Também esqueci de perguntar "onde"? PokerStars é uma boa sala para qualquer uma das duas variantes?
Original de pguest
Também esqueci de perguntar "onde"? PokerStars é uma boa sala para qualquer uma das duas variantes?
FTP ou Stars.
Dá-me até dor no coração deixar FL, mas não consigo (e nem quero) concentrar-me em múltiplas variantes ao mesmo tempo. Se existe a possibilidade de ganhar mais $/período, empregando o mesmo tanto de esforço que empreguei até agora, a lógica diz que não faz sentido continuar em FL, mesmo sendo lucrativo.
Vou tentar primeiro a variante mais "fácil" entre as duas: Cash NL ou SNG. Só não sei qual é
Original de pguest
Dá-me até dor no coração deixar FL, mas não consigo (e nem quero) concentrar-me em múltiplas variantes ao mesmo tempo. Se existe a possibilidade de ganhar mais $/período, empregando o mesmo tanto de esforço que empreguei até agora, a lógica diz que não faz sentido continuar em FL, mesmo sendo lucrativo.
Vou tentar primeiro a variante mais "fácil" entre as duas: Cash NL ou SNG. Só não sei qual é![]()
SNG
material de estudo é infinitamente menor e é muito mais fácil de aprender.
Original de pguest
Vou tentar primeiro a variante mais "fácil" entre as duas: Cash NL ou SNG. Só não sei qual é![]()
pguest,
Eu fiquei com a mesma dúvida que você. Pretendia começar em NL10, mas vou treinar algumas semanas antes em SNG DoN (que eu nem sabia o que era antes). É bem interessante, são 10 pessoas, os primeiros cinco ganham o dobro do buy in. Fiz duas sessões de NL10 e senti a mesma tensão jogando o DoN. Eu acho que é uma boa forma de começar NL. Sugiro que dê uma olhada.
Também estou com um aperto no peito por ter que abandonar o FL.
Original de Moulderick
Original de pguest
pguest,
Eu ia começar em NL10, mas vou treinar algumas semanas antes em SNG DoN (que eu nem sabia o que era antes). É bem interessante, são 10 pessoas, os primeiros cinco ganham o dobro do buy in. Fiz duas sessões de NL10 e senti a mesma tensão jogando o DoN. Eu acho que é uma boa forma de começar NL. Sugiro que dê uma olhada.
Também estou com um aperto no peito por ter que abandonar o FL.
Pra ser sincero . NL e SNG é completamente diferente. NL é um jogo muito mais complexo.
Original de gusma
Pra ser sincero . NL e SNG é completamente diferente. NL é um jogo muito mais complexo.
A minha opinião está totalmente embasada em nada, só impressões iniciais
Comecei no NL hoje! Estou estudando BSS e jogando DoN (não estudo SNG). Depois de algumas semanas de prática, passo para cash. Mas eu achei bem parecido o nível da NL10 com o DoN de $1 da PokerStars. Mas só joguei até agora 2 sessões de NL10 e 6 DoN.
Acho que eu sou o do contra, nunca tive tanta vontade de jogar FL como estou tendo agora
Original de Fanatico92
Acho que eu sou o do contra, nunca tive tanta vontade de jogar FL como estou tendo agora![]()
tá sendo +ev pelo menos?
Original de Moulderick
Original de gusma
Pra ser sincero . NL e SNG é completamente diferente. NL é um jogo muito mais complexo.A minha opinião está totalmente embasada em nada, só impressões iniciais
![]()
Comecei no NL hoje! Estou estudando BSS e jogando DoN (não estudo SNG). Depois de algumas semanas de prática, passo para cash. Mas eu achei bem parecido o nível da NL10 com o DoN de $1 da PokerStars. Mas só joguei até agora 2 sessões de NL10 e 6 DoN.
se vc estudar o basico de SNG vai ver a diferenca
Original de gusma
E sei que um roi de 20 - 25% ( sng ) é algo plausível de se fazer e muto bom![]()
plausivel de se fazer, muito bom, e bastante acima da media....
SNG é bem "fácil" de aprender o básico, mas aprender a fase de Push or Fold é bem chato. Dar All In com 27o é bem complicado, mas vc pode ter que chegar a fazer isso. Na fase de bolha cada mao é uma emoção diferente. Meu futuro será SNG pois creio que é o mais rentável, mas quero rodar um pouco em cash game pra fazer uma banca e dpois me fixar na PS ou FTP jogando SNG.
Outra coisa, o treinador de SNG é muito didático, LOBO_RJ.
Abs
Original de javafonso
Qual é a média?
Original de gusma
se vc estudar o basico de SNG vai ver a diferenca![]()
Fui dar uma olhada e realmente é muito diferente. Melhor me concentrar em jogar só o cash NL.
gusma, quantas mesas você está jogando de NL? Eu mudei de FL-SH para NL-FR, e jogando a mesma quantidade de mesas dá vontade de dormir!
Original de pguest
pguest, se vai mudar acho fria escolher a mais fácil a princípio, difícil é ter que mudar de variante e pouco depois ter mudar outra vez. Acho melhor ir conversando com jogadores das modalidades, dar uma experimentada e escolher qual tende a ser mais lucrativo a longo prazo.
Realmente misturar estilos é muito ruim, se jogar FR e SH ao mesmo tempo já atrapalha (especialmente no começo), imagina FL e NL, etc.
Original de gusma
SNG
material de estudo é infinitamente menor e é muito mais fácil de aprender.
Sem dúvida, e por isso mesmo os jogadores vão se nivelando muito mais cedo. Pro pguest que não gosta de jogar muitas mesas fica muito complicado fazer $, um regular de SnG nunca joga 2 mesas, joga 6-9-12... fazer pontos, bônus, etc.... já é difícil pra quem joga SnG ou MTT, jogando em poucas mesas é praticamente desprezível.
Original de javafonso
Original de gusma
E sei que um roi de 20 - 25% ( sng ) é algo plausível de se fazer e muto bom![]()
Sem dúvida, inclusive quem tem esse ROI geralmente sobe de limite. É muito mais comum um ROI em torno de 10%. Eu não tive uma amostragem suficiente, mas meu ROI em SnG de 5 no PStars (anos atrás) era algo entre 8-12%, verdade que nunca cheguei a estudar ICM (o que é fundamental pra SnG), mas mesmo assim... não é simpelsmente sentar lá e sair levando ROI de 20%+.
No começo é mto fácil, assim como FL 0,05/0,10 e 0,10/0,20 vc bate com ótima winrate... em SnG de $1-$2 vai tranquilo, depois em SnG de $5 já vai ser +- como 0,25/0,50 e por aí vai. NL tb, NL2 é "brincadeira", NL10 ainda bati mesmo com uns tilts (já faz tempo, talvez hj esteja amis difícl tb), chegando em NL25 o tilt já me deixava com prejuízo.
Não tem modalidade "baba", mas acho que pra quem for jogar poucas mesas cash é mais viável. Agora se o problema for tilt (como acontecia comigo) NL cash é fria e é melhor SnG.
Cara eu jogava de 9 - 12 mesas de NL FR.
Quando passei pro SH fiquei entre 6 - 9 .Não consigo jogar algo que não seja mult tabling.
Por isso gosto bastante de sng. Consigo jogar facilmente 25 mesas
Night só criando mais dúvidas
Então, acho que vou começar com SNG mesmo e ver qual é. Se estiver muito fácil e eu, na minha infinita limitação, conseguir abrir várias mesas, ok. Será que a transição de SNG -> MTT é "normal" ou é complicada?
Eu gosto de cash, mas NL tá com cara de que me dará muito trabalho. Já estou abandonando FL, que é o que eu gosto mais, logo...
Vamos aí, Night. Mudar de variante (eu sei que você não vai querer
)!
Para ajudar, vou começar apenas com $50 e ver até onde eu chego. Só espero ter paciência para jogar algumas horas por míseros centavos.