Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] O futuro do Fixed Limit

61 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
4,905 Visualizações
pguest
Membro desde: 01.04.2009
PokerStrategist

Também esqueci de perguntar "onde"? PokerStars é uma boa sala para qualquer uma das duas variantes?

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

Original de pguest
Também esqueci de perguntar "onde"? PokerStars é uma boa sala para qualquer uma das duas variantes?

FTP ou Stars.

pguest
PokerStrategist

Dá-me até dor no coração deixar FL, mas não consigo (e nem quero) concentrar-me em múltiplas variantes ao mesmo tempo. Se existe a possibilidade de ganhar mais $/período, empregando o mesmo tanto de esforço que empreguei até agora, a lógica diz que não faz sentido continuar em FL, mesmo sendo lucrativo.
Vou tentar primeiro a variante mais "fácil" entre as duas: Cash NL ou SNG. Só não sei qual é :f_confused:

gusma
BlackMember

Original de pguest
Dá-me até dor no coração deixar FL, mas não consigo (e nem quero) concentrar-me em múltiplas variantes ao mesmo tempo. Se existe a possibilidade de ganhar mais $/período, empregando o mesmo tanto de esforço que empreguei até agora, a lógica diz que não faz sentido continuar em FL, mesmo sendo lucrativo.
Vou tentar primeiro a variante mais "fácil" entre as duas: Cash NL ou SNG. Só não sei qual é :f_confused:

SNG

material de estudo é infinitamente menor e é muito mais fácil de aprender.

pguest
PokerStrategist
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de pguest

pguest,

Eu fiquei com a mesma dúvida que você. Pretendia começar em NL10, mas vou treinar algumas semanas antes em SNG DoN (que eu nem sabia o que era antes). É bem interessante, são 10 pessoas, os primeiros cinco ganham o dobro do buy in. Fiz duas sessões de NL10 e senti a mesma tensão jogando o DoN. Eu acho que é uma boa forma de começar NL. Sugiro que dê uma olhada.

Também estou com um aperto no peito por ter que abandonar o FL.

gusma
BlackMember

Original de Moulderick

Original de pguest

pguest,

Eu ia começar em NL10, mas vou treinar algumas semanas antes em SNG DoN (que eu nem sabia o que era antes). É bem interessante, são 10 pessoas, os primeiros cinco ganham o dobro do buy in. Fiz duas sessões de NL10 e senti a mesma tensão jogando o DoN. Eu acho que é uma boa forma de começar NL. Sugiro que dê uma olhada.

Também estou com um aperto no peito por ter que abandonar o FL.

Pra ser sincero . NL e SNG é completamente diferente. NL é um jogo muito mais complexo.

_Anonymous_

Original de gusma
Pra ser sincero . NL e SNG é completamente diferente. NL é um jogo muito mais complexo.

A minha opinião está totalmente embasada em nada, só impressões iniciais :f_biggrin:

Comecei no NL hoje! Estou estudando BSS e jogando DoN (não estudo SNG). Depois de algumas semanas de prática, passo para cash. Mas eu achei bem parecido o nível da NL10 com o DoN de $1 da PokerStars. Mas só joguei até agora 2 sessões de NL10 e 6 DoN.

Fanatico92
Membro desde: 08.10.2008
PokerStrategist

Acho que eu sou o do contra, nunca tive tanta vontade de jogar FL como estou tendo agora :D

gusma
BlackMember

Original de Fanatico92
Acho que eu sou o do contra, nunca tive tanta vontade de jogar FL como estou tendo agora :D

tá sendo +ev pelo menos?

gusma
BlackMember

Original de Moulderick

Original de gusma

A minha opinião está totalmente embasada em nada, só impressões iniciais :f_biggrin:

Comecei no NL hoje! Estou estudando BSS e jogando DoN (não estudo SNG). Depois de algumas semanas de prática, passo para cash. Mas eu achei bem parecido o nível da NL10 com o DoN de $1 da PokerStars. Mas só joguei até agora 2 sessões de NL10 e 6 DoN.

se vc estudar o basico de SNG vai ver a diferenca ;)

pguest
PokerStrategist

Existem bons livros de SNG ou "só" as estratégias e vídeos da PS são suficientes?

Fanatico92
Membro desde: 08.10.2008
PokerStrategist

Sim gusma.

javafonso
Membro desde: 26.12.2009
PokerStrategist

Original de gusma
E sei que um roi de 20 - 25% ( sng ) é algo plausível de se fazer e muto bom :)

plausivel de se fazer, muito bom, e bastante acima da media....

SNG é bem "fácil" de aprender o básico, mas aprender a fase de Push or Fold é bem chato. Dar All In com 27o é bem complicado, mas vc pode ter que chegar a fazer isso. Na fase de bolha cada mao é uma emoção diferente. Meu futuro será SNG pois creio que é o mais rentável, mas quero rodar um pouco em cash game pra fazer uma banca e dpois me fixar na PS ou FTP jogando SNG.

Outra coisa, o treinador de SNG é muito didático, LOBO_RJ.

Abs

_Anonymous_

Original de javafonso

Qual é a média?

Original de gusma
se vc estudar o basico de SNG vai ver a diferenca ;)

Fui dar uma olhada e realmente é muito diferente. Melhor me concentrar em jogar só o cash NL.

gusma, quantas mesas você está jogando de NL? Eu mudei de FL-SH para NL-FR, e jogando a mesma quantidade de mesas dá vontade de dormir!

NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007
PokerStrategist

Original de pguest

pguest, se vai mudar acho fria escolher a mais fácil a princípio, difícil é ter que mudar de variante e pouco depois ter mudar outra vez. Acho melhor ir conversando com jogadores das modalidades, dar uma experimentada e escolher qual tende a ser mais lucrativo a longo prazo.

Realmente misturar estilos é muito ruim, se jogar FR e SH ao mesmo tempo já atrapalha (especialmente no começo), imagina FL e NL, etc.

Original de gusma

SNG

material de estudo é infinitamente menor e é muito mais fácil de aprender.

Sem dúvida, e por isso mesmo os jogadores vão se nivelando muito mais cedo. Pro pguest que não gosta de jogar muitas mesas fica muito complicado fazer $, um regular de SnG nunca joga 2 mesas, joga 6-9-12... fazer pontos, bônus, etc.... já é difícil pra quem joga SnG ou MTT, jogando em poucas mesas é praticamente desprezível.

Original de javafonso

Original de gusma
E sei que um roi de 20 - 25% ( sng ) é algo plausível de se fazer e muto bom :)

Sem dúvida, inclusive quem tem esse ROI geralmente sobe de limite. É muito mais comum um ROI em torno de 10%. Eu não tive uma amostragem suficiente, mas meu ROI em SnG de 5 no PStars (anos atrás) era algo entre 8-12%, verdade que nunca cheguei a estudar ICM (o que é fundamental pra SnG), mas mesmo assim... não é simpelsmente sentar lá e sair levando ROI de 20%+.

No começo é mto fácil, assim como FL 0,05/0,10 e 0,10/0,20 vc bate com ótima winrate... em SnG de $1-$2 vai tranquilo, depois em SnG de $5 já vai ser +- como 0,25/0,50 e por aí vai. NL tb, NL2 é "brincadeira", NL10 ainda bati mesmo com uns tilts (já faz tempo, talvez hj esteja amis difícl tb), chegando em NL25 o tilt já me deixava com prejuízo.

Não tem modalidade "baba", mas acho que pra quem for jogar poucas mesas cash é mais viável. Agora se o problema for tilt (como acontecia comigo) NL cash é fria e é melhor SnG.

gusma
BlackMember

Cara eu jogava de 9 - 12 mesas de NL FR.

Quando passei pro SH fiquei entre 6 - 9 .Não consigo jogar algo que não seja mult tabling.

Por isso gosto bastante de sng. Consigo jogar facilmente 25 mesas :)

Sinceramente, vcs me convencem a cada dia a sair do FL e voltar pro NL.

pguest
PokerStrategist

Night só criando mais dúvidas :f_biggrin:

Então, acho que vou começar com SNG mesmo e ver qual é. Se estiver muito fácil e eu, na minha infinita limitação, conseguir abrir várias mesas, ok. Será que a transição de SNG -> MTT é "normal" ou é complicada?

Eu gosto de cash, mas NL tá com cara de que me dará muito trabalho. Já estou abandonando FL, que é o que eu gosto mais, logo...

Vamos aí, Night. Mudar de variante (eu sei que você não vai querer :f_p: )!

Para ajudar, vou começar apenas com $50 e ver até onde eu chego. Só espero ter paciência para jogar algumas horas por míseros centavos.