Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Jogando deep em cash PLO/PLO8

3 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
471 Visualizações
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Pessoal, quando você tá grande na mesa com 2 a 4 buy in (200 a 400 big blind) e você vai enfrentar um adversário com praticamente o mesmo stack, vocês mudam o padrão de aposta?

É que apesar de ser pot limit, raise pot ou reraise pot no pósflop podem deixar os pots absurdamente grandes. Principalmente em PLO hi lo em que a maioria das apostas são do tamanho do pot para não dar odds nem para draws de hi nem para os de lo.

Será que é bom tentar diminuir o ritmo nas primeiras streets (flop principalmente)? O difícil é que muitas vezes o problema é que o pot fica grande não pela aposta em si mas porque tem mais gente na mão dando call nas bets, daí o pot fica maior ainda.

2 respostas
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Opa Tudazul! Estive estudando recentemente e descobri que o Hwang propõe pensarmos o fato de estar deep baseando-se não em número de bbs, mas na proporção entre a stack e o pote. Consideraríamos deep um jogador que tivesse stack para apostar o pote no flop e no turn, tendo ainda stack para uma aposta decente no river.
Com isso, vamos pensar num caso em que eu estou com 180bbs no BU. Todos os jogadores da mesa também tem uma stack desse tamanho. O jogador de MP faz raise para 3,5bb e recebe um call. Você decide fazer uma 3bet do tamanho do pote, que vai dar 24bbs se meus cálculos não estiverem errados. Supondo que o BB dê call, assim como o raiser original e o outro que tinha dado call ao raise, teremos um pote de 96bbs. Você tem uma stack de 156bbs, o que dá uma proporção aproximada de 1,6. Isso seria sua SPR (ou Stack to pot ratio) e quanto menor, menor será a equity necessária para botar a stack no pote lucrativamente, pois a breakeven equity será mais baixa. Nesse nosso exemplo, mesmo tendo iniciado a mão com 180bbs, você já não pode ser considerado deep nesse flop, pois se apostar o pote agora, resta tão pouco da stack que já não faz nem mesmo uma aposta grande no turn.
Agora usando a mesma situação, mas supondo que todos fizeram fold, exceto o raiser original, que faz call. O pote terá quase 50bbs. Agora sua stack de 156bbs te dá um SPR de 3,1. Isso permitiria uma aposta do tamanho do pote no flop e um push já no turn. Teoricamente ainda não estamos deep stack.
Agora se ao invés de fazermos a 3bet, apenas dermos call ao raise, e o SB e BB também, teríamos a seguinte situação: um pote de 17,5bbs. Sua stack é de 176,5bbs e isso resulta num SPR de aproximadamente 10. Repare que nessa situação, é muito difícil ir all-in, e de fato só será possível caso em algum momento alguém faça um raise. Você tem stack suficiente para apostar o pote em todas as streets e ainda sobra. Aqui estará deep stack.
E estando deep, é menos lucrativo investir em mãos que não visem o nuts, a não ser em potes pequenos ou contra adversários que tenham stack bem pequena, pois nesse caso o SPR efetiva será baixa. Acho que as adaptações relativas ao jogo deep são interessantes de se discutir e não saberia enumerar todas aqui, mas é algo que podemos debater qualquer hora. Também te passo o que aprendi sobre SPR por msn ou skype qualquer hora.

Tudazul Autor do tópico
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Valeu, Pironeski. Enquanto eu penso melhor nas adaptações para jogar deep contra um deep, sabe o que andei fazendo?

Quando chegava perto de 180 bb (1,8 buy in) eu comecei a sair da mesa. Como ainda não sei jogar deep, eu fiz isso. É que tem coisas que mesmo com stack alto continuo fazendo com por exemplo me atolar com A29K em board 349T, 2 cartas altas e 2 baixas, com 100 bb seria algo normal que eu faria muitas vezes.