Acredito que todos já tenham lido ou escutado de que o Omaha vai ser o jogo do futuro do poker. Quando o Hold'em ficar difícil, saturado todos irão migrar para o Omaha. E como é o jogo do futuro, quem aprende a jogar agora terá vantagens (edge) no futuro. Omaha será o jogo principal no poker, será "o jogo".
Cada vez que leio/escuto/penso sobre isso, acho tudo uma bobagem.
Jogo do futuro? O futuro do poker é bem incerto, principalmente nas questões legais (UIGEA por exemplo) e tributárias. Migração do NLH para PLO? Eu vi que de um ano para cá, o tráfego de Omaha em certos limites tem aumentado mas nada que desbanque o NLH. Para mim é ainda apenas a "outra".
Spoiler
Tem amantes que se tornam mais importantes que a esposa. ♠_biggrin:
Onde os novatos começam é no simples e bacana é o No Limit Texas Hold'em que é fácil de ensinar na Tv e criar interesses. Diferente do Fixed Limit, o No Limit é que popularizou o poker online e que até esvaziou os antes populares jogos de FLH.
Aqui mesmo no subfórum de Omaha, ainda não vi aumentar o número de postadores. Não sei como tem sido nos treinos do Nichols, tomara que tenha melhorado. Pelo menos voltaram os treinos de PLO em inglês.
Vantagem de aprender antes: é bom aprender antes dos outros mas acho mais importante é saber adaptar ao jogo do momento, contemporâneo. Lógico que tem conceitos básicos que não mudam mas que adianta aprender antes se não consegue adaptar ao jogo do presente? Que adianta ser um baita jogador mas que parou no tempo tipo TJ Cloutie, Jonnhy Chan? Hoje eles não ganham nada em MTT live.
Bom, concluindo. Omaha ainda é apenas uma outra modalidade do poker, um jogo alternativo ao carro-chefe NLH. E acho que vai ser assim bom por um bom tempo, ou sempre.