS e ao bakano, muito bom trabalho e têm ajudado bastante a comunidade tuga), e estou ainda na duvida se leio de seguida o Online poker (ou cena assim) do matthew qq coisa.
Agora o que interessa, com esta passagem para já ao fixed limit como nunca tinha jogado peguei nos 1200$ e tenho jogado 0.5/1$ FR. 1200BB, como não tenho experiência prefiro começar por baixo.
A pergunta é, existe 1 ponto em que o Full ring começa a deixar de ser viável? Pergunto isto porque deparo-me na pokerstars muitas horas do dia com apenas 7-8 mesas abertas. Acredito que isto traga muitos reg's à mesa e torne o jogo mais dificil. SH deve ter + swings mas acredito que com boa table selection seja mais lucrativo.
Reparei também que não muito a nivel do 1/2, parece-me até concorrido mas acima disso Full Ring praticamente acaba. Ora estando eu com bankroll para 1/2 mas sem experiência o que me aconselham? Assim que me sentir preparado subir de nivel ainda no Full Ring e ai sim preparar-me para SH, ou preparar-me desde já em 0.5/1 com + uns k's de mãos para o SH?
Btw, deixo aqui as minhas 1ª's 2000 mãos de 0.5/1 Full ring, não dá para analisar muito bem com esta sample mas podem notar algo a melhorar.
De destacar aqui:
VPIP: Podia elevar isto até 17-18 mas tenho achado dificil subi-la tanto, tenho de rever tabela de starting hand
Steal: 41% parece-me imenso, estive a comparar com a tabela e incluo poucas mãos aquelas que são ditas na tabela, pelo que vi ia dar cerca de 30% de steal e com a minha range até ao momento dava +- 35%. Está nos 41 provavelmente pela sample pequena.
SB e BB e os Steals: Enganei-me na stat. Valores correctos: SB->78.6% BB ->57.1%
Thanks e sorry pelo testamento