Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[nakamator] Treinador e Produtor de Vídeos PLO

74 Mensagens
38 Utilizadores
0 Reações
16.4 K Visualizações
R4ND4L
Membro desde: 18.11.2010
PokerStrategist

Muito bom o treino!

O que me chama atenção nos treinos e videos do Nakama é que alem de explicar a mão, ele ainda dentro da mesma mão coloca outras possibilidades usando " e se acontece tal coisa? , e se o vilão der raise? , e se o turn fosse X? " e com isso podemos aprender várias situações nas mesmas mãos.

SHOW!!!

Responder
Citar (Quote)
alfredorato
Membro desde: 30.11.2010
Oldschool Grinder

Muito bom o treino hoje :sdrink

Responder
Citar (Quote)
R4ND4L
Membro desde: 18.11.2010
PokerStrategist

Muito bom o treino!

Conheço os videos do Nakama há 3 anos, é um dos melhores.

Muito didático

Em PLO sempre tem assuntos básicos como open range e tá ficando legal os treinos sobre isso

Responder
Citar (Quote)

Excelente treino!

Responder
Citar (Quote)
souza22
Membro desde: 19.04.2010
Elite Grinder

Muito bom treino, esse formato e ao meu ver e muito mais proveitoso, poderia sei la fazer uma sessao uma vez ou outra e ir explicando na pratica essa teoria, mas isso la pra frente pois e necessario primeiro corrigir a teoria neh, parabens.

Responder
Citar (Quote)
TMB814
Membro desde: 27.05.2011
PokerStrategist

Sempre óptimos estes, o Nakama sabe bem como interagir com o pessoal, só é pena ser apenas 1h, parece-me que para PLO teria de ser um pouco mais de tempo, assim fica complicado avançar um pouco na matéria, pois se o Nakama também quiser ensinar mais que 1 ou 2 aspectos por treino o pessoal não entende, existe muito a analisar em cada spot.

Eu sei que a PS também não pode investir mais em PLO visto que só existe 7 alunos nas aulas de ouro fica complicado apostar em algo que a maioria do pessoal não pega interesse.

A ideia do mini "curso" seria óptima Nakama, é complicado aprender PLO e fazer a transição rápido, são muitas situações diferentes de NLH e com um fio condutor do que estudar e tal ficaria mais fácil a evolução do pessoal e talvez o interesse de outros, pois quanto mais gente tiver lucros do PLO e postar no forum mais interessados vai existir em curto tempo.

Desculpa o testamento..
Abraço

Responder
Citar (Quote)
pablopmartins
Membro desde: 23.06.2009
PokerStrategist

Fala Nakama!

Blz!Aqui é o Pablo da ESAG....PARABÉNS PELA CONTRATAÇÃO! Muito sucesso pra ti, nas aulas e nas mesas

Abraço

Responder
Citar (Quote)

Fala galera, só passando pra agradecer a força de vocês! Grande abraço tb
Pablo colega de faculdade ;)

Valeu a todos pela força e pelas sugestões! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
ATs973
Membro desde: 09.05.2007
Oldschool Grinder

Gostaria de comentar que a PS acertou e muito com a contratação do NAKAMA. O cara me parece bem didático e expõe muitas opções nos exemplos que traz nos treinos.

Tenho que reconhecer que estava ai brincando em plo2 e sempre apanhando...tiltando e com alguns conselhos dele melhorei meu jogo 1000%.

A única obervação a ser feita seria sobre as avaliações de mão no fórum. As vezes acho que falta argumentação para entender as decisões que ele sugere, e, quando traz estatísticas(equidade, etc) fica meio confuso. Ai vejo que seria necessário uma didática maior. Mesmo que as vezes seja repetitivo...

Agora, reforçando, se ele vier explicar ao vivo, treino, etc... fica tudo muito claro.

Ah, porque o treino é só de 1H???

Responder
Citar (Quote)
tfsantos
Membro desde: 20.01.2010
BlackMember

Excelente treino

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Original de tfsantos
Excelente treino

+1

Responder
Citar (Quote)
Koalarito
Membro desde: 01.04.2010
Oldschool Grinder

Original de TMB814
Sempre óptimos estes, o Nakama sabe bem como interagir com o pessoal, só é pena ser apenas 1h, parece-me que para PLO teria de ser um pouco mais de tempo, assim fica complicado avançar um pouco na matéria, pois se o Nakama também quiser ensinar mais que 1 ou 2 aspectos por treino o pessoal não entende, existe muito a analisar em cada spot.

Eu sei que a PS também não pode investir mais em PLO visto que só existe 7 alunos nas aulas de ouro fica complicado apostar em algo que a maioria do pessoal não pega interesse.

A ideia do mini "curso" seria óptima Nakama, é complicado aprender PLO e fazer a transição rápido, são muitas situações diferentes de NLH e com um fio condutor do que estudar e tal ficaria mais fácil a evolução do pessoal e talvez o interesse de outros, pois quanto mais gente tiver lucros do PLO e postar no forum mais interessados vai existir em curto tempo.

Desculpa o testamento..
Abraço

agree

Responder
Citar (Quote)

Gostei muito do treino, aquilo que você comentou de tomar cuidado em querer isolar d+, pois até os jogadores ruins acertam algo. Nossa acontece muitas vezes. Deve ser justamente por não ter tanta diferença na equidade pos-flop.
Quando aumento o pote no pré-flop, eles não largam pos-flop de jeito nenhum; mesmo que eu acerte algo como dois pares no flop e faça c-bet por value, recebo call/raise, alguém acaba entrando all-in e no fim os callers acertam algo maior e levo um suck out. Exatamente por isso que você frisa muito essa questão de escolher as mãos no pré-flop para não complicar pos-flop. Já que mesmo sendo relativamente tight no pré-flop, corre grande risco de perder pos-flop.

Como jogo mais torneio do que cash game procuro ser seletivo ao dar open raise, só que os blinds vão subindo e tem hora que se entrar na mão não tem como largar pos-flop, vira meio que bingo.

Gostaria de ver também um treino de torneio.
Abs,

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
PokerStrategist

5 estrelas

Pelo lado negativo só tenho a falar da duração, como disse o tmb814 os treinos deveriam ser mais longos (1h30/2h).

Obrigado Nakama

Responder
Citar (Quote)
ATs973
Membro desde: 09.05.2007
Oldschool Grinder

Mais um excelente treino....

Parabéns pela clareza de idéias Nakama.

Responder
Citar (Quote)
RuiBouquet
Membro desde: 21.03.2008
Elite Grinder

Fantástico treino! Agradeço a oportunidade, foi muito produtivo certamente para todos e para mim, mais particularmente.
Dos 4 erros que o Nakama analisou, so tinha identificado o baixo UO PFR do BTN mas percebi perfeitamente como o fazer, com a clareza típica do Nakama =)
Acho que deu para abordar mãos bem boarderline, que dão para ter uma noção mais concreta dos ranges a utilizar em cada situação.
Muito obrigado aí, valeu!!!

Ficam aí algumas notas:

- Aumentar 3bet BTN:

.Ases + 2 broadways ss no A. Ex: AKJ9ss, AQT6ds, AQJ6ds, AQK9ss
.Reis + 2 broadways ds. Ex: KQT7ds, KJT7ds
.Rundowns gapped. Ex: 678Tds, , 578Jds
.2 pares. Ex: 7744 - 3b / call (33% para trincar)

- UO PFR está mais alto da SB que do BTN, inverter!

Abrir do BTN:

.qualquer A suited. Ex: A37Qss, A489ss
.par alto ss. Ex: JJ95ss (se o adv 3betar pouco)
.2 broadways ss. Ex: KT72ds, QK94ds, KQ45ss, KT63ss

Boa estratégia contra adv com mta 3bet - dar miniraise/call

Foldar do BTN:

.1 broadway rainbow.

Foldar da SB:

.2 broadways ss. Ex: QK83ss,
.par ss JJ-. Ex: JJ95ss
.par QQ- suited nas chiquititas. Ex: QcQh4s7s

- Abrir do UTG:
.par ss JJ+ muito conectado. Ex: JJT8ss

- Aumentar Cbet Flop para 60/63%:

.IP com TP, mesmo vs 2
.Flops dobrados, principalmente se baixos. Ex: 229
.Flops baixos rainbow ou suited. Ex: 249r

(contra 2 selecionar melhor os spots)

- Fold sempre:
.pares 88- ds muito desconectados. Ex: A883ds

Vou implementar estas mudanças, depois comento como me estiver a dar.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
PokerStrategist

Hoje infelizmente não pude assistir, vai sair em vídeo?

Responder
Citar (Quote)
ariwald
Membro desde: 08.01.2012
PokerStrategist

Primeiro treino meu em Omaha.
Achei muito interessante e o treinador responde tudo mesmo, e pra quem so jogava holdem faz muita diferença a disponibilidade.
Muito bom.
ariwald
:club: :spade: :heart: :diamond:

Responder
Citar (Quote)

Muito cativante o treino ;) :sdrink

Muito Bom treino :)

Responder
Citar (Quote)
EduardoGama
Membro desde: 22.01.2008
PokerStrategist

Muito bom o treino! Mãos e jogadas muito bem explicadas.

Responder
Citar (Quote)