Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Mudando de FR para SH: ajuda!

14 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
713 Visualizações
GracianoGodoy
Membro desde: 21.03.2009
PokerStrategist

Estava jogando FL 0.5/1 fullring e estava indo tudo bem, após alguns milhares de mãos já mantinha um winrate de cerca de 2BB/100.
intão resolvi começar a jogar shorthanded 0.25/0.5 , e até agora está sendo um verdadeiro desastre, as bad bets estão acabando com a minha banca, a boa notícia é que tive apenas duas crises de tilt em duas mãos diferente que me fizeram perder apenas alguns poucos dolares.
Meu resultado até agora: 4955 mãos com uma winrate de -1.90bb/100 e
-$23.55 dolares perdidos.

Isso é normal no começo ou eu posso estar fazendo algo errado? Sei que estou jogando de maneira mais correta que eu consigo, da mesma forma que jogava em fullring. E o que eu poderia fazer para melhorar meu jogo em shorthand?
Valeu! o/

13 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

-23$?! Qual é a crise?!

Devias ser mega-winner antes, para estares a sofrer com isso :D

Dir-te-ia para habituares-te a perder, pois vais perder bem mais que isso em muitas sessões, assim com ganhar.

Aumenta o teu range de PFR. SH não podes jogar tão tight como FR :facepalm:

GL

acho isso pretty std :]

Stringlord
Membro desde: 10.11.2009
Oldschool Grinder

Jogas FL ou NL?

Pergunto porque escreveste FL, mas esta é a secção de NL...

Quando vi o que perdeste, a minha reacção foi semelhante à do JorgeTeixeira, mas se calhar em FL é um bocado diferente essa noção de perdas...

SH é a modalidade mais perigosa do cash game, principalmente quando você joga com mais de 12 mesas abertas.

Joguei mais de 100.000 mãos em SH pra perceber que meu jogo não se encaixa com tal modalidade, mudei pra fullring e estou indo bem nos primeiros dias...

GracianoGodoy Autor do tópico
GracianoGodoy
PokerStrategist

Nossa que falta de atenção a minha! Postei o tópico tarde da noite ontem e estava morrendo de sono hehehe
Devia ter postado na seção de Fixed Limit.
Desculpa ae
o/

GracianoGodoy
PokerStrategist

Estava jogando FL 0.5/1 fullring e estava indo tudo bem, após alguns milhares de mãos já mantinha um winrate de cerca de 2BB/100.
intão resolvi começar a jogar shorthanded 0.25/0.5 , e até agora está sendo um verdadeiro desastre, as bad bets estão acabando com a minha banca, a boa notícia é que tive apenas duas crises de tilt em duas mãos diferente que me fizeram perder apenas alguns poucos dolares.
Meu resultado até agora: 4955 mãos com uma winrate de -1.90bb/100 e
-$23.55 dolares perdidos.

Isso é normal no começo ou eu posso estar fazendo algo errado? Sei que estou jogando de maneira mais correta que eu consigo, da mesma forma que jogava em fullring. E o que eu poderia fazer para melhorar meu jogo em shorthand?
Valeu! o/

Know
Membro desde: 27.05.2007
Oldschool Grinder

Apesar de não ter muita experiência...

5k Hands é muito pouco, jogue mais umas 15k hands depois posta o resultado. :f_thumbsup:

Outro ponto é o que você quer dizer com igual a FR. O jogo em SH precisa ser mais loose pela estrutura própria. O que signficica abrir mais o leque de raise preflop e ter um bom jogo em defesa e blinds.

Penso que a grande diferença entre FR e SH será a maior agressividade dos jogadores em SH, especialmente de regulares, mais luta de blinds, mais bluff, ranges polarizados.

Que inveja...é só o que consigo dizer.
Depois de uma winrate similar em FL FR 0.50 1.00, ao fim de pouco mais de 10Kmãos, estou 150$ down.

Eu espero que seja um conjunto de bads, aliadas a pouco fluxo, aliados a uma variante nova.

Como disseram, 5k mãos deve ser bem pouco, espero que seus resultados (e os meus também), melhorem, num prazo não tão longo, como o longo prazo.

GracianoGodoy
PokerStrategist

Ouch!
E eu aqui desesperando com uns 20 dolares a menos. Parece que essa variante é dificil para todos intão.
Minha meta é jogar de 10k a 15k de mãos e se ainda estiver no vermelho voltarei para FR mesmo. Ganharei pouco, mas ao menos ganharei!
E de fato as bad bets são terríveis! Hoje perdi com um KQ na mao completo meu flush de rei e perco para um straight flush de 6 até 10. As cartas do adversário eram exatamente essas e fora dos blinds 6Ts. Uma loucura aquilo lá.

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Isso tudo faz parte da variancia.

FL SH é um jogo extremamente mais complexo , uma vez que é extremamente mais loose e mais agressivo.
Por esta e várias razões , o jogo no pós-flop se torna uma ciência , e algo que precisa de MUITO estudo e dedicação.

Lembrem que oscilações de 100-150BB em UMA sessão de FL SH é perfeitamente normal.

GracianoGodoy
PokerStrategist

Em uma seção????
Oo
Quando li falando sobre isso nos artigos imaginei que se referisse a swings de longo prazo.
E Gusma, uma pergunta: Quais artigos específicos eu poderia estudar com mais dedicação para melhorar meu jogo?

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Original de GracianoGodoy
Em uma seção????
Oo
Quando li falando sobre isso nos artigos imaginei que se referisse a swings de longo prazo.
E Gusma, uma pergunta: Quais artigos específicos eu poderia estudar com mais dedicação para melhorar meu jogo?

idealmente , Todos os ouro e platina.

Mas como vc ainda é prata , le bastante todos estes que dá uma ajuda