Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Mudança para Short-Handed

14 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
715 Visualizações
Triskelavus
Membro desde: 14.04.2009
PokerStrategist

Pessoal, estou a pensar, quando atingir a bankroll para isso, fazer a mudança para short-handed já em 0.10/0.20. Eu jogo na titan e acho que tem bastante mais fish nessas mesas do que nas de FR.

Que vos parece?

13 respostas
racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

Joguei esse limite na iPoker, bastante fácil de bater mas nada que valha muito a pena para apressar o SH. Tenta criar banca para jogar 0,25/0,50 FR, esse limite é uma autêntica loucura, só pessoal a cuspir bets para a mesa com diversos tipos de lixo. Sinceramente acho esse limite em FR tão mau, ou mesmo pior, que 0,1/0,2.

Apesar de ter jogado SH em 0,1/0,2 , recomendo que a tua prioridade seja atingir o limite 0,25/0,5 FR e aí sim começar a fazer algumas sessões em 0,1/0,2 SH. Mal te sintas confortável em SH e tenhas banca começas a jogar 0,25/0,5 SH. Ainda não joguei SH nesse limite, mas já observei as stats das mesas e são quase iguais às do limite abaixo.

Chopps
Membro desde: 19.10.2007
PokerStrategist

Eu pessoalmente acho q mudar pra SH em limites tao baixos nao seja tao proveitoso.

Ao subir de limites em FR, conseguindo subir de niveis na PS tb, e lendo novos artigos de estratégia, evoluimos em pontos importantes.

-quando começamos, a jogar, usamos a SHC basica (bem tight) pra evitar situações marginais e nao precisar tomar decisoes dificeis;

-Ao passar a usar a tabela avançada, começamos a jogar mais draws, calcular odds e enfrentar algumas situações marginais posflop;
Alem disso, em certo nivel aí ja tem acesso a alguns artigos pra SH e gestao de banca avançada;

-Ao passar a jogar SH em niveis ainda baixos, mas com alguma experiencia, temos experiencia com defesas de blinds, jogo com maos potencialmente jogaveis, PP's com valor buscando acertar o set... E daí a experiencia de jogo faz bastante diferença.

Essa é minha opiniao, vc pode ateh conseguir ter sucesso jogando SH nesses limites tao baixos pq o nivel dos jogadores deve ser mesmo muito baixo, mas eu nao mudaria em nada minha caminhada pra chegar a jogar SH.

Cara.. opiniao minha sobre essa mudança..
Não mude...
só mude quando estiver pronto para jogar FLfr1/2 ... jogando portanto 0,25/0,50... Mudar para SH ,10/,20 é frustante e bater esse limite pode parecer facil mas não é pelo simples motivo de que não existe fold equity nesse limite. Dos 5 jogadores que estiverem jgoando contra você 4 vão ser passivo fazendo limp com AJ AQ pares medios e pequenos..
É impossivel ler a mãos desses donkies... Ou seja, gera MUITA variancia...

Boas respostas pessoal...obrigado. Esclareceram-me também algumas duvidas.

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Eu tambem não aconselho mudar para SH tão cedo.Principalmente porque vc irá enfrentar muitos problemas em limites mais avançados.

O nível dos players em SH 0,25/0,5 < é horrível, e não se compara aos jogadores de limites superiores.Sendo assim,vcs irão bater facilmente os limites mais baixos e encontrarãoo dificuldades imensuráveis nos limites superiores.

Outra,aconselho a subirem quando tiverem lido pelo menos todos os artigos bronze,prata e ouro ,se puderem, pelo menos 2x cada.
Pois assim já terão uma boa idéia do jogo e saberão se virar em situações marginais.

Abraços.

obs:Agora os treinos voltaram : TERÇAS 17:00 BR / 20:00 PT - FR
QUITAS 17:30 BR / 20:30 PT - SH

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Não tinha essa noção de que a mudança para SH deveria ser feita numa fase bastante adiantada do nosso jogo. Eu comecei a jogar a NL5 SH quando estava a bater NL10 FR, e achei o jogo bem mais complexo, mas muito mais interessante tambem e rentavel, e tem sempre a vantagem de não ter de aturar os chatos dos SSS.

Chopps
Membro desde: 19.10.2007
PokerStrategist

Original de Lunitis
Não tinha essa noção de que a mudança para SH deveria ser feita numa fase bastante adiantada do nosso jogo. Eu comecei a jogar a NL5 SH quando estava a bater NL10 FR, e achei o jogo bem mais complexo, mas muito mais interessante tambem e rentavel, e tem sempre a vantagem de não ter de aturar os chatos dos SSS.

NL deve ser algo diferente de FL

Lunitis
Oldschool Grinder

Original de Chopps

Original de Lunitis

NL deve ser algo diferente de FL

Não percebi o que queres dizer! :rolleyes: Sim é diferente...Claro que ao fazer a mudança tem de ser acompanhada de bastante estudo e visualisar videos. Quanto a mim NL SH é a modalidade mais bela do poker :f_biggrin:

mig3132
Membro desde: 13.07.2008
Oldschool Grinder

Ainda não percebestes que estás num forum de FL?

Lunitis
Oldschool Grinder

Original de mig3132
Ainda não percebestes que estás num forum de FL?

Desculpem. Vi esta thread nas novas mensagens e não reparei que era de FL.
Já não está aqui quem falou......

Triskelavus Autor do tópico
Triskelavus
Membro desde: 14.04.2009
PokerStrategist

Obrigado pelas respostas!:) A minha ideia era evitar a quantidade absurda de jogadores da pokerstrategy que tenho andado a apanhar em 0.10/0.20 na titan que tem afectado bastante a minha winrate. Não ha mesa nenhuma que não tenha pelo menos 2 regulares. Eu não digo que eles sejam todos bons, porque sinto que tenho algum edge sobre eles, mas é sempre um edge pequeno porque jogar contra tags é sempre complicado...

Testei ontem 0.10/0.20 sh e não é nada complicado. Ok, admitidamente em 2h tive um swing para ai de 20 BI para cima e para baixo, o que só prova que voces têm razao na variância... Mas sai up 5 BB apenas a jogar 2/3 mesas.

Mas acho que voces têm razão... Vou ter mm de levar com os TAGs... _frown:

racpxt
Membro desde: 29.03.2009
PokerStrategist

Original de Lunitis

Não percebi o que queres dizer! :rolleyes: Sim é diferente...Claro que ao fazer a mudança tem de ser acompanhada de bastante estudo e visualisar videos. Quanto a mim NL SH é a modalidade mais bela do poker :f_biggrin:

O que disseste em relação à mudança para NL SH também se aplica a FL SH.
Agora quanto à modalidade mais bela do poker... Nunca jogaste FL SH de certeza. ;)

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Já disse e repito :

Fixed Limit É LINDO!